PT Login
PT

Menos continua a ser mais: 8 ideias para um casamento simples mas bonito

O dinheiro pode ser escasso, mas a sua criatividade não conhece limites. E a nossa também não! Luxo e ostentação não são sinónimos de felicidade. O amor basta! O resto improvisa-se. Para ajudar na tarefa, eis as 8 sugestões da Zankyou para um casamento económico e feliz.

Foto Miguel Ribeiro de Carvalho

1. Comida de rua, porque não?

Cachorros quentes são simples e deliciosos, pregos no pão também. Assim como os hambúrgueres ou as fatias de pizza. E para sobremesa, o que acha da ideia de um iogurte gelado com topping de morango, caramelo ou chocolate? Ou uma prática (mas pecaminosamente irresistível) mousse de chocolate. Aposte neste tipo de comida simples, económica mas bem ao gosto da maioria das pessoas.

2. Pense num casamento de Inverno

Os preços são mais competitivos naquela que é a ‘época baixa’ do mercado dos casamentos. E pode explorar ambientes acolhedores e aproveitar a frescura inóspita das paisagens de inverno. Se quiser poupar ainda mais dinheiro, marque o evento para uma segunda-feira ou uma sexta-feira e avise os seus convidados para tirarem um dia de férias e para se organizarem para um fim de semana longo.

Veja também Como planear um casamento no Inverno?

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Foto Efeito Espontâneo
Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Foto Efeito Espontâneo

3. Papel, papel e papel

Prefira decorações de papel às decorações mais ambiciosas. Há várias opções que pode explorar: origamis, tassels, bolas chinesas, confetti, bandeirolas, fitas. Papel crepe é o mais indicado, mas pode também explorar opções mais económicas como a cartolina ou o papel A4 tradicional mas colorido. Veja mais aqui.

4. Pense bem no espaço

É aqui que se ‘esgota’ o orçamento da maioria dos casamentos. Por isso, antes de escolher um espaço, pense estrategicamente. Corra a sua lista de contactos e veja se conhece alguém que tenha um jardim, pátio, celeiro, quinta. Fale com as câmaras municipais e as juntas de freguesia, até as paróquias e descubra as salas e espaços que estas entidades têm para alugar. Depois invista algum tempo a preparar o local e a torná-lo mais ‘wedding friendly’.

OutluxSolicite informação sobre “Outlux”
Foto Outlux
OutluxSolicite informação sobre “Outlux”
Foto Outlux

5. DIY!

Se for capaz de fazer, faça! Se tem talento e experiência no cake design, faça o seu próprio bolo. Se tem jeito para artes manuais, espreite alguns tutoriais no Pinterest e faça as suas próprias decorações ou até mesmo as lembranças que vai oferecer aos seus convidados.

6. Convide apenas as pessoas mais próximas

Relativize. Comece por aceitar que se o seu orçamento é restrito, a sua lista de casamento deve ser também. Convide as pessoas mais importantes.

Veja também as 9 pessoas que NÃO têm de convidar para o vosso casamento!

João AlmeidaSolicite informação sobre “João Almeida”
Foto João Almeida
João AlmeidaSolicite informação sobre “João Almeida”
Foto João Almeida

7. O bolo de noiva pode ser simples!

Não tem orçamento para um bolo de três andares, assinado por um cake designer de topo? Não desanime. Os naked cakes também servem. São mais económicos e nem por isso menos bonitos. E pode também apostar num bolo de casamento ‘descontruído’ com vários pequenos muffins ou cupcakes ou pastéis de nata juntos a ‘imitar’ o formato clássico de um bolo de noiva. Se achar que está confortável com isso, faça tudo você mesma.

8. Listas de casamento e a Zankyou

Em vez de ‘arriscar’ e receber prendas às quais não pode dar uso, prefira as listas de casamento online, como as da Zankyou. Pode inclusive escolher transferências bancárias e receber o dinheiro que precisa para esta nova etapa da sua vida.

Veja também 5 motivos chave para eleger uma lista de casamento online

João AlmeidaSolicite informação sobre “João Almeida”
Foto João Almeida

Aceite que vai fazer o melhor que pode com aquilo que tem. E seja feliz. Mais: decida ser feliz.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação