Look da semana: noiva vintage

Mais uma semana, mais um look cheio de requinte, que a vai inspirar, certamente. Um estilo perfeito para as mulheres que planeiam dizer o “Sim, aceito” em 2017. Antigamente, era complicado encontrar o modelo ideal para uma ocasião tão especial visto que todos os vestidos remetiam para um determinado estilo em concreto. As noivas com vestidos pomposos, brilhantes e volumosos deram lugar a noivas mais contemporâneas, jovens e que procuram um significado para todos os aspectos que caracterizem o grande dia. Trata-se do dia do seu casamento e, por esta razão, deve ser fiel à sua personalidade e sentir-se confortável com a escolha que fez: deve usar um modelo que se adapte à sua silhueta e, especialmente, aos seus gostos.

Aqui, pode encontrar um look cheio de significado, de personalidade e com um toque retro muito actual pelo qual se vai deixar encantar. Não perca o nosso look da semana: noiva vintage. Um modelo clássico e elegante que não vai querer deixar escapar.

Look da semana: noiva vintage

Vestido de noiva

Para este momento, seleccionámos um vestido de noiva do estilista português Gio Rodrigues.  Trata-se de um vestido de noiva em renda com predradria e Mikado. Decote em coração e com renda. Por sua vez, a saia é franzida e totalmente confeccionada com renda. Um look com muito movimento e que reflecte o ar vintage que queremos trazer para este post. A melhor opção!

Vestido de noiva. Créditos: Gio Rodrigues
Vestido de noiva. Créditos: Gio Rodrigues

Penteado de noiva 

Como não poderia ser de outra forma, o penteado de noiva escolhido é o penteado no qual a trança é a grande protagonista. Com um estilo bastante descontraído que simula uma trança despenteada com pequenos pormenores de flores secas. Para além disto, é um look muito fácil de conseguir e que fará com que a noiva brilhe. Espectacular!

Penteado de noiva. Créditos: Loule Event

Véu de noiva

É o ingrediente perfeito para este look. Escolher um bonito véu de noiva de tule fino irá conferir grandes doses de romantismo e elegância ao conjunto. Para além disso, trata-se de um véu muito fácil de colocar e tirar no momento em que quer desfrutar da festa ao máximo! Uma alternativa simples que não irá tirar o protagonismo aos restantes elementos do look, mas sim torná-lo ainda mais sofisticado.

Véu de noiva. Créditos: Bhldn

Jóias para a noiva

Apesar de estarmos a falar de um look vintage com um tecido vistoso com a sua renda e pedradira, as jóias são um must. Assim e para não sobrecarregar a imagem da noiva, sugerimos uns acessórios simples e discretos. Para complementar este look, escolhemos uns brincos magnifícos de Bhldn, também vintage. Trata-se de uns brincos de pedra prateada. Um toque de luz que vai ao encontro do vestido e do seu tecido tão particular.

Reiss Earrings. Créditos: Bhldn

Sapatos de noiva 

Sem dúvida que é um dos acessórios que tem vindo a assumir uma importância cada vez maior com o passar dos anos, mas também não é para menos. Escolher os sapatos adequados para cada ocasião é uma das tarefas mais importantes, especialmente quando se trata do seu casamento. Umas bonitas sandálias com salto alto que se apertam no tornozelo, que apresentam detalhes em pedradria são os escolhidos. Os sapatos de noiva são realmente importantes e, por esta razão, é fundamental que experimente todos os modelos possíveis até se sentir segura, confiante e, acima de tudo, confortável. Não permita que a dor de pés arruíne o seu grande dia.

Sapatos de noiva. Créditos: via Nêt-à-porter

O vintage continua a ser uma verdadeira tendência e é bem verdade quando dizer que “as modas vão e vêem”. Esta parece que veio para ficar. Esperemos que se tenha apaixonado pelo nosso look da semana: noiva vintage e que decida usá-lo no seu grande dia.

Descubra mais sobre os looks da semana: noiva medieval ou noiva com um toque greeneery. 

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Comentários (1)

Ana Filipa Tavares
22 de February de 2017

No início do texto está escrito “A alguns anos atrás”, o que em bom português devia estar “há alguns anos” e, como o verbo haver já pressupõe que é passado, não é necessária a palavra atrás :)

Responder

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação