PT Login
PT

Look da semana: noiva medieval

Gostava de brilhar num estilo medieval no dia do seu casamento? Sempre sonhou casar-se num castelo e que o dia decorresse como se estivesse num bonito conto de fadas? Com o look da semana que lhe mostramos neste post decerto que as suas dúvidas se irão dissipar e vai querer ser uma noiva medieval cheia de estilo e com um toque muito chique.

Os lugares de celebração de um casamento têm vindo a diversificar-se nos últimos anos. Durante décadas, os hotéis e os salões enchiam-se para celebrar casamentos de luxo. Actualmente, muitos casais preferem escolher algo mais natural, cheio de encanto e, em muitas ocasiões, rodeados pela Natureza. Os castelos são uma excelente opção para celebrar um evento tão bonito, por isso há que estar à altura das circunstâncias com um look que não destoe com o meio circundante. Vai simplesmente adorar o que lhe mostramos aqui!

Look de novia medieval

Vestido de noiva

O truque para escolher o modelo perfeito para uma noiva medieval é optar por um vestido de tecido fluido, com uma bonita cauda, não muito comprida. Neste caso, escolhemos um vestido de noiva de David Christian, uma peça espectacular confeccionada em fino crepe, adornada com os melhores e mais exclusivos detalhes, como o tule plumeti em cor creme, que se sobrepõe sobre todo o modelo. Tecido que, por sua vez, adorna as mangas compridas, rematadas com punhos de uma bonita passamanaria de renda, também presente na parte central do modelo e na parte inferior, dando-lhe um toque muito especial.

Massena. Credits: David Christian

Toucado de noiva

Neste tipo de estilismo, o toucado de noiva é uma peça fundamental. Neste caso, ficámos encantadas com uma peça espectacular de Suma Cruz. Trata-se de uma semi-coroa com aplicações de metal envelhecido, complementada por pérolas e detalhes naturais com folhas e borboletas, que lhe proporcionam um visual muito natural e romântico, como tudo o que é medieval. Pode também escolher um penteado de noiva com trançasum must das últimas temporadas e perfeito para os estilos de época.

Tocado de novia. Credits: Suma Cruz

Sapatos de noiva

Porque o vestido é creme, propomos sapatos de noiva na mesma tonalidade. Escolhemos umas sandálias Lodi de pele com salto tipo estileto. Para lhe dar um toque diferenciador, o sapato tem também uma nuance de tom rosa metalizado, que lhe proporciona muito mais brilho e um contraste muito elegante. Escolher os sapatos adequados para o seu grande dia é fundamental, se não quer sofrer de uma dor de pés que arruine a sua festa!

Ramos. Credits: Lodi

Ramo de noiva

E o que seria de um modelo espectacular sem um bouquet de noiva que o acompanhe? Para a ocasião, um ramo de noivas silvestre é a opção perfeita. Deixamos aqui uma proposta com muitas folhas naturais, tais como as de oliveira e pequenas flores de cores suaves, com um toque de pastel proporcionado por uma bonita fita, que contraste com o resto do bouquet.

Ramo de novia silvestre. Credits: Lauren Fair Photography

Jóias para noivas

Uma jóia para noiva é um tesouro para toda a vida, ainda mais se estivermos a falar de um anel de compromissoPara terminar, mostramos-lhe esta incrível aliança de ouro envelhecido, torneada e adornada com uma maravilhosa pedra central. Um anel de compromisso vintage , com o qual poderá brilhar no grande dia com uns brincos discretos, já que o protagonismo está todo na cabeça. Vai ficar Top!

Anillo de compromiso. Credits: Emilia Jane Photography

Se é uma mulher sonhadora e quer que o seu casamento seja como um conto de fadas tornado realidade, escolha este look da semana que preparámos exclusivamente para si. Para ser uma noiva medieval super romântica!

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação