PT Login
PT

O que eles mais gostaram: os 10 momentos preferidos de um casamento

Quem acha que o dia é só delas, desengana-se. Eles também se deliciam com as festas de casamento. É certo que os pormenores que as fascinam a elas nem sempre são os pormenores que os fascinam a eles, mas o fascínio está lá. A Zankyou perguntou a alguns dos noivos que tem entrevistado nos últimos anos qual foi a parte do seu casamento (e da sua organização) que mais gostarem e os resultados, uns mais emotivos, outros mais bem-humorados, uns cliché, outros surpreendentes deixaram-nos rendidas.

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Foto Efeito Espontâneo

Eles são casados e felizes. São maridos, são pais, são companheiros. E as respostas que nos deram são de nos deixar de coração enternecido. Quer saber as 5 coisas que os homens, na sua maioria, mais gostam no dia do casamento? E as 5 coisas que mais gostaram na fase de preparação do evento? Eis os melhores dez momentos da vida destes homens.

No dia do casamento:

1. A entrada da noiva na Igreja

À surpresa, junta-se a emoção. Claro que os noivos já viram várias vezes a mulher que ama, mas vê-la vestida de branco, a caminhar na direcção deles, de sorriso esperançoso, tem uma carga emotiva muito especial.

Diana Nobre FotografiaSolicite informação sobre “Diana Nobre Fotografia”
Foto Diana Nobre Fotografia

2. O beijo

É ao mesmo tempo o primeiro e o último beijo, o primeiro que trocam como marido e mulher e o último que trocam como namorados. E, claro, é também a forma mais bonita de selar o compromisso que acabam de assumir.

Diana Nobre FotografiaSolicite informação sobre “Diana Nobre Fotografia”
Foto Diana Nobre Fotografia

3. O bar aberto

E o que há para não gostar de cocktails frescos e saborosos sem ter de pagar um tostão? Nem os noivos são indiferentes a isso.

Pedro Filipe FotografiaSolicite informação sobre “Pedro Filipe Fotografia”
Foto Pedro Filipe Fotografia

4. O momento em que ficam os dois finalmente sós

Depois das despedidas emotivas, começa o início de uma viagem a dois. Fecham-se as portas, acalmam-se os ânimos, instala-se o silêncio e tudo dá lugar ao amor. Foram muitos os noivos que confessaram que este foi o momento mais bonito de todo o dia.

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Foto Efeito Espontâneo

5. A sessão fotográfica só a dois

É uma pausa que noiva e noivo fazem da azáfama que é também este grande dia, uma pausa que é só para os dois. O fotógrafo dá o mote.

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Foto Efeito Espontâneo

Na preparação para o grande dia:

6. Decidir o DJ Set

Parece que antecipar a diversão é quase tão divertido como vivê-la. E muitos foram os noivos que adoraram este passo na organização do grande dia.

Its all aboutSolicite informação sobre “Its all about”
Foto Its all about

7. Riscar nomes da lista de convidados

Fazer a lista pode ser uma tarefa chata, mas aparentemente “desfazê-la” é pelo contrário terapêutico. Os noivos adoram diminuir o tamanho do casamento e não têm qualquer problema ou pudor em excluir quem acham que não faz sentido estar presente. Pelo contrário, até gostam!

Foto Lounge Fotografia

8. A despedida de solteiro

Cliché ou não, eles gostam de sair com os amigos. De conversar sobre ‘coisas de homem’ ou sobre nada em particular e conviver! E é para isso que servem as despedidas de solteiro. E também por isso que são tão importantes.

Pedro Filipe FotografiaSolicite informação sobre “Pedro Filipe Fotografia”
Foto Pedro Filipe Fotografia

9. A prova dos bolos

Alguns não sabiam o que os esperava quando concordaram em participar na prova dos bolos. Mas assim que chegaram várias fatias de bolos de vários sabores à mesa (e sem ser trazido, pelo menos não logo, a conta) a coisa passou de suspeita a muito, muito (mesmo muito) interessante.

Vintage Cake CompanySolicite informação sobre “Vintage Cake Company”
Foto Vintage Cake Company

10. Os mimos dos fornecedores na altura da prospeção

Antes de se decidir pelos fornecedores são muitos os que tentam conquistar com pequenas prendas. E os noivos gostaram disso. E aprenderam que planear um casamento também vem com surpresas boas.

Mary MeSolicite informação sobre “Mary Me”
Foto Mary Me

Se é tudo coisas boas? Claro que não. Planear e organizar um casamento inclui alguns momentos de stress e de trabalho. Mas é sempre bom lembrar as partes boas. E que as há, há!

E se ainda estão á procura do fato perfeito para o vosso noivo, sigam as nossas dicas no quadro especializado no Pinterest!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação