PT Login
PT

O que fazer com um cesto no seu casamento? Ideias que a vão inspirar!

Ainda que não acredite, algo tão simples como um cesto de vime ou de palha pode ser bastante inspirador para o seu grande dia. Este objecto pode converter-se num elemento imprescindível na decoração de um casamento e pode ser usado em todas as estações do ano.

It's all AboutSolicite informação sobre “It's all About”
It’s all About

Não sabemos quem foi a primeira noiva, decoradora ou wedding planner que teve esta ideia de utilizar um cesto num casamento mas, desde logo, foi uma ideia acertada não apenas porque fica lindíssimo, simples e com várias opções de utilização mas porque o seu preço é para todos os bolsos e, isso, são vários pontos a favor deste acessório.

Detail Life Style PhotographySolicite informação sobre “Detail Life Style Photography”
Detail Life Style Photography

Se gosta da ideia de colocar um cesto no seu casamento, tome nota de todas as possibilidades que existem e escolha a que mais se adapta ao seu estilo! 

1. Para as suas meninas das alianças

São muitos os noivos que, para a sua marcha nupcial, preferem que as crianças não fiquem responsáveis pelas alianças. Assim, para não irem sem nada nas mãos, levam um cesto cheio de flores.

Gloria Aguiam FotógrafasSolicite informação sobre “Gloria Aguiam Fotógrafas”
Gloria Aguiam Fotógrafas
Detail Life Style PhotographySolicite informação sobre “Detail Life Style Photography”
Detail Life Style Photography

2. Cestos suspensos

Podemos encontrar cestos de todos os tamanhos, formas e cores e, inclusivamente, você mesma pode pintá-los e decorá-los ao seu gosto. Pendure-os em qualquer canto que se lembre: na árvore maior da quinta onde vai celebrar o seu casamento, na porta das casas de banho, nos bancos da igreja…Basta soltar a imaginação!

Casa da PraiaSolicite informação sobre “Casa da Praia”
Casa da Praia

 3. O melhor recipiente para as lembranças

Pode colocar as lembranças ou algum acessório, como óculos, leques, guarda-chuvas, etc. num cesto onde os seus convidados possam lá ir buscar.  Descubra, ainda, as 25 lembranças para os convidados 2017, um presente diferente e original.

Garbo EventosSolicite informação sobre “Garbo Eventos”
Garbo Eventos
JL FotografiaSolicite informação sobre “JL Fotografia”
JL Fotografia
Quinta da BichinhaSolicite informação sobre “Quinta da Bichinha”
Quinta da Bichinha
Mary me EventosSolicite informação sobre “Mary me Eventos”
Mary me Eventos

4. Flores ou arroz?

Seja o que for que vão lançar aos noivos à saída da igreja, o melhor para o transportar de uma forma bonita e não levar os pacotes de arroz ou as pétalas enrugadas na mão é usar um cesto! Você escolhe o tamanho, a cor e decoração.

Ilustre Fotografia Solicite informação sobre “Ilustre Fotografia ”
Ilustre Fotografia

5. Para oferecer à noiva

São muitas as noivas que na manhã do casamento, para além de se prepararem para o grande momento, também recebem de familiares, amigos e também do noivo flores para decorar o quarto. Mas, e se essas flores ao invés de virem num típico ramo, que tal dentro de um bonito cesto? Vai adorar!

Momento CativoSolicite informação sobre “Momento Cativo”
Momento Cativo
Guida Design EventosSolicite informação sobre “Guida Design Eventos”
Guida Design Eventos

6. Recantos com encanto

São muitas as noivas que optam por decorar os seus casamentos com diferentes recantos com muito encanto, seja onde estão as indicações para a casa de banho, para o seating plan ou simplesmente por puro amor às coisas bonitas. Pois bem, em cada um desses recantos não pode faltar um cesto com flores, com limas e limões, com abacaxis ou sem nada no seu interior, que também têm o seu encanto. Inspire-se também na decoração  de casamentos ao estilo industrial.

It's all AboutSolicite informação sobre “It's all About”
It’s all About
Nuno Ferreira Photography Solicite informação sobre “Nuno Ferreira Photography ”
Nuno Ferreira Photography
Pedro Bento PhotographySolicite informação sobre “Pedro Bento Photography”
Pedro Bento Photography

O que achou de todas estas ideias para utilizar um cesto no seu casamento? Certamente que alguma encaixa com o que estava à procura e, inclusivamente, lhe deu alguma ideia para criar algo novo. Atreve-se a colocar uma destas preciosas e simples cestas no seu casamento?

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação