O kit que TODAS as noivas deviam preparar para o grande dia: venham conhecê-lo!

São inúmeras as coisas que não devem esquecer no dia do vosso casamento… Algumas, no entanto, garantimo-vos, bem mais importantes que outras… Por exemplo, qual de vocês não quer estar armada contra qualquer imprevisto? Bem, a propósito, hoje, aqui, na Zankyou Magazine, deixamo-vos com um kit que TODAS as noivas deviam preparar, antes de estar de pé no altar e capaz de as salvar em qualquer circunstância! Estão preparadas para tomar notas? Então, vamos começar!

Diana Nobre FotografiaSolicite informação sobre “Diana Nobre Fotografia”
Diana Nobre Fotografia

1. Um pequeno conjunto de costura!

Ideia geral: encolherem a caixa de costura da vossa mãe! Lá, sabemo-lo, podemos encontrar tudo o necessário para as aventuras de linha e agulha em riste mais exigentes… Pois bem, experimentem reduzi-la ao tamanho XS: agulhas, linhas de cores base, dedal, um ou dois botões brancos e um ou dois botões pretos… Está feito! Mulher prevenida, como sabem, vale por duas… O que não sabem é se a meio do copo-de-água, não se verão forçadas a ceder à febre da costura!..

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo

2. Para tratar das pequenas feridas!

Pequenos arranhões, pequenos cortes, pequenas feridas… Sim, elas podem levar a melhor! Pelo menos, durante breves segundos… Pensem duas vezes em tudo e juntem ao vosso kit de salvação, pensos rápidos, algodão, água oxigenada e compressas de gaze! Esperamos, claro, que nada disto seja necessário mas…

Filipe Santos - FotografiaSolicite informação sobre “Filipe Santos - Fotografia”
Filipe Santos – Fotografia

3. Um par de sabrinas!

Quantas noites entre amigos perderam o sabor porque aquele par de sapatos lindo, que decidiram calçar, não foi o vosso melhor amigo?.. Então, no dia do vosso casamento, não hesitem: façam os possíveis para que isso não aconteça e, assim, reservem um par de sabrinas para a ocasião… Dancem com amor, dancem com paixão… Dancem até o sol raiar!

Ilustre FotografiaSolicite informação sobre “Ilustre Fotografia”
Ilustre Fotografia

4. Um conjunto de necessidades básicas!

Desodorizante, toalhitas, a vossa escova de dentes, a vossa pasta dos dentes, o vosso perfume, fio dental, creme de mãos e até mesmo laca… Tudo o necessário para que não haja suor, restos de comida ou um fio de cabelo que seja, capazes de vos deitar por terra!

Imagens de SonhoSolicite informação sobre “Imagens de Sonho”
Imagens de Sonho

5. Um estojo de maquilhagem!

Da base ao iluminador, passando pelo eyeliner, pelo rímel e pelo bâton, não se permitam a falhas no que à vossa maquilhagem diz respeito! O look de uma noiva quer-se irrepreensível, do início ao final da festa, por entre muitas lágrimas de felicidade, ternos abraços, gargalhadas de alegria e beijos de amor!..
(Uma dica extra: sempre que se retocarem, mantenham-se de olhos bem abertos… Nada de sujar o tão amado vestido de noiva!)

Momento CativoSolicite informação sobre “Momento Cativo”
Momento Cativo

6. Armas contra as nódoas!

Porque qualquer nódoa é inimiga dos vestidos de noiva!.. Quer porque na mais bonita das fotografias, uma nódoa não cai bem, quer porque no mais belo dos vestidos, uma mancha pode ser para toda a vida… Toalhitas tira nódoas, roll-on tira nódoas… Tudo, para que possam guardar o vestido da vossa vida, em perfeito estado, para toda a eternidade!

Ludgi FotógrafosSolicite informação sobre “Ludgi Fotógrafos”
Ludgi Fotógrafos

7. Lenços de papel!

Num dia preenchido por tantas e tão boas emoções, não podem faltar, claro, lenços de papel! E, preferencialmente, à mão de semear! Nunca se sabe quando precisarão deles e porque, exactamente, precisarão deles!.. (Mas, chorem!.. Se vos apetecer chorar, chorem!)

Moisés Soares Wedding PhotographerSolicite informação sobre “Moisés Soares Wedding Photographer”
Moisés Soares Wedding Photographer

8. Que olhos tão grandes que tu tens!

Se usam lentes de contacto, quando prepararem o vosso kit “contra tudo e mais alguma coisa”, não se esqueçam de incluir alguns pares extra. Em caso de quebra ou de irritação do olho, por exemplo, é preferível terem, de antemão, com o que contar!

Rui DaCruzSolicite informação sobre “Rui DaCruz”
Rui DaCruz

9. Cola, cola, cola!

Um salto pode partir-se por mil e um motivos… E por nenhum motivo aparente! Assim, nada de deixarem aquele tubo de cola, próprio para sapatos, ou até, o mais pequeno tubo de cola-tudo lá de casa… Em casa! É verdade que, mesmo descalças, a festa continua… Mas… Apostem em manter aquele vosso maravilhoso par de sandálias, intacto ou, pelo menos, apto a usar!

André Tavares FotografiaSolicite informação sobre “André Tavares Fotografia”
André Tavares Fotografia

10. E, além disso…

E além de tudo isto, para que nada seja deixado ao acaso, não se esqueçam também que, alguns dos mais básicos medicamentos – daqueles que usámos no dia-a-dia! – podem salvar-vos a vida… Ou melhor, podem livrar-vos de uma tremenda dor de cabeça, de uma repentina dor de dentes, de uma indesejada ressaca… E, já agora, fiquem a saber, também com a nossa ajuda, como podem evitar uma chata e dolorosa ressaca… Saltem da cama, frescos que nem uma alface e prontos para outra!

Glória Aguiam FotógrafasSolicite informação sobre “Glória Aguiam Fotógrafas”
Glória Aguiam Fotógrafas

Agora sim, estão prontas para o “sim, aceito”! Não se esqueçam de nenhum destes pequenos detalhes e desfrutem do dia do vosso casamento a 100%!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação