O melhor closet: 8 peças básicas indispensáveis para um visual perfeito.

Cada mulher tem um estilo. Umas preferem os visuais sóbrios, outras preferem looks com um toque de ousadia. Umas preferem cores vibrantes e quentes, outras já apostam mais vezes em tons neutros e frios. Na moda, as regras são poucas. E, em boa verdade, tudo é válido. As tendências mudam, os estilos reinventam-se mas há peças básicas que ficam bem no closet de qualquer mulher, especialmente para conseguir um look perfeito quando forem convidadas de um casamento. A Zankyou hoje mostra-lhe 8 coisas que convém ter sempre no fundo do seu armário. Porque estes roupas nunca saem de moda…

Uma pochette preta ou nude

São indispensáveis. Escolha a preta para um casamento de inverno e a nude para um casamento de verão. Versáteis, práticas e muito elegantes, estas pequenas bolsas não ocupam praticamente espaço algum no seu armário e são perfeitas para usar em qualquer ocasião que lhe exija um pouco mais de formalidade… Dependendo das combinações que fizer, podem tornar-se acessórios ideais para um look chique ou para um look casual.

PronoviasSolicite informação sobre “Pronovias”
Clutch de Pronovias

Stilettos

Uns sapatos pretos, de salto alto, linhas minimalistas e design clássico são atemporais. Fáceis de combinar com qualquer vestido ou conjuntinho, acrescentam o toque de sofisticação que um casamento exige. Se preferir e estiver mais de acordo com o seu estilo pessoal, troque os stilettos pretos por uns stilletos nude, creme ou qualquer tonalidade clara dentro das cores pastel.

Luis OnofreSolicite informação sobre “Luis Onofre”
Luis Onofre

Saias midi

Uma saia midi vale ouro no armário de qualquer mulher. Escolha um modelo que seja fiel ao seu estilo e de preferência num único tom. Dependendo da forma como acessorizar o seu visual, a saia pode transformar-se na base para um visual sofisticado e formal ou na base para um visual mais descontraído e boémio. Pode ser plissada, de silhueta marcada, com cós dobrado ou com molde recto, o mais importante é que seja uma saia midi. Demasiado curta será pouco apropriada para alguns contextos e demasiado comprida não funciona em algumas estações do ano.

David ChristianSolicite informação sobre “David Christian”
David Christian

Calças de tecido de corte clássico 

Pede-se que sejam monocromáticas, de cintura subida e marcada, perfeitas para combinar com um blazer ou uma camisa de seda. Prefira as calças de tonalidades mais neutras e versáteis: preto, branco, azul marinho, salmão, nude.

David ChristianSolicite informação sobre “David Christian”
David Christian

Blusas de linhas simples sem prints, sem estampas e sem silhueta marcada

Fáceis de combinar com saia ou com calças, estas blusas básicas de linhas minimalistas dão jeito em qualquer ocasião. Evite escolher tecidos com estampas e padrões ou com designs muito estilizados. As tendências mudam e as escolhas desta estação podem estar desactualizadas na próxima. Prefira também os decotes mais subidos e clássicos, em vez de propostas demasiado ousadas e reveladoras.

David Christian Solicite informação sobre “David Christian ”
David Christian

Vestido curto

Há uma expressão que defende que com um vestidinho preto nunca há margem para erro. E é verdade. Todas as mulheres precisam de um vestido preto no seu armário. E a regra aplica-se a outras cores também. Desde que monocromático e sem grandes pormenores estilísticos. Um vestido curto é a peça perfeita para um casamento de verão e de for algo de design simples, será fácil estilizá-lo de acordo com a sua personalidade através do uso de acessórios. Pérolas para um look sofisticado, por exemplo. Em contraste, para um visual mais atrevido, adira talvez à moda dos maxi-acessórios. Com uma pochette e stilletos, qualquer modesto vestido preto se reinventa por completo.

PronoviasSolicite informação sobre “Pronovias”
Pronovias

Blazer elegante

O blazer é outra das peças básicas que dá sempre jeito ter guardadas no armário. Para um casamento de inverno, podem fazer a diferença entre um visual formal e sofisticado ou um visual desleixado. E dão sempre jeito para as reuniões de trabalho mais sérias. Como sempre, na temática dos blazer como peças básicas, prefira as cores mais neutras.

Asos

Acessórios

Os acessórios são a sua assinatura de estilo. É com eles que pode marcar a diferença e transformar um visual simples num visual que seja fiel à sua personalidade. Tenha sempre no seu armário uma selecção ampla de cintos, colares, brincos, pulseiras, malas e acessórios para o cabelo (headpieces, ganchos, toucados).

Acessórios Dresseos e David Christian

Estas são as peças básicas que convém que tenha no seu armário, mas lembre-se que qualquer uma delas pode ser combinada com outras peças de roupa de designs mais fechados, complexos e estilizados que estejam mais próximos do seu estilo e gosto! Mas lembre-se da regra de ouro para os visuais de casamentos: adapte o seu estilo ao estilo do evento.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação