PT Login
PT

O nosso top 7 dos melhores pedidos de casamento do cinema: Will you marry me?

O cinema é uma inesgotável fonte de inspiração, especialmente para os mais românticos. Se está neste momento em stand by à espera que a sua cara-metade lhe coloque A GRANDE QUESTÃO, talvez queira levá-lo a ver um dos filmes que recomendamos hoje… Ou melhor ainda, inspirar-se nestas histórias, esquecer os estereótipos e atrever-se a pedir a sua cara-metade em casamento. A cada frame pode surgir uma ideia nova! Inspire-se… ou deixe-se surpreender!

Pode ser surpreendida a qualquer momento. Foto Branco PrataSolicite informação sobre “Pode ser surpreendida a qualquer momento. Foto Branco Prata”
Pode ser surpreendida a qualquer momento. Foto Branco Prata
Já escolheu as alianças? Foto Branco PrataSolicite informação sobre “Já escolheu as alianças? Foto Branco Prata”
Já escolheu as alianças? Foto Branco Prata

O nosso top 7 dos melhores pedidos de casamento inclui clássicos atemporais como screwball comedies de George Cukor a comédias non-sense mais modernas e até alguns daqueles romances puros e duros (para ver de lencinho em punho. Vamos conhecê-lo?

Dear sam, my answer is yes. Foto Moonrise Kingdom

Magia ao Luar

Este filme de Woody Allen sofreu mais do que qualquer outro do realizador às mãos da crítica internacional. Com ou sem razão, Magia ao Luar tem aquela que é, sem dúvida, a melhor cena de um pedido de casamento de sempre, especialmente para os mais sensíveis ao humor (na versão sarcasmo) do realizador nova-iorquino. São cinco minutos de uma troca de galhardetes ao estilo Woody Allen (portanto incisivos e pensados ao milímetro) em que será difícil conter o riso. “The offer is (almost) off the table”.

Stanley e Sophie. Foto Facebook Magia ao Luar
Stanley e Sophie. Foto Facebook Magia ao Luar

Casamento Escandaloso

Um dos clássicos de George Cukor coloca uma mulher (menina mimada) no centro de atenção de três homens: o seu noivo, o seu ex-marido e um jornalista interessado numa reportagem sobre o casamento do ano. Essa mulher só poderia ser Tracy Lord e só poderia ser interpretada por Katherine Hepburn. O pedido de casamento que aqui tem lugar é o mais improvável possível. Tracy acaba por pedir-se a si própria em casamento. Como? Ver para crer.

Tracey Lord e os seus pretendentes. Foto The Philadelphia Story
Tracey Lord. Foto The Philadelphia Story

Ele não está assim tão interessado

Nunca se sabe o que os homens guardam nos bolsos das calças. Na maioria das vezes não é coisa boa, mas há excepções. A comédia romântica “Ele não está assim tão interessado” é a prova disso… Mas não se deixe prender apenas por esta cena, este é um filme que lhe merece a atenção de fio a pavio.

Pedido de casamento no filme Ele não Está Assim tão Interessado. Foto Facebook He’s just not that into you
Ele não Está Assim tão Interessado. Foto Facebook He’s just not that into you
Ele não Está Assim tão Interessado. Foto Facebook He’s just not that into you

Orgulho e Preconceito

Um clássico da literatura inglesa, o livro de Jane Austen já mereceu várias adaptações para cinema, mas poucas como a que Joe Wright realizou e Keira Knightley protagonizou. A formalidade do atemporal Mr. Darcy é completamente desarmada pela petulância desmedida de Elizabeth Bennet, mas ambos caminham (sem saber, claro) numa única direcção. No filme há um pedido de casamento recusado e outro que seria impossível de recusar…

Mr. Darcy and Elizabeth Bennet. Foto Facebook Pride & Prejudice
Keira Knightley como Elizabeth Bennet. Foto Facebook Pride & Prejudice

Moorise Kingdow

Que tipo de pássaro és tu? A pergunta dá mote ao filme que segue o romance épico de duas crianças de personalidades (chamemos-lhe) excêntricas… Um pedido de casamento tão infantil quanto amoroso que resulta numa fuga irracional de dois pré-adolescentes que teriam muito a ensinar a muito bom adulto.

Cenas do filme Moonrise Kingdom. Foto Moonrise Kingdom
Cenas do filme Moonrise Kingdom. Foto Moonrise Kingdom

Noiva em Fuga

Noiva em fuga junta Richard Gere e Julia Roberts, um dos casais mais emblemáticos de Hollywood, pelo menos nos anos 80, década em que o filme Pretty Woman ainda estava fresco na memória dos mais românticos. O que tem de especial o pedido de casamento que aqui acontece? É que é feito pela noiva… a que tem por hábito fugir dos seus casamentos. Foi preciso fugir a 4 casamento para levar Julia Roberts aos joelhos…

Cena do casamento no filme Noiva em Fuga. Foto Facebook Runaway Bride
Julia Roberts no filme Noiva em Fuga. Foto Facebook Runaway Bride

O Sexo e a Cidade

Para as mais românticas que seguiram a série saga do Sexo e a Cidade durante quase uma década, o momento mais aguardado só chegou no primeiro filme. E o pedido não poderá ter sido melhor ou mais adequado à carismática personalidade de Carrie Bradshaw. Em vez de um anel de diamantes, um Manolo Blahnik com diamantes…

Cenas do filme O Sexo e a Cidade. Foto Ineedamani Blogspot
You’re the one. Facebook Sex and the City

Já tem planos para os próximos fins de semana? Vai precisar de alguns para testar o nosso top 7.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação