O casamento é mais que um anel, uma grande festa e um papel assinado… Venham saber tudo!

Por vezes, cada vez mais, parece que, para os casais, importa só e apenas o dia do casamento, ao invés de importarem todos os motivos que os levaram a aceitar o outro, de corpo e alma… Os preparativos para o casamento – aquela verdadeira dor de cabeça!.. – não são fáceis e, confessem lá, já só pensam no momento em que os holofotes se voltarão para vocês… Pois bem, hoje, aqui, na Zankyou Magazine, relembramo-vos que o casamento é mais que um anel, uma grande festa e um papel assinado!.. Afinal, o grande dia, é só um dia… Já o casamento, é para a vida inteira… Ora vejam…

Rui Cardoso Photography
Rui Cardoso Photography

1. A vida recomeça!..

E recomeça, porque a partir daquele momento, do dia do vosso casamento, cada segundo será passado, ao lado daquele que amam, que escolheram para vosso par… Preparem-se!.. É uma nova viagem, apesar do amor ser o de sempre!.. Muito mais que um anel, uma grande festa ou um papel assinado, é isso que o casamento é… Uma nova vida… Divirtam-se a aproveitar, assim, juntos, os últimos suspiros do vosso actual estado civil!..

Filipe Santos - Fotografia
Filipe Santos – Fotografia

2. Dois… Para um!

O casamento é a união perfeita de duas pessoas, numa só!.. E com isto não queremos dizer que é suposto uma, anular a outra… Nem pensar!.. Ora pensem: se o caminho é feito a par, se cada obstáculo é superado pelo par, se cada pensamento, é o pensamento do par… A voz é uma só… E os dois, também são um só! No dia do vosso casamento, tornam-se uma família, para a vida!

1Love4ever Photography
1Love4ever Photography

3. Partilhar, partilhar!

Sim, o casamento é partilhar!.. Partilhar a mesma casa, o mesmo ar, a mesma cama, a mesma casa-de-banho… É partilhar, também, o menos bom – ou o mais sensaborão! – que a vida tem… As tarefas domésticas, as contas para pagar, as chatices familiares… E ainda, as mais pequenas coisas… As mais triviais do dia-a-dia: aquela t-shirt, aquele par de meias – quem nunca?! – e aquela manta quentinha, no Inverno!..

Diana Nobre Fotografia
Diana Nobre Fotografia

4. Trabalhar em equipa!

Já dissemos que, no dia do vosso casamento, se tornam uma família, para a vida… Pois bem, e família que é família, trabalha em equipa! Não há casamento mais sólido e mais estável do que aquele que, com a sua dose diária de boa-disposição, se entretém a cozinhar, a limpar o pó… As equipas procuram – e encontram, esperamos! – o bem-estar de todos os seus membros… Não hesitem!

André Tavares Fotografia
André Tavares Fotografia

5. É aceitar que não!

O casamento também é, aceitar que não… Nem sempre, nem todos os dias, nem a toda a hora, pode ser feito o que sonham – porque todos devemos manter os nossos sonhos! -, o que querem ou o que esperam… Devem estar dispostos a ceder, a aceitar a opinião do outro, a conviver com os seus gostos, tradições e, inclusive, com as suas crenças… Assim, serão mais felizes, garantimo-vos!

Efeito Espontâneo
Efeito Espontâneo

6. É dar!

Dar, de coração, sem esperar, em algum momento, receber… Dar, de coração, tudo o que está nas nossas mãos, pelo outro… Isso é amor sincero… Quando amamos o nosso par, de forma verdadeira, até a própria vida perde o seu valor… (E como o casamento é a união de duas almas, não podemos deixar de vos dizer que, se sentirem, de alguma forma, que este sentimento não é recíproco… Então, ainda não encontraram o amor das vossas vidas!..)

Ilustre Fotografia
Ilustre Fotografia

7. O casamento é saber perdoar!

O perdão é a base de qualquer casamento bem-sucedido… Não acumulem, debaixo da cama, dissabores, rancores, discussões… Palavras tontas, não sentidas… Quando o outro vos pedir desculpa, desculpem, sem olhar para trás… A capacidade de de perdoar é uma virtude… Alimentem-na, estimulem-na!.. O casamento também é, saber perdoar, acima de qualquer outra coisa…

Rui Teixeira Wedding Photography
Rui Teixeira Wedding Photography

8. Na alegria e na tristeza!

A vida não é perfeita… E é feita de bons e maus momentos… É feita de alegrias e tristezas… O casamento é partilhar tudo… Tudo, na alegria e na tristeza… Tudo, seja qual for o motivo para sorrir ou o motivo para chorar… Tudo, com a pessoa com quem casaram e à qual fizeram promessas e juras de amor eterno… Sorriam, quando tiverem vontade de sorrir… Chorem, quando tiverem vontade de chorar!..

João Almeida
João Almeida

9. É ser feliz!

A cada dia, milhares de casais lutam por se fazerem felizes, mutuamente… E, afinal, se decidiram passar o resto dos vossos dias, juntos… Não é senão porque querem ser felizes e fazer o outro feliz!.. Enxotem, a cada dia, a rotina… Dêem primazia às coisas boas que sempre fizeram juntos… Guardem os bons momentos, que já passaram, no vosso coração… E sejam, então, felizes!

Hélder Couto Photo
Hélder Couto Photo

Gostaram desta, nossa, matéria, que preparámos para vocês? Então, dêem uma vista de olhos ainda, nas 50 formas de ver o casamento pela mente de uma criança e pelos 15 motivos pelos quais vale a pena estar casado!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação