O look que faz sucesso entre as convidadas de 2016: cause sensação com o macacão certo!

A temporada dos casamentos já chegou e provavelmente também foi convidada para celebrar o dia especial de algum amigo ou familiar. Já pensou que modelito vai vestir neste tão esperado evento? Pois bem, hoje vamos falar-lhe de uma opção que faz grande sucesso entre as convidadas: o macacão ou jumpsuit. Se quer ser uma convidada fashion considere esta tendência que veio para ficar e escolha um macacão para deslumbrar!

David Christian
David Christian
David Christian
David Christian

Muitos são os estilistas e as marcas que não resistiram a incluir o macacão nas suas colecções, quer nas de Inverno ou Verão, nalguns casos como estrelas dos seus desfiles. Na realidade, o macacão é uma peça chave! Simples mas elegante, prático e confortável, é uma peça versátil que se adapta a diferentes estilos e silhuetas, sendo lindo em vários cortes, decotes e cores.

Atelier Gio Rodrigues
Atelier Gio Rodrigues
Luís Buchinho
Luís Buchinho

Cause sensação no seu próximo casamento com aquele que será o seu melhor aliado e que lhe proporcionará um look elegante, com personalidade e estilo. Para além disso, é uma peça única que garante conforto durante toda a celebração. O que mais se pode pedir?

Nova Noiva
Nova Noiva

1. Perfeito para casamentos de dia ou de noite

Grande tendência da moda actual, o macacão tanto é indicado para celebrações de dia como de tarde-noite, podendo ser combinado quer com penteados clássicos como com estilos de cabelos mais naturais ou selvagens. Por isso, se está já cansada dos vestidos, em vez de usar umas calças e camisa opte por um macacão, pois ficará linda! Pode complementar o visual com um chapéu de abas largas para os casamentos de dia ou com um toucado mais pequeno para outros horários. Os macacões também ficam muito bem com coroas de flores ou com elegantes tiaras em prata ou ouro.

David Christian
David Christian
David Christian
David Christian

2. Cómodo

Para qualquer evento que seja convidada, para além de procurar elegância na indumentária que vai vestir deve dar especial relevância à comodidade. A verdade é que irá passar o dia inteiro com a peça ou peças vestidas, por isso este ponto deve ser prioritário. Um macacão assegura-lhe toda a comodidade que necessita para assistir à cerimónia, desfrutar o banquete e dançar até altas horas da noite!

David Christian
David Christian

3. Dois em um

Se gosta do visual proporcionado pelo macacão pode procurar o mesmo efeito com umas calças largas ou à boca-de-sino e uma blusa ou top a combinar. Ninguém se dará conta que não se trata efectivamente de um macacão e ficará lindíssima. Para além disso, esta opção permite-lhe fazer combinações diferentes para outro(s) evento(s). Porque provavelmente até vai ter mais do que um casamento este ano…

David Christian
David Christian
David Christian
David Christian

4. Elegante

Quem não quer estar elegante numa festa como esta? Um macacão de uma só cor alonga a silhueta, bem como os de tecidos fluidos e cintura alta, que acrescentam também altura. Se escolher um conjunto de duas peças poderá jogar com o volume das mesmas para criar equilíbrio no visual, tendo em conta que as cores quentes alargam e as escuras emagrecem. Por isso, se quer ficar elegante, já sabe o que fazer! O melhor truque para muitas mulheres!

Nova Noiva
Nova Noiva
Nova Noiva
Nova Noiva

5. Um macacão ao seu gosto

Existem muitos modelos e cortes de macacões, perfeitos para cada estilo e cada mulher. As propostas são bastante diversificadas, desde modelos com boca-de-sino, justos ou com calça cullotte, a macacões com ou sem alças, com decotes coração, assimétricos ou de manga larga. Para além disso, os estilistas e as marcas apostam numa grande variedade de cores, desde os mais suaves em tecidos vaporosos, com estampados alegres ou lisos, aos mais escuros com tecidos mais grossos. O importante é que escolha um look com personalidade!

Luís Buchinho
Luís Buchinho

6. Acessórios

Imprescindíveis! Sendo uma peça simples, é muito fácil combiná-la com acessórios, que tornam o visual mais especial. Escolher os mais adequados é essencial, embora também se deva ter em conta que “menos é mais”. Um macacão, por um exemplo, pede um cinto com jóias para potenciar a cintura ou um pendente XXL ou ainda um bonito colar. Descubra os acessórios indispensáveis para ser uma convidada deslumbrante!

David Christian
David Christian
David Christian
David Christian

E então? Já se decidiu por um macacão para o próximo casamento? Descubra também 7 dicas infalíveis para que uma convidada de casamento esteja perfeita no dia do evento e 50 Looks de convidada que poderá comprar online.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação