O dia depois do casamento: como evitar uma chata e dolorosa ressaca!

Inúteis, exaustos, miseráveis… É assim que qualquer um de nós se sente, depois de uma festa de arromba!.. A chata e dolorosa ressaca não perdoa e o desconforto, que só queremos que desapareça e bem depressinha, pode durar dias! Uma ferida, portanto, difícil de cicatrizar…

Ilustre Fotografia
Ilustre Fotografia

Mas, então, o que podemos fazer para a evitar? Pois bem, hoje, aqui, na Zankyou Magazine, trazêmo-vos um conjunto de bons remédios – esperamos nós! – para que no dia depois do casamento – o vosso ou não! – possam saltar da cama, frescos que nem uma alface e prontos para outra! Estão preparados? Já têm o bloco de notas aí, ao vosso lado? Então, vamos a eles!

Luminosidades Atelier de Fotografia
Luminosidades Atelier de Fotografia

As soluções milagrosas!

O gelado!

Os sul-coreanos – dizem eles! – chegaram à cura certeira para a ressaca: nada mais, nada menos, imagine-se, que um gelado!.. Que os gelados são um dos ingredientes principais para um coração feliz – e não me contradigam! -, nós já sabíamos… O que não sabíamos é que, desta feita, eles prometem revolucionar as noitadas e a forma como as vemos! Bem, resta-nos confiar na Coreia do Sul – o maior consumidor de álcool do continente asiático e que por isso, nos parece saber o que diz! – e no poder do segredo que está por trás desta espantosa solução: um pequeno fruto típico da Ásia, conhecido pelas suas propriedades antioxidantes!..

Momento Cativo
Momento Cativo

Tudo o que a avó disser!

Uma colher de azeite, um copo com sumo de limão, um copo de leite, uma chávena de água fervida com alho, uma gema de ovo… A experiência da avó dita a lei! Temos a certeza que uma colherzinha de azeite não vos fará mal… Mas, aqui entre nós… Não esperem uma recuperação milagrosa!

Filipe Santos - Fotografia
Filipe Santos – Fotografia

A pêra-nashi!

Poderia até parecer mas não, não estamos a falar de um novo combinado de sushi, de um dos menus do restaurante mais in da cidade ou sequer do último grito em artes marciais… Está na hora de saírem à procura – não de Nemo… – mas da pêra-nashi! Este pequeno fruto, segundo uma conclusão do Instituto Australiano de Investigação Pública, parece acelerar o metabolismo do álcool! Problema 1: as pêras-nashi não aparecem mal damos um pontapé numa pedra!.. Problema 2: devem ser ingeridas antes do desastre e por isso, não é já em situação de desespero – e aí, não falta energia para procurar o que quer que seja! – que são necessárias… É caso para dizer: não há bela sem senão!

Rui Teixeira Wedding Photography
Rui Teixeira Wedding Photography

As soluções assim-assim!

Uma refeição de campeão!

Dar início à festa de estômago vazio?! Nem pensar! Uma refeição de campeão é também algo de que precisam, para servir de base aos litros e litros de álcool que ingerirão… E bem, no fundo, para sobreviverem! Comam bem no antes, no durante e no depois e, na dúvida… Não deixem de comer! Isso fará com que o processo de absorção do álcool seja mais lento e, por isso, que o resultado final – aquele que já esperam, depois de uma noite de arromba!.. – não seja tão duro…

Efeito Espontâneo
Efeito Espontâneo

Um comprimidinho só!

Uma ajudinha médica é sempre bem-vinda e, por isso, não hesitem: antes da grande festa, dirijam-se à farmácia mais próxima, percam a vergonha e falem da enorme dor de cabeça que vão sentir no dia seguinte!.. Nada de se auto-medicarem! Aceitem os conselhos, abasteçam a gaveta com os comprimidinhos que vos recomendarem, sigam as indicações que vos derem… E que a festa siga até ao sol raiar!

It's all about...
It’s all about…

A tortura!

Se, verdadeiramente, estão dispostos a tudo… Então, sugerimo-vos também aquilo a que gostamos de chamar – pelo menos, em dia de ressaca… – a tortura!.. Vamos sair à rua e, então, desatar a correr, desenfreadamente?.. Pois bem… Essa é mais uma das nossas soluções assim-assim… Não conseguimos perceber se será pior a dor de cabeça causada pela ressaca, se a dor de cabeça que já temos, só de antevermos uma resolução deste género… Boa sorte!

The Storytellers
The Storytellers

As soluções que resultam mesmo!

Não beber de todo!

Sim, está provado… A solução certeira para evitar uma ressaca no dia seguinte é não beber, de todo! Ou vá, pronto… Aqui entre nós, pelo menos, beber moderadamente e de forma contida!.. A vida pode parecer-vos cruel neste momento – e em todos os momentos em que se cruzarem com aquele vinho branco que idolatram! – mas, os resultados estarão à vista: logo após uma festa memorável, estarão na disposição de agarrarem uma outra, sem hesitar! Nada de dores de cabeça, de náuseas, nada de não se lembrarem sequer do que fizeram e do que aconteceu…. Querem lá coisa melhor?!

Miguel Matos Fotografia
Miguel Matos Fotografia

Água!

E mesmo quando, moderadamente, optam por beber álcool, devem equilibrar a sua ingestão com aquele que é um dos líquidos mais preciosos de todo o Mundo e das nossas vidas: a água! Porquê? Bem, o consumo de álcool provoca desidratação rápida… Consumir 4 copos de vinho é o mesmo que perder, sem apelo nem agravo, 1 litro de água – imagine-se! Ainda têm dúvidas?.. Até poderão ter de fazer aquela corridinha à casa-de-banho, com maior frequência… Mas, pelo menos, por desidratação, não se acabará a festa!

Momento Cativo
Momento Cativo

Então? Prontos para o dia depois do casamento? Esperamos que sim! E para os noivos de plantão: não percam as 4 coisas que podem dispensar no vosso casamento!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação