Manicure para noivas – dicas do Zankyou Brasil

Manicure para noivas
Manicure para noivas

Este artigo chega-nos directamente do Brasil pela mão da nossa redactora Luciana. Sabemos bem que as mulheres brasileiras são conhecidas por cuidar das suas mãos e unhas, por isso pedimos à Luciana para partilhar com as leitoras do Zankyou Portugal as suas ideias sobre manicure e as tendências em voga no Brasil para as unhas das noivas em 2011.

“As unhas são detalhes essenciais no look de uma noiva, ainda mais na hora de trocar as alianças, em que toda a atenção estará focada nas suas mãos. Não existem regras para seguir na hora de escolher que cor de verniz usar. A noiva deve escolher a cor que deseja de acordo com suas preferências, deixando de lado tradições e modas.

Que cor de verniz vai usar no dia do seu casamento?
Que cor de verniz vai usar no dia do seu casamento?

Os tons claros e nude são os preferidos, mas eles podem ganhar um charme especial com pequenas variações, tais como brilhos e aplicações, que vão dar um toque ousado e mais exuberante.

Cores naturais e transparentes são populares entre as noivas e uma excelente escolha para uma combinação prefeita com as jóias, o vestido e o bouquet. A unha tipo francesinha, com a ponta marcada, deixa as mãos ainda mais delicadas e combina muito bem com a ocasião.

Vernizes da Risqué Colecção Rendas do Brasil
Vernizes da Risqué Colecção Rendas do Brasil

Para quem prefere a discrição, mas com um pouco de brilho, os vernizes brilhantes similares ao branco podem ser utilizados em combinações com o tradicional “renda”. Ideal para as noivas que levam pérolas.

Para quem gosta de unhas decoradas, os modelos que existem são diversos e podem ser criados especialmente para o dia do seu casamento. Desenhos e composições como flores, traços estilizados e pontos de luz com aplicação de strass, são os mais utilizados pelas noivas no Brasil.

Unhas decoradas para noivas e manicure francesa
Unhas decoradas para noivas e manicure francesa

Actualmente as noivas mais modernas optam por vernizes de tons como o rosa, lilás, preto, azul, roxo ou vermelho, mas devem tomar muito cuidado para não escolherem cores e desenhos que podem quebrar todo o romantismo do visual.”

Uma última dica, não se esqueça dos pés! A maioria dos noivos optam por destinos de praia para a passar a lua-de-mel,  por isso ter os pés bem arranjados e cuidados também deve fazer parte da sua preparação de beleza antes do dia do casamento.

Dê-nos a sua opinião