O sabor do vosso vídeo de casamento: o que 2017 trouxe consigo e o que podemos esperar dos especialistas!

Raras são as vezes, aqui, na Zankyou Magazine, em que não nos emocionámos com as histórias de amor que contámos, que nos chegam, que abraçamos… O nosso coração não deixa de se acelerar, de querer mais, de suspirar audivelmente e apaixonadamente… O nosso íntimo, feito de príncipes e princesas, e contos de encantar, derrete-se, com a mais singela troca de olhares, com o mais simples beijo, com o mais saboroso sorriso…

Efeito Espontâneo
Efeito Espontâneo

E se uma imagem vale mais que 1000 palavras então, – pela voz de Confúcio!.. -, quanto valerão alguns dos mais preciosos momentos das vossas vidas, registados, com mestria, sensibilidade e amor, em vídeo? Ouvem-se as vozes, as gargalhadas, o vento e o som do mar… Apalpa-se a alegria, a felicidade… Os sentimentos!.. Terá preço?..

Nelson Marques Photographer
Nelson Marques Photographer

Hoje, destacamos o que 2017 trouxe de novo nos registos videográficos de casamento e o que poderão esperar dos especialistas, que convidamos a não ficar de fora: Vanessa & Ivo e Caso-me Contigo!

João Almeida
João Almeida

Curiosos? Querem saber a que saberá o vosso vídeo de casamento? Então, vamos a isso!

Momento Cativo
Momento Cativo

A Vanessa & Ivo, conforme eles mesmos se descrevem, são feitos de “sol, mar e amor”. A sua história a eternizar circunstâncias ímpares, começa em 2012 – e desde então, nunca mais pararam! O seu estilo, agora, amadurecido e alterado, pela força do tempo, junta dois ingredientes essenciais: uma mão cheia de imagens maravilhosas e uma música perfeita… O que contam? O vosso dia de casamento!

E o que pensam eles sobre este tema? Ambos partilham da opinião que, “Um filme de casamento deve ser intemporal. Se nos apegamos a tendências e a modas corremos o risco de daqui a 20 anos termos a mesma reacção ao nosso filme de casamento que temos ao filme dos nossos pais ou dos nossos irmão mais velhos. Todos sabemos o que isso é – o casal a correr na praia num longo plano em câmara lenta ao som do Michael Bolton, as poses forçadas e desconfortáveis, e as encenações. Ai, as encenações.”

Mais do que isso, A emoção deve ser o factor decisivo no momento de escolher um fornecedor de vídeo – como nos sentimos ao ver um filme, e se é isso que queremos para o nosso casamento. Se tem drone, se filma em 4k, ou outra questão técnica qualquer podem pesar em certa medida, mas não se esqueçam que o que agora é novidade tecnológica deixará de o ser daqui a uma mão-cheia de anos.”

E já por outro lado e por último, “O amor, o romance, a intimidade e a alegria do dia, por outro lado, e quando bem registados, duram para sempre.

Já a Caso-me Contigo, por sua vez, assume a autoria também, de filmes de casamento “únicos, diferentes e especiais”. Dedicados e atentos, vivem da vossa emoção e do vosso brilho nos olhos… Pretendem surpreender-vos, superando as vossas expectativas, traduzindo o dia do vosso casamento, “numa memória viva”, inesquecível e inigualável.

E quando lhe colocamos as questões que dão mote à matéria de hoje, respondeu-nos que, antes de mais, “Não sei se poderei chamar tendência, mas com alguma naturalidade tenho vindo a criar filmes mais próximos do género documentário, que se afastam do típico filme de casamento.

E o que é que isso significa? “Significa que conto a história, retrato os personagens (os intervenientes) através de conversas, reacções, discursos, e através dos elementos diferenciadores, próprios de cada casamento. Busco por tudo aquilo que possa acrescentar conteúdo ao filme, para que este não seja apenas mais um objecto fofinho, repleto de imagens bonitas, mas oco, vazio e igual a tantos outros.

Em suma, “Procuro para cada filme uma certa verdade. Do mesmo modo que os noivos dizem um para o outro, gosto de ti assim como és, pretendo que ao verem o filme se vejam como são.

Quem sabe, realmente, sabe mesmo, não acham? Contar com a experiência e as palavras de profissionais ímpares, como a Vanessa & Ivo e como a Caso-me Contigo, é sempre uma mais-valia! E felizmente que, a nossa Guia de Fornecedores está repleta de nomes de sonho… Para um dia de sonho… O vosso dia de sonho! Espreitem-na e se, por acaso, já deram o nó, falem-nos um bocadinho mais sobre o dia do vosso casamento… E, invariavelmente, sobre o vosso vídeo de casamento!
(Ah e já agora… Não percam de vista o nosso TOP 3: combinações de cores de arrasar… Para um casamento de arrasar!)

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação