PT Login
PT

O que não vos contaram sobre a lingerie de noiva: o que não se vê também faz a diferença!

Já pararam para pensar na vossa lingerie de noiva?.. Têm até um pequeno álbum secreto – no Pinterest, claro, porque, afinal, existem 13 coisas que o Pinterest pode fazer pelo vosso casamento! – com imagens de românticos conjuntos, atrevidas peças e elegantes exemplos? Sim? Bem, então, esperamos não vos desapontar: qualquer um dos modelos que já elegeram – ainda que, apenas na teoria!.. – poderá não ser o mais adequado para o dia do vosso casamento!..

Não, claro que não vamos dizer-vos que são péssimas escolhas e que, por amor de Deus e de todos os santinhos, optem por outras soluções – até porque também a noite de núpcias merece uma atenção especial, se é que nos fazemos entender… Vamos apenas contar-vos tudo aquilo que não vos contaram sobre a lingerie de noiva: é que o que não se vê… Também faz a diferença!

Foto: Claire Pettibone

1. O parzinho cueca-soutien sexy, nem sempre é o mais adequado!

Claro que muitos desses parzinhos são verdadeiramente arrasadores!.. De sonho, que saltam das montras para as nossas mãos – porque os compramos até, sem pensar!.. O problema é que nunca ninguém nos diz que, na maioria dos casos, peças dos género, por muito sensuais e ousadas que sejam, não são adequadas para um dia que se espera longo – muito longo!.. – e, muito menos, adequados para uma noiva – que, recordamo-lo, invariavelmente, nesse dia, vestirá de noiva!..

Foto: Boüret
Foto: Elma Shop

2. Não às transparências!

Nude, marfim, branco… Esses são os tons perfeitos para a lingerie de um dia que será, claro, perfeito!.. Deixem para aquele aniversário – ou até, quiçá, para a lua-de-mel! – os conjuntos pretos, azuis ou vermelhos, aos quais, normalmente, não resistem!.. Imaginem só se os jogos de luzes decidem não colaborar… Era o que nos faltava conseguirmos ver o que não era suposto vermos, certo?..

Foto: Elma Shop
Foto: Claire Pettibone

3. Quilinhos a mais, para que vos quero!

Prepararam o vosso casamento durante dias e meses a fio e, agora, que estão a um passo do altar, decidiram preocupar-se com algo que nem merece preocupação?.. O que importa, no grande dia, não são os quilinhos a mais… Importa antes, sim, que se sintam seguras, na vossa própria pele! Os quilinhos a mais… Estão no vosso olhar! E, assim, esqueçam as cintas adelgaçantes, as cuequinhas push-up, os soutiens que prometem disfarçar qualquer imperfeição!.. Ou, pelo menos, escolham cada um desses elementos, minuciosamente e atentamente!

Foto: Oysho

4. Comodidade acima de tudo e de qualquer outra coisa!

Ninguém disse que encontrar a lingerie de noiva perfeita, para o vestido de noiva perfeito, seria tarefa fácil… Mas tudo se torna mais simples, quando colocámos o nosso próprio conforto acima de tudo e de qualquer outra coisa!.. E é exactamente isso que devem fazer, apesar de ninguém vo-lo dizer! Escolham peças que, sem sombra de dúvidas, vestiriam para aquela reunião de trabalho, em que sabem que passarão horas e horas a pé… Ou para aquela caminhada que se comprometeram a fazer com a vossa melhor amiga! Porquê? Bem, porque não acreditamos que, em qualquer uma das circunstâncias, optassem por algo que vos deixasse desconfortáveis e intranquilas!

Foto: Noo by Elise Hameau.
Foto: La Perla

5. Sim aos materiais simples!

Neste caso, na simplicidade é que está o ganho! Optem por materiais simples, lisos, que se adaptem e que se moldem bem ao vosso corpo e à vossa forma de estar… Deixem a pedraria e até a renda, de lado!.. Quanto mais descomplicado for o corte, a forma e o design… Melhor! Lembrem-se: o menos é sempre – sempre, sempre, sempre, sempre! – mais! (E temos a certeza que não se arrependerão da vossa escolha!)

Foto: Laure de Sagazan
Foto: La Perla

Acreditem ou não, a lingerie de noiva é uma parte extremamente importante do vosso casamento e do vosso look, por isso, tomem nota de cada uma destas nossas dicas e, especialmente, não se esqueçam nunca de testar qualquer peça que comprem, em conjunto com o vosso vestido de noiva!.. Assim, terão a certeza que fizeram, realmente, as escolhas certas!
Aqui entre nós, por último… Para um casamento perfeito, não basta, claro, a lingerie de noiva perfeita… Rodeiem-se, antes, também, de suporte profissional e especializado! Contem com o Palácio da Rauliana, os Love Photo, a Feedback Produções, a Bolinhos à Medida, a Ricardo Pereira Band e a ProEvento e sejam, claro, felizes para sempre!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação