Natacha e Jay: um amor cheio de cor

Quando pensamos num casamento indiano as imagens que nos surgem na mente baralham-­se entre a multiplicidade de cores, de cheiros, de tradições, de músicas. É uma festa envolta em magia e onde as cerimónias nos transportam sempre para a Índia, independentemente do local onde se realizam. O casamento da Natacha e do Jay aconteceu em Portugal mas por momentos transportou­-nos para aquele país de cores, com cheirinho a caril e açafrão. Tudo à nossa volta respirava Índia e ao longo de 3 dias foi como se tivéssemos realmente dobrado o cabo da Boa Esperança para conhecer o país descoberto por Vasco da Gama.

Profoto
Profoto

A Natacha e o Jay conheceram-­se numa festa de amigos. Trocaram números de telefone, falavam ocasionalmente, depois com mais frequência e, algum tempo depois, já era o amor que falava por eles. Dois anos volvidos, no frio mês de Janeiro, na fria capital inglesa, o Jay levou a Natacha à Tower Bridge onde aqueceu o seu coração com o pedido formal “will you merry me”?

Profoto
Profoto

Estava dado o passo e as famílias estavam felizes até porque, surpresa das surpresas, até já se conheciam sem o saberem. As raízes estão na Índia, vivem em Inglaterra mas escolheram Portugal para casar.

Profoto
Profoto
Profoto
Profoto
Profoto
Profoto
Profoto
Profoto
Profoto
Profoto

Foi no final de Outubro e durante três dias fez­se Índia em Portugal. Um casamento indiano obedece a um conjunto de tradições e rituais que nos embrenham num misto de curiosidade e alegria. Há música, há pintura na pele (tradição conhecida como Mehndi ­ tatuagem de henna), há partilha, cor, troca de oferendas, cheiro a óleos e essências no ar… Há festa, muita festa!

Profoto
Profoto
Profoto
Profoto
Profoto
Profoto
Profoto
Profoto
Profoto
Profoto
Profoto
Profoto
Profoto
Profoto

Definir um momento especial num casamento vivido a três dias é difícil, mas a Natacha conseguiu: “Ver a cara do Jay depois da entrada no casamento foi marcante”.

Profoto
Profoto
Profoto
Profoto

Quem teve o prazer de lá estar para fazer o registo do momento foi a Profoto. Nos cartões de memória trouxeram imagens cheias de cor e de sorrisos de felicidade trocados ao longo do casamento.

Profoto
Profoto
Profoto
Profoto
Profoto
Profoto
Profoto
Profoto
Profoto
Profoto
Profoto
Profoto

Dias depois, os noivos já tornados marido e mulher garantiram: “Foi excelente! Queremos repetir todos os anos!”.

E porque não?

Um agradecimento especial à equipa da Profoto por nos ter enviado o texto da reportagem.

Fornecedores de Casamento: 

Wedding Planner: Details | Copo de água: Quinta das Lamas | Make up: Rita Catita | Fotografia e video: Profoto

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação