PT Login
PT

Looks de convidada para Outono: arrase com as melhores sugestões!

O Outono está a chegar e há que vestir-nos para a ocasião. Mas se os visuais de verão são leves e fáceis de construir, os looks de outono exigem talvez um bocadinho mais cuidado na sua concepção. Os looks com apenas uma peça e livres de casacos ou agasalhos já não são adequados, por isso vai ter de se fazer valer do seu sentido de estilo para construir visuais mais completos. E eles querem-se ao mesmo tempo confortáveis, quentes e elegantes. Mas não desespere. Eis cinco dicas que podem ajudar a conseguir o visual perfeito.

Foto David Christian
Foto David Christian

1. Fuja dos visuais pretos monocromáticos.

«Uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame». A frase é de Coco Chanel e em qualquer outra ocasião o vestidinho preto talvez fosse a melhor opção. Mas para construir um visual perfeito para um casamento, o preto não é a melhor escolha. Aliás, todas as cores escuras são a evitar. Se quiser explorar a elegância do preto, certifique-se que traz outras cores para o visual com acessórios e apontamentos.

Foto David Christian
Foto Gio Rodrigues

2. Procure inspiração

Visualize o seu look antes de começar a comprar as peças que o compõem. E há formas simples de o fazer. Comece por folhear os catálogos das suas marcas preferidas e seleccione aqueles que acha que poderão adaptar-se a si e combinar entre si: Zara, Massimo Dutti, Mango, Prada, Miu Miu… Assim vão começar a surgir-lhe ideias e inspirações.

Gio Rodrigues. Foto Miguel Dias Ferreira
Foto David Christian

3. Não se esqueça do casaco.

Curto ou comprido, cintado ou fluído, é importante que dedique também tempo a escolher o agasalho que a vai manter confortável em alturas em que o frio se faça sentir. Não componha o seu visual sem escolher um casaco que se ajuste ao vestido, aos acessórios, até ao penteado e makeup. Pense no seu look como um todo.

Gio Rodrigues. Foto Miguel Dias Ferreira

4. Defina o conceito que vai compor o seu estilo.

Concordância ou contraste? Mix & Match de texturas e materiais ou minimalista? É mais fácil reduzir as suas opções se souber qual o estilo que melhor combina consigo.

Foto David Christian

5. Confie nas ‘especialistas’.

E há tantas bloggers e stylists que podem ajudar na tarefa de construir um visual.

Foto Vestidus Atelier

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação