PT Login
PT

O segredo para agradar: 5 conselhos para ter sucesso

Na Zankyou não somos génios da lâmpada, nem possuímos poções milagrosas com altos poderes de sedução. Tão pouco somos donos da verdade, mas com a nossa experiência podemos dar-lhe bons conselhos que a/o possam ajudar e guiar no sentido de melhorar as suas competências sociais.

As raparigas ficam longe de si? Os homens não se aproximam nem para lhe perguntar as horas? Não tem muito sucesso em causar boa impressão nos primeiros encontros? E será que causa uma primeira boa impressão com o resto do mundo?

Se quiser sair dessa bolha que a/o torna invisível ou desagradável, esteja atenta/o a estes nossos 5 conselhos que a/o ajudarão a agradar mais às pessoas, sejam amigos, conhecidos ou potenciais companheiros.

Moisés Soares Wedding PhotographerSolicite informação sobre “Moisés Soares Wedding Photographer”
Moisés Soares Wedding Photographer

1. Seja você mesma/mesmo

Um conselho que vai ter de seguir à letra. Apesar de ser um cliché, ser você mesma/o é vital para que as relações sigam o seu curso natural. A verdade é que se tentar ser uma pessoa diferente daquilo que é não vai conseguir esconder a sua verdadeira personalidade durante muito tempo. E arrisca-se a acabar novamente sozinha/a.

Você é você e é o melhor que podia ser. Em vez se esconder atrás da pessoa que acha que tem maior sucesso, explore as suas qualidades, aquelas que fazem irradiar essa aura própria, que nenhum outro humano possuí. Sim, em vez de lamentar o seu físico ou personalidade, centre-se nos detalhes que a/o tornam excelente. Vai ver que assim ninguém vai resistir aos seus encantos. Disfarçar-se é uma excelente ideia para o Carnaval, mas você não precisa disso. Procure mostrar o melhor de si!

A propósito, descubra Tudo o que o seu namorado pensa de si (mas nunca iria confessar): cuidado com a última! e 10 mentiras que todas as mulheres dizem, pelo menos, uma vez na vida!

Moisés Soares Wedding PhotographerSolicite informação sobre “Moisés Soares Wedding Photographer”
Moisés Soares Wedding Photographer

2. Saiba ouvir

Não há nada mais aborrecido do que uma pessoa que gosta de ser o centro das atenções, que fala só de si e para quem os seus amigos ou companheiros são apenas o seu público. Aliás, aborrecido é apenas um eufemismo, já que na realidade essas pessoas são irritantes, cansativas e nunca conseguirão “agarrar” o coração de ninguém.

A verdade é que as nossas orelhas não são meramente decorativas, os ouvidos são instrumentos para ouvir e, por isso, devemos usá-los sempre, sobretudo se queremos estabelecer relações de amizade ou amor. Saber ouvir cria confiança e gera sensibilidade, inclusivamente em ambientes de trabalho. Se for um homem, saiba que elas se derretem com um homem atento aos seus problemas, que lhe dê conselhos e que não critique cada decisão que tenham tomado. Se você é uma mulher, saiba que eles se vão sentir compreendidos e acabarão por desejá-la a um nível muito mais autêntico e transcendental. Se só procura amizade, não há nada melhor do que um amigo com dois ouvidos cheios de empatia e de vontade de ajudar.

Isadora LumSolicite informação sobre “Isadora Lum”
Isadora Lum

3. Comunicação não-verbal

Dizem que “os olhos são os espelhos da alma”. E são mesmo! São excelentes “instrumentos” (e até “armas”) para construir boas relações, pois transmitem verdadeiras manifestações do nosso ser. Podem demonstrar tudo: compreensão, atenção ou mesmo sedução, para quem procura algo mais num relacionamento. Por isso, mantenha sempre o contacto visual com os outros, sem chegar – obviamente – ao nível do obsessivo. Procure transmitir o mais possível através dos olhos e conquiste as pessoas ao seu redor.

Também o sorriso é um verdadeiro presente para quem aprecia a beleza humana. Mas para além de constituir um atractivo físico, ele demonstra empatia, simpatia e receptividade, os três ingredientes fundamentais para as boas relações. Utilize essa virtude à sua maneira, mas com naturalidade, sem forçar nada. Todos gostam de um sorriso sincero.

Veja também as 10 coisas simples que um homem pode (e deve) fazer para conquistar a mulher amada

Isadora LumSolicite informação sobre “Isadora Lum”
Isadora Lum

4. Confiança

As pessoas nervosas e cépticas (também conhecidas como neuróticas, paranoicas e inseguras) são grandes personagens da ficção, mas na vida real são geralmente rejeitadas. Apesar de existirem gostos para tudo, o ideal é transmitir confiança e segurança em si própria/o, naturalmente sem ultrapassar os limites do decoro e atingir o nível do ridículo. Com efeito, as pessoas que demonstram excessiva confiança podem acabar por se tornar prepotentes ou até mesmo patéticas (sendo, que muitas vezes, são os mais inseguros de todos, apesar de serem os únicos que não sabem disso). Encontre o equilíbrio e valorize as suas virtudes, deixando para trás os receios e atirando-se de cabeça. Mas atenção: com sensatez! Não queremos que dê um mergulho de 50 metros!: Mas arrisque um pouco. Vai ver que vai ser uma aposta certeira, porque você vale a pena!

Love PhotoSolicite informação sobre “Love Photo”
Love Photo

5. Saiba gerir trunfos, atributos e experiências

Entre a atracção, a sensualidade, cultura e confiança também podem existir ciúmes, inseguranças, receios e más experiências. Por isso, procure gerir bem os seus “trunfos” e guarde alguns no bolso ou na manga para quando necessitar deles.

As pessoas que, logo no primeiro contacto, lhe contam que o seu namorado a deixou ou que teve varicela aos 14 anos não são de confiança. O mesmo podemos dizer de quem a/o enche de abraços durante a primeira semana de encontros. Fuja destas pessoas e veja as 10 perguntas que deve fazer num primeiro encontro para não ter desilusões!

A verdade é que, quer procure amizade, uma boa relação de trabalho ou uma relação sentimental, é preciso que que escolha bem os seus temas de conversa e guarde a intimidade para mais tarde, apesar de – mediante as situações – por vezes poder levantar um pouco a ponta do véu.

Aprenda também em quem confiar e faça-se difícil de vez em quando, demonstrando-se misterioso/a (sem ser desagradável). Assim as pessoas à sua volta vão saber que têm muito que descobrir!

Lugares e MomentosSolicite informação sobre “Lugares e Momentos”
Lugares e Momentos

Como já dissemos, na Zankyou não fazemos milagres, mas sabemos como preparar terreno para que eles deixem de ser um sonho inalcançável. Ame-se a si próprio/a e outros farão o mesmo!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação