PT Login
PT

O amor como manda o Zodíaco: 12 dicas, 12 signos

Saberão os astros mais do que nós? Serão as nossas personalidades verdadeiramente influenciadas por eles? Talvez sim. Talvez não. Não há respostas perfeitas, mas não custa nada aprender um pouco mais sobre o que caracteriza cada signo e sobre a forma como cada signo se relaciona com o amor. Hoje, ensinamos-lhe a usar os astros como bitola para descobrir como ama a sua cara-metade e, claro, como conquistá-la. Para cada um dos signo, uma dica.

Foto Diana Nobre

Carneiro: guerreiros e sedutores

É um signo de acção. E se quisermos levar isto à letra, é preciso compreender que os carneiros não são particularmente sensíveis à ideia de serem conquistados. Estão, isso sim, interessados em conquistar. Por isso, é melhor que os deixe acreditar que o primeiro passo foi deles, que a conquista foi deles e, claro, que os admire por isso. Preferem as demonstrações de admiração às demonstrações de afecto e precisam que alguém que os desafie e estimule constantemente. Dão trabalho, isto é!

Touro: companheiros e sensuais

São práticos e têm os pés no chão. Gostam de rotinas e de hábitos, da mesma forma que gostam de estabilidade e segurança. São pacíficos e comedidos, até talvez um pouco conformistas, mas (surpreendentemente) o sexo é essencial para eles. É aí que começam as suas relações e a partir daí evoluem (ou não). Para o conquistar, jogue todas as cartas de sedução que tiver, mas para os manter procure oferecer acima de tudo estabilidade e harmonia.

Foto Pedro Vilela
Foto Pedro Vilela

Gémeos: encantadores e espirituosos

São divertidos e inteligentes, comunicativos e encantadores. É difícil não se sentir atraída pelo seu charme mas igualmente difícil conseguir a sua atenção. É preciso que o estimule, sobretudo que o estimule intelectualmente. Trabalhe o seu sentido de humor e mantenha-se informada e actualizada. Assim se chega ao coração de um gémeos.

Caranguejos: sensíveis e protectores

São emotivos e sonhadores e, por isso, muito fáceis de magoar. Não gerem bem as críticas (nem mesmo as construtivas) e precisam de uma relação com momentos de romantismo. São capazes de amar sem reservas e exigem o mesmo tipo de entrega (que nem sempre é fácil). Extremamente vulneráveis, são também extremamente volúveis. Até pode achar fácil chegar ao coração de um carangueijo mas difícil é lá ficar… Para se manter amada e digna desse amor, prepare-se para ter de ser um porto seguro.

Foto Diana Nobre
Foto Diana Nobre

Leão: carismáticos e espontâneos

Uma palavra: drama! Leões precisam de drama. São generosos, orgulhosos e infinitamente leais. Estão habituados aos pedestais, a liderar e a chamar a atenção e por isso precisam de alguém que lhes afague o ego e que os faça sentir-se vistos, amados, desejados, importantes. É uma trabalheira desgraçada manter um leão e dar-lhe sempre a intensidade que ele precisa mas se há um amante que vai querer manter é precisamente um leão!

Virgem: tímidos mas não tanto

São prudentes, sim. E analíticos e metódicos e realistas. Aspiram perfeição ao mesmo tempo que compreendem – pelo enorme sentido crítico e inteligência que possuem – a sua impossibilidade. A grande dificuldade de um virgem é o factor premeditação das suas atitudes. Porque são ligeiramente manipuladores e precisam de cenários controlados. Aparentam ser tímidos e modestos mas na verdade isso é muitas vezes aquilo que acham que os outros precisam que eles sejam ao invés daquilo que eles verdadeiramente são. Eles precisam de amantes organizadas. Precisam de clareza nas comunicações e de sinceridade, acima de tudo. Ironicamente…

Foto Efeito Espontâneo

Balança: encantadores mas indecisos

Glamour é com eles. Com um sentido de estética impecável, têm uma queda natural para as mulheres bonitas. Odeiam o conflito e odeiam ser forçados a tomar decisões, por isso, exigem uma gestão muito cautelosa quando as relações atravessam momentos em que as decisões se impõem. Prepare-se para ‘conduzir’.

Escorpião: misteriosos e sexuais

Há uma certo magnetismo nos homens deste signo. Algo de imperceptível e de inqualificável que nos atraí inevitavelmente. Pode chamar-se o ‘bad boy effect’, se quiser. Mas a verdade é que são tudo menos ‘maus meninos’. Pelo contrário. São capazes de amar com uma intensidade única e possivelmente são o signo do Zodíaco com a maior inclinação para a monogamia. São de personalidade forte e demoram até amar. Testam. Desconfiam. Negoceiam. Testam outra vez. Mas assim que decidem ser seus, seus serão. E para sempre. Para o conquistar vai precisar de trabalhar na sua confiança porque ela vai ser posta à prova incansavelmente.

Foto Momento Cativo
Foto Momento Cativo

Sagitário: egocêntricos e independentes

Só há uma forma de chegar ao coração de um sagitário: pela amizade. São aventureiros e têm mentes abertas e, mais que tudo, procuram conhecimento. Mas são praticamente incapazes de se colocar no lugar dos outros porque são muito voltados para si mesmos. São cientes da sua individualidade e precisam de se sentir livres e independentes e é precisamente por isso que são tantas vezes impulsivos e, claro, mal interpretados. Para que se torne digna do amor de um, é preciso que ele primeiro a veja como amiga, como alguém que ele quer bem e que respeita e admira.

Capricórnio: ambiciosos e realistas

Histórias de amor épicas não é com eles. São realistas e trabalhadores e acreditam naquilo que vêm e que tocam. Não lidam bem com o fracasso, nem gostam de se expor ao julgamento das outras pessoas. São ambiciosos e muito exigentes. As mulheres que os atraiam são as que emanam uma ideia de sucesso, mulheres confiantes capazes de se elevar aos exigentes padrões de um capricórnio.

Foto Momento Cativo
Foto Momento Cativo

Aquário: espíritos livres e imprevisíveis

Ah! Os revolucionários e os rebeldes. A extravagância de um aquário é quase irresistível. Especialmente porque eles são igualmente inteligentes, perspicazes como poucos e extremamente divertidos. Para conquistar um, tome a iniciativa. Mas mostre que não precisa dele. Querer é uma coisa. Precisar é outra.

Peixes: espirituais e sonhadores

Está na natureza de um peixes ser compreensivo mas também impressionável. Mais que sonhadores, são fantasiosos e esquecem-se frequentemente de equacionar o factor realidade. Antes de se apaixonarem por si, vão-se apaixonar pela ideia que têm de si. E se não corresponder a essa ideia, facilmente os magoará e os afastará. Precisam de doses significativas de compreensão e amor.

Foto Pedro Vilela
Foto Pedro Vilela

Mais do que saber o signo da pessoa que ama e com quem quer partilhar a sua vida, é importante que a conheça, que esteja confortável com a sua personalidade e com as suas imperfeições e até caprichos. E tão importante como ser o que ele precisa que você seja, é contar com ele para fazer o mesmo por si!

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação