PT Login
PT

Mini-guia para uma lua-de-mel de sonho!

Cuidado para não transformar a sua lua-de-mel de sonho num pesadelo. Escolher uma viagem nem sempre é fácil! Especialmente quando o casal tem gostos e interesses diferentes. E essas disparidades, na altura de tomar decisões, podem tornar tudo mais complicado. Só muito amor, maturidade e capacidade de cedência é que podem atenuar os efeitos das características próprias de cada um. Dê a sua opinião, mas oiça e respeite também a dele. Desde aos locais de visita, horários, gastos etc… Aconselhamos, assim, que cuide do seu relacionamento. E isso pode começar na planificação da viagem de lua-de-mel – a primeira de muitas durante o matrimónio. Não se esqueça que a organização favorece o fortalecimento da parceria, da confiança e ajuda a manter o fogo da paixão. Na vida o que é construído a dois tem um sabor especial, e transformar um sonho numa realidade pode ser um desafio.

Momento Cativo

Leia as nossas dicas e tenha uma lua-de-mel mágica! Estas não passam de um mini-guia que serve de base para qualquer fase do relacionamento. Vai ver que assim será mais fácil manter a qualidade de vida, a harmonia, o interesse e a cumplicidade. É natural que toda a fase de preparação de um casamento, incluindo a lua-de-mel, provoquem algum stress. Mas há maneiras de contornar esse mau estar. Ora leia Stress pré-casamento? Tire um dia para ser mimada.

Boa viagem!

Foto de sonho

É importante que leve em conta os imprevistos, mas sem stresse, já que estes podem ser atenuados com a ajuda de guias especializados ou empresas experientes nos destinos e viagens que pretende fazer. Lembre-se que, muitas vezes, o “barato sai caro”, ou ainda pior, frustra a viagem.

Nunca se esqueça que tem de chegar a acordo com a sua cara metade acerca de tudo. As mulheres às vezes pensam que os homens não ligam a certos pormenores, mas não é bem assim. Afinal de contas, estamos a falar de uma viagem. E não é de uma qualquer, é da lua-de-mel. Por isso, deve haver uma comunicação clara das expectativas de ambos. As finanças também não podem ser deixadas ao acaso. Tem de fazer contas ao que tem e ao que vai precisar de gastar, para que não tenha nenhuma surpresa desagradável. Como tal, seja flexível e sensata. Se tiver que deixar alguma coisa para trás, não desespere. Pense “fica para a próxima”. Vai ver que haverá mesmo uma próxima, desde que tenha pensamento positivo e acredite. Comece por pensar como atingir as vossas prioridades. Estas são as primeiras a organizar. Só a partir daí é que chega aquele “bem-estar“, tão necessário à qualidade de vida. Mas atenção, o bom-senso é a chave para o conseguir. Nada de ter sonhos megalómanos, impossíveis de atingir. Existem sempre alternativas, tão boas ou melhores do que as com que sempre sonhou. Dê-lhes uma oportunidade.

Charisma

A viagem dos sonhos começa a transformar-se numa experiência especial quando trocamos ideias  sobre o que desejamos ver, ouvir, consumir e sentir. Assim, mais uma vez lembramos-lhe como é importante incluir o seu futuro marido nas decisões. Elaborem juntos um percurso, decidam sobre o tipo de alimentação e a que restaurantes vão. A categoria do hotel também é importante de ser considerada. Mais uma vez aqui tem de pensar no que tem e pode gastar. Seja como for, há sempre aquelas viagens com tudo incluído. Saem sempre mais baratas. Até pode ser que coincidam com as vossas expectativas.

A próxima dica pode não ser óbvia, mas é muito importante: verifique a previsão do tempo. Se este não estiver de feição, pode estragar toda uma viagem.

O tipo e quantidade de vestuário também deve ser tido em conta. Não vai querer ir fazer uma escalada de Havaianas no pé, pois não?

Foto de Sonho

Sabia que existem seguros de saúde internacionais? Se for para visitar a Europa, peça o Cartão Europeu de Seguros de Doenças. Só tem de ir à Segurança Social, dar o seu número de beneficiário e dizer quanto tempo fica, que automaticamente lhe dão um documento provisório que funciona como o seu cartão de saúde em Portugal. O definitivo enviam para casa dez dias depois do pedido. Tem uma validade de cerca de dois anos. É sempre mais uma segurança, para o caso de se sentir mal lá fora. Já agora, sugerimos que veja se têm as vacinas em dia.

Como mais vale prevenir que remediar, aqui vão 16 blogues e sites de fitness e vida saudável para estar em forma no seu grande dia!

Estúdios Santa Cruz

Assim como a comunicação e a organização são aspectos fundamentais para o sucesso de qualquer viagem, a inteligência emocional e a flexibilidade nas situações imprevistas podem dar aquele toque especial para os momentos incríveis que pretende passar com o seu mais que tudo. Antes de sair de viagem, faça uma lista do que tem de fazer. Comece por avisar no trabalho que vai casar e que tem de tirar uns dias. Depois pense nos documentos e vistos necessários para os locais que pretende visitar. Peça o desbloqueio antecipado de cartões de credito ou débito e não se esqueça de pedir o roaming, para poder ligar do seu telemóvel, sem problemas.

Também é importante que pense na forma como se vai locomover. De autocarro, metro ou vai alugar um carro? Se for para o Reino Unido, atenção. Lá conduz-se do lado direito e em direcção oposta à nossa. Se não está habituado a guiar assim, pense duas vezes. Talvez os transportes sejam mais seguros.

Leia ainda: De autocarro para o vosso casamento: descubram porque devem deixar o vosso carro em casa!  

Diana Nobre Fotografia

Chegar ao paraíso ou a qualquer outro lugar dependerá apenas da organização, entendimento e amor. Com estas dicas certamente será mais fácil e divertido chegar à lua… de mel. Felicidades!

Entretanto, vá lendo as 15 típicas coisas que as noivas esquecem durante a organização do casamento: prevenir é melhor que remediar!

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação