O casamento é mais que um anel, uma grande festa e um papel assinado… Venham saber tudo!

Por vezes, cada vez mais, parece que, para os casais, importa só e apenas o dia do casamento, ao invés de importarem todos os motivos que os levaram a aceitar o outro, de corpo e alma… Os preparativos para o casamento – aquela verdadeira dor de cabeça!.. – não são fáceis e, confessem lá, já só pensam no momento em que os holofotes se voltarão para vocês… Pois bem, hoje, aqui, na Zankyou Magazine, relembramo-vos que o casamento é mais que um anel, uma grande festa e um papel assinado!.. Afinal, o grande dia, é só um dia… Já o casamento, é para a vida inteira… Ora vejam…

Rui Cardoso PhotographySolicite informação sobre “Rui Cardoso Photography”
Rui Cardoso Photography

1. A vida recomeça!..

E recomeça, porque a partir daquele momento, do dia do vosso casamento, cada segundo será passado, ao lado daquele que amam, que escolheram para vosso par… Preparem-se!.. É uma nova viagem, apesar do amor ser o de sempre!.. Muito mais que um anel, uma grande festa ou um papel assinado, é isso que o casamento é… Uma nova vida… Divirtam-se a aproveitar, assim, juntos, os últimos suspiros do vosso actual estado civil!..

Filipe Santos - FotografiaSolicite informação sobre “Filipe Santos - Fotografia”
Filipe Santos – Fotografia

2. Dois… Para um!

O casamento é a união perfeita de duas pessoas, numa só!.. E com isto não queremos dizer que é suposto uma, anular a outra… Nem pensar!.. Ora pensem: se o caminho é feito a par, se cada obstáculo é superado pelo par, se cada pensamento, é o pensamento do par… A voz é uma só… E os dois, também são um só! No dia do vosso casamento, tornam-se uma família, para a vida!

1Love4ever PhotographySolicite informação sobre “1Love4ever Photography”
1Love4ever Photography

3. Partilhar, partilhar!

Sim, o casamento é partilhar!.. Partilhar a mesma casa, o mesmo ar, a mesma cama, a mesma casa-de-banho… É partilhar, também, o menos bom – ou o mais sensaborão! – que a vida tem… As tarefas domésticas, as contas para pagar, as chatices familiares… E ainda, as mais pequenas coisas… As mais triviais do dia-a-dia: aquela t-shirt, aquele par de meias – quem nunca?! – e aquela manta quentinha, no Inverno!..

Diana Nobre FotografiaSolicite informação sobre “Diana Nobre Fotografia”
Diana Nobre Fotografia

4. Trabalhar em equipa!

Já dissemos que, no dia do vosso casamento, se tornam uma família, para a vida… Pois bem, e família que é família, trabalha em equipa! Não há casamento mais sólido e mais estável do que aquele que, com a sua dose diária de boa-disposição, se entretém a cozinhar, a limpar o pó… As equipas procuram – e encontram, esperamos! – o bem-estar de todos os seus membros… Não hesitem!

André Tavares FotografiaSolicite informação sobre “André Tavares Fotografia”
André Tavares Fotografia

5. É aceitar que não!

O casamento também é, aceitar que não… Nem sempre, nem todos os dias, nem a toda a hora, pode ser feito o que sonham – porque todos devemos manter os nossos sonhos! -, o que querem ou o que esperam… Devem estar dispostos a ceder, a aceitar a opinião do outro, a conviver com os seus gostos, tradições e, inclusive, com as suas crenças… Assim, serão mais felizes, garantimo-vos!

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo

6. É dar!

Dar, de coração, sem esperar, em algum momento, receber… Dar, de coração, tudo o que está nas nossas mãos, pelo outro… Isso é amor sincero… Quando amamos o nosso par, de forma verdadeira, até a própria vida perde o seu valor… (E como o casamento é a união de duas almas, não podemos deixar de vos dizer que, se sentirem, de alguma forma, que este sentimento não é recíproco… Então, ainda não encontraram o amor das vossas vidas!..)

Ilustre FotografiaSolicite informação sobre “Ilustre Fotografia”
Ilustre Fotografia

7. O casamento é saber perdoar!

O perdão é a base de qualquer casamento bem-sucedido… Não acumulem, debaixo da cama, dissabores, rancores, discussões… Palavras tontas, não sentidas… Quando o outro vos pedir desculpa, desculpem, sem olhar para trás… A capacidade de de perdoar é uma virtude… Alimentem-na, estimulem-na!.. O casamento também é, saber perdoar, acima de qualquer outra coisa…

Rui Teixeira Wedding PhotographySolicite informação sobre “Rui Teixeira Wedding Photography”
Rui Teixeira Wedding Photography

8. Na alegria e na tristeza!

A vida não é perfeita… E é feita de bons e maus momentos… É feita de alegrias e tristezas… O casamento é partilhar tudo… Tudo, na alegria e na tristeza… Tudo, seja qual for o motivo para sorrir ou o motivo para chorar… Tudo, com a pessoa com quem casaram e à qual fizeram promessas e juras de amor eterno… Sorriam, quando tiverem vontade de sorrir… Chorem, quando tiverem vontade de chorar!..

João AlmeidaSolicite informação sobre “João Almeida”
João Almeida

9. É ser feliz!

A cada dia, milhares de casais lutam por se fazerem felizes, mutuamente… E, afinal, se decidiram passar o resto dos vossos dias, juntos… Não é senão porque querem ser felizes e fazer o outro feliz!.. Enxotem, a cada dia, a rotina… Dêem primazia às coisas boas que sempre fizeram juntos… Guardem os bons momentos, que já passaram, no vosso coração… E sejam, então, felizes!

Hélder Couto PhotoSolicite informação sobre “Hélder Couto Photo”
Hélder Couto Photo

Gostaram desta, nossa, matéria, que preparámos para vocês? Então, dêem uma vista de olhos ainda, nas 50 formas de ver o casamento pela mente de uma criança e pelos 15 motivos pelos quais vale a pena estar casado!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação