O significado dos sonhos sobre sexo: saiba tudo e relaxe!

Antes de continuar a ler, queremos salientar o facto de que os sonhos não passam disso… de sonhos, e, por vezes, a sua natureza não é tão simples como nós desejávamos que fosse. No âmbito amoroso e sexual, os sonhos não apresentam uma base definida ou clara, pois surgem de forma arbitrária e involuntária. Como se tivessem vontade própria.

Quer saber o que os seus sonhos significam? Hoje, partilhamos consigo um pequeno guia. No entanto, é necessário ter em conta os aspectos que diferenciam o interior de cada pessoa.

Foto via Shutterstock: rongyiquan

SEXO

Para prosseguir com a abordagem deste tempo, baseamo-nos nas palavras de Lauri Quinn Loewenberg, perita na interpretação de sonhos, reflectida em Dream On It: Unlock Your Dreams, Change Your Life. Preste atenção e tome nota!

Sexo com colegas de trabalho 

Relaxe, o facto de ter sonhado com aquela pessoa não significa que exista um sentimento especial ou mais forte por ela. Se, por outro lado, está numa relação, o seu companheiro/(a), também, não tem razões para se preocupar. Estes sonhos podem ter como base a admiração de alguma qualidade psicológica de uma determinada pessoa. Algo no qual conseguimos rever-nos e relacionar a nossa personalidade. A pessoa que foi protagonista do seu sonho até pode ser pouco atraente fisicamente, mas o seu valor intelectual provocou todo um momento em que roupas foram rasgadas, acabando numa noite de paixão. Desfrute-a! Aqui o aspecto físico é o elemento menos importante!

Sexo com o/(a) chefe

O erotismo que surge do poder é importante, mas é o cargo desempenhado que provoca uma certa atracção. Todas as pessoas gostam de subir ao posto de trabalho mais alto e é aqui o chefe se encontra: a ostentar-se no patamar mais elevado possível. Por esta razão, uma noite louca com os nossos superiores sem pensamentos obscenos anteriores apenas indicam que deseja e procura um posto de trabalho que implique uma maior responsabilidade ou uma ajuda por parte do seu chefe ou da sua chefe.

Foto via Shutterstock: ruigsantos

Sexo com um/(a) ex-namorado/(a)

Muito frequentes. Se o terminar da relação é evidente, este sonho implica um vínculo emocional com a pessoa em questão, que ainda não conseguimos esquecer, pelo que ainda habita nos nossos pensamentos. No entanto, se sonharmos com um amor antigo e distante, quer seja o primeiro amor ou uma pessoa com quem já não estamos há anos, este sonho pode indicar que estamos à procura de relações sexuais semelhantes ou ainda mais quentes. Estes sonhos podem surgir devido à rotina que vive com o seu parceiro actual ou com a inexistência de vida sexual.

Infidelidades 

Algo está a falhar na relação e é necessário encontrar uma solução. Por vezes, não tem nada a ver com o sexo propriamente dito, mas o subconsciente representa-o desta forma, para que estejamos mais atentos. Para além disto, quando a relação está num bom caminho, a relação sexual com outra pessoa representa a novidade na vida do casal que merece uma atenção especial… talvez um novo elemento que, de certo modo, nos fez descuidar da outra pessoa. 

Foto via Shutterstock: Rawpixel.com

Sexo oral

A boca é a protagonista deste sonho, mas não para a função que o título indica. De facto, o surgimento desta parte do corpo no sonho indica que tem pendente uma conversa íntima. Contudo, a pessoa com quem pretende ter a conversa não é necessariamente a pessoa que apareceu no seu sonho.

Trios

Nós pretendemos partilhar a nossa cama com duas pessoas. Se está numa relação, estes cenários com que sonha incluem o seu companheiro ou companheira e outra pessoa, quer seja homem ou mulher. Quando nos deparamos com este tipo de sonho, a emergência de uma novidade na relação requer atenção dos dois envolvidos, como um bebé, uma nova casa ou um negócio em comum. Aqui entramos para um contexto que pressupõe mais lógica.

Foto via Shutterstock: George Rudy

Sexo sadomasoquista

O tipo de sexo mais comum nas mulheres. Podemos encarar estes sonhos como a necessidade de se sentir dominada e praticar sexo de uma forma mais “arriscada”. A verdade é que os sonhadores podem sentir-se presos nas suas relações. Neste sentido, um sonho mais ou menos divertido pode ter um significado negativo. Tenha cuidado!

Sexo com uma pessoa misteriosa e desconhecida

É um sonho muito célebre entre as mulheres heterossexuais. Esta pessoa misteriosa que corresponde a um desconhecido não é ninguém em concreto, mas é a personificação do homem que sempre desejou e que apresenta as características que procura no sexo oposto.

Foto via Shutterstock: Pressmaster

AMOR

Estar apaixonado

Descobrir o amor nos nossos sonhos significa que existe algo em particular que nós gostamos e que encontramos a felicidade com isso, quer seja um elemento material, como um objecto ou uma pessoa. Como já sabemos, os sonhos magnificam muitas situações ou sentimentos, correspondendo a um sinal de prazer, sem que tenhamos de falar imperativamente de amor propriamente dito. Contudo, em muitas ocasiões chegamos mesmo ao ponto de nos apaixonarmos.

Sonhar que já não deseja uma pessoa

Uma situação complicada se, de facto, nos encontramos numa relação sentimental e amorosa. Um sonho deste género pode despertar pensamentos negativos, levando-nos por maus caminhos. O segredo aqui é manter-se tranquilo/(a). Todas as relações têm altos e baixos e este sonho pode indicar que não estão na melhor fase. No entanto, não simboliza que já não queira mais essa pessoa. Seja paciente e tente descobrir os problemas que no momento o/a impedem de ser feliz, juntamente com o seu companheiro ou companheira.

Foto via Shutterstock: Stock-Asso

Amor não correspondido

Este sonho não se reflecte obrigatoriamente na situação do casal, mas se, eventualmente, surgir pode indicar que o subconsciente do sonhador pensa ou sabe que a outra pessoa já não o deseja mais. Contudo, não tem que estar relacionado com o amor, mas sim com a felicidade ou com a vontade de estar com uma pessoa. Nestes momentos, quando se coloca a dúvida relativamente à viabilidade de uma relação ou a possibilidade de que esta se materialize, também pode ser um indicador de insegurança por parte da pessoa que possui o sonho.

Amor por outra pessoa

Outro sonho que está fortemente relacionado com as pessoas que possuem inseguranças, no qual imaginamos que o nosso parceiro ou parceira se apaixonou por outra pessoa. O medo que as pessoas têm da infidelidade é a chave e o motor para estas circunstâncias, materializando-se no sonho com uma terceira pessoa que recebe o amor que na realidade deveríamos ser nós a receber. Se confia na pessoa que tem ao seu lado e alimenta a sua auto-estima, este género de sonhos irão desaparecer mais cedo ou mais tarde.

Amor por um amigo

Existem duas interpretações que podem ser retiradas destes sonhos. Em primeiro lugar, o subconsciente é inteligente e talvez esteja a alertar-nos para um sentimento que aos poucos e poucos emergirá. Esse amigo especial, que até agora sempre viu como irmão ou irmã, pode ser algo mais para si a partir de agora. Por outro lado, a segunda perspectiva que podemos abordar é o facto de gostar realmente da amizade que detém com outra pessoa, vindo a converter-se em algo verdadeiramente especial com o passar do tempo. Não há muitas voltas a dar nesta questão.

Foto via Shutterstock: mavo

Agora que já sabe como interpretar os seus sonhos, talvez tenha tirado um peso de cima de si, podendo viver com o seu companheiro ou companheira de uma forma mais tranquila, mantendo-se atento/(a) a muitos outros factores que fazem parte do vosso dia-a-dia. Apesar de tudo, não perca a magia de cada momento!

Para além disto, descubra os 5 truques para ter uma vida sexual mais feliz  ou os lugares para fazer amor e dar um “boost” ao seu casamento

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação