Minúcias Jóias: a primeira sugestão de Susana Catarino na Zankyou Magazine

As peças criadas pela Ana são pequenos tesouros moldados com requinte, verdadeiros objectos de desejo, como ela gosta de afirmar. O processo de fabrico é maioritariamente artesanal e a produção é 100% nacional.

Guardar
Cruzei-me com a Ana Rebelo, a responsável criativa da Minúcias Jóias, na escola artística António Arroio: ela em ourivesaria, eu em têxtil. Quase 20 anos depois cruzámo-nos, outra vez, na António Arroio, mas desta vez de forma virtual, através de um grupo existente no facebook. Este reencontro permitiu-me descobrir a Minúcias Jóias, que a Ana criou em 2001. Quando vi as peças, achei que combinavam com casamento, com festa, com celebração! O percurso da Ana é o exemplo de como concretizar um sonho, aquele sonho de criança que nunca se perdeu: “Desde criança que o meu sonho é criar. Acho que o que me conduz é a paixão de criar jóias, ou pelo menos o que chamo de jóias, porque a Minúcias é tudo aquilo que sei, é o meu sonho de criança.” As peças criadas pela Ana são pequenos tesouros moldados com requinte, verdadeiros objectos de desejo, como ela gosta de afirmar. O processo de fabrico é maioritariamente artesanal e a produção é 100% nacional. Adoro a forma como se inspira na Natureza e cria anéis maravilhosos com flores e borboletas, pregadeiras com libelinhas, colares com flores e folhas. Que noiva, ou mãe da noiva, ou madrinha da noiva, ou amiga da noiva não gostaria de usar uma destas jóias?
Guardar
Perfeitos para o “queres casar comigo?” - mas, e se o noivo quiser ser mais original, em vez do anel, que tal esta pregadeira?
Guardar
Linda a libelinha! Prata, zircónias e pérolas são alguns dos materiais que a Ana tão elegantemente combina, com criatividade, bom gosto e acima de tudo o desejo de realizar sonhos. Não é o casamento um dos maiores sonhos?
Guardar
Perfeitos… Veja mais peças na galeria de imagens. Encante-se também com a colecção For Divas e sinta-se uma. Para acompanhar a par e passo todas as novidades e saber onde pode encontrar estas belas peças, basta um simples clique. Até breve Susana
Guardar
Guest blogger: Susana Catarino Designer têxtil, blogger, exímia ilustradora, activa mãe de dois rapazes e possuidora de uma bagagem cultural fora do comum, lançou em 2012 o projecto Speak Porto. Quando se casou, fez questão de desenhar ela mesma o tema do casamento e abrir o baile com "Wild Flower", dos Cult. Agora chegou a vez de partilhar a sua criatividade com os noivos Zankyou.     É especialista numa área associada à temática do casamento e gostava de escrever na Zankyou Magazine? Contacte-nos.

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.