Não às mudanças radicais: tudo o que NÃO deve fazer antes do casamento!

No seu casamento, vai querer estar na sua melhor versão possível. Isso significa, o melhor dos penteados, o melhor dos bronzes, a melhor das maquilhagens, o melhor dos vestidos, os melhores dos acessórios… Mas o truque para conseguir tudo isto é a antecipação! Especialmente se quer apostar (e deve) num visual natural. Marque com a sua makeup artist e com a sua hair stylist sessões de prova para testar os produtos e os estilos. E certifique-se que essa sessão acontece numa data anterior ao casamento. Imagine que a sua pele tem alergia a um determinado produto e demora alguns dias a recuperar mas você marcou a sessão de teste para a semana anterior à data do casamento? Diz o ditado que o seguro morreu de velho…

João de Medeiros & Pamela Leite
Foto João de Medeiros

Posto isto, aqui ficam as 6 coisas que não convém que mude radicalmente pouco antes do seu casamento:

1. O corte de cabelo (e a cor também)

Cortar as pontas estragadas, sim. Cortar radicalmente o cabelo, não. Se nunca usou uma franja, a semana anterior ao seu casamento talvez não seja a melhor altura para a testar. Se nunca pintou o cabelo de louro platinado e não sabe se essa cor, apesar de bonita, a favorecerá, será demasiado arriscado apostar nesse tom antes no dia anterior ao seu casamento. Até pode resultar, mas imagine que o resultado não é o esperado. Valerá a pena correr o risco?

Beauty Land by Jenny MakeUp Land
Foto via Beauty Land by Jenny MakeUp Land

2. Os cremes de rosto e corpo que usa diariamente

A nossa pela não reage da mesma forma a todos os tipos de creme. E o produto que fez maravilhas pela pela da sua melhor amiga pode não ter o mesmo efeito na sua. As semanas anteriores ao seu casamento não são as mais indicadas para testar novos cremes hidratantes, novos produtos de esfoliação ou novos cremes reafirmantes. No melhor dos casos, pode apenas perder um pouco de elasticidade e luminosidade na sua pele. Mas na pior das hipóteses, pode criar uma reacção alérgica ao novo produto e não conseguir livrar-se das consequências antes do grande dia.

Beauty Land by Jenny MakeUp Land
Foto Beauty Land by Jenny MakeUp Land

3. O seu bronze

Na maioria dos casos, os bronzes tendem a favorecer o nosso visual. São raras as mulheres que não se sentem mais bonitas com a pele bronzeada. Mas isso não significa que seja uma boa ideia torrar ao sol na semana do casamento ou, pior ainda, arriscar a sua pele num solário para conseguir um bronze artificial. Há muitas razões para isso, mas para já deixamos-lhe apenas com as duas mais importantes: as marcas de biquíni não ficam bonitas no visual de uma noiva e a makeup que tiver escolhido e experimentado no seu tom de pele natural pode não ser a melhor para a sua pele bronzeada.

Efeito Espontâneo
Foto Efeito Espontâneo

4. A makeup que vai usar (e em especial a base)

Com um mês de antecedência (altura que não é cedo nem tarde demais) marque a sua prova de maquilhagem. Nessa sessão, a sua makeup artist vai testar uma série de produtos e ficar apenas com os melhores para si e para a sua pele. Dê a sua opinião, confie nas escolhas e mantenha-se fiel a elas. Evite alterações de última hora. Sabemos que é complicado gerir algumas indecisões que sentimos quando estamos à beira de grandes decisões, mas é por isso que convém rodear-se de bons profissionais…

João de Medeiros & Pamela Leite
Makeup Leonor Silva. Foto: João de Medeiros

5. Os tratamentos de pele que tem por hábito fazer

Costuma fazer peles de limpeza regularmente? Inclui outros tratamentos mais complexos na sua rotina como o peeling ou o botox? Não queremos que os elimine dos seus planos mas procure agendá-los com cuidado e com inteligência. Se são uma prática comum para si sabe também que têm reações naturais que não favorecem a sua pele. A semana do casamento é proibida!

João de Medeiros & Pamela Leite
Makeup Leonor Silva. Foto João de Medeiros

6. A depilação

Seja com cremes depilatórios, máquinas depilatórias, cera ou até mesmo com a infame gilette, os dias imediatamente anteriores ao casamento não são os melhores para fazer a sua depilação. Os vermelhões e as dores que deles derivam, a pele seca e sensível ao toque vão causar um desconforto desnecessário. E se nunca fez uma depilação total, os dias que antecedem o seu casamento não são os melhores para a experimentar…

Ludgi Fotógrafos
Ludgi Fotógrafos

7. Tatuagens ou piercings

Há tatuagens com significados bonitos. E já são muitos os casais que celebram o seu compromisso um com o outro e a sua história com uma tatuagem partilhada. Mas as semanas que antecedem ao seu casamento não são as melhores para ter os cuidados extra com a sua pele e corpo que tanto as tatuagens como os piercings exigem. Se quiser assinalar a nova etapa da sua vida com uma inscrição na sua pele, prefira fazê-lo bem antes do casamento ou depois.

Ilustre Fotografia
Ilustre Fotografia

8. Dietas radicais

Confrontadas com a iminência do casamento, algumas noivas cedem à pressão e investem em jejuns mal pensados ou em dietas radicais com demasiados sumos detox. Não há nada de errado com dietas e muito menos com sumos detox, mas se a sua alimentação é uma e de repente a mudar radicalmente de um extremo para outro o seu corpo pode não reagir da melhor forma. Escolha uma alimentação saudável sem radicalismos e mantenha-a ao longo da sua vida, isso sim é o ideal!

Ainda dentro do tema, certifique-se que os sapatos, acessórios, vestido e lingerie que usou para usar no seu grande dia já foram experimentados. Apenas por casa, claro!

Assim, terá a garantia que se sente confortável com eles e que não a irão incomodar durante o seu casamento. Vai querer evitar a todo o custo sapatos que fazem bolhas, lingeries com rendas que causam comichão ou acessórios aos quais pode fazer uma reação alérgica… não acha?

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação