O visual perfeito: 10 propostas para uma noiva milenio.

Escolher um vestido de noiva é uma tarefa hercúlea! São tantos (e tão bonitos) os modelos e estilos que vai encontrar no seu caminho que o verdadeiro desafio será ficar só com um… Mas a coisa ainda se torna mais complicada. Compor o visual de uma noiva é muito mais do que escolher um só vestido, é escolher todo um conjunto de acessórios que, juntos, elevam o vestido a toda uma nova categoria. Hoje, o desafio que nos lançámos foi precisamente esse: o de escolher 10 acessórios indispensáveis para um look. Inspire-se nestas propostas e leve as nossas sugestões no coração da próxima vez que for ‘namorar’ a montra da sua loja de vestidos de noiva preferida.

Pureza Mello BreynerSolicite informação sobre “Pureza Mello Breyner”
Foto Pureza Mello Breyner. Foto: Hugo Coelho

1. O vestido

Optámos por um modelo descontraído assinado pela Pureza Mello Breyner. Solto e fluído, aposta num design top + vestido com a linha da cintura subida (mas não marcada). O top em crochet joga com a ideia de transparência e a saia levemente plissada e acetinada acentua a delicadeza e feminilidade da silhueta feminina. Simples e minimalista, é um vestido que deixa muito espaço criativo para estilizar o seu visual com os acessórios que melhor representarem a sua personalidade.

Foto Pureza Mello Breyner. Foto: Hugo Coelho 
Pureza Mello BreynerSolicite informação sobre “Pureza Mello Breyner”
Foto Pureza Mello Breyner. Foto: Hugo Coelho

2. O bouquet

Delicadeza, elegância, personalidade. O bouquet que escolhemos é da Guida Design de Eventos e combina a pureza das flores brancos com a feminilidade e inocência do rosa suave.

Guida Design de EventosSolicite informação sobre “Guida Design de Eventos”
Foto Guida Design de Eventos

3. Um headpiece em vez do véu

Em vez do véu, para compor este visual preferimos as headbands da Pilé. Com um toque q.b. de ousadia, são as peças perfeitas para coroar um visual boémio e atrevido.

Foto Pilé

4. As joias

Prefira um pouco de originalidade na hora de escolher as joias que combinam com este look. Nós optámos por duas braceletes iguais da colecção da designer Samantha Wills. Porque o design do vestido já é tão estilizado, evite os colares ou as joias que se sobrepoem ao vestido.

Foto Samantha Wills

5. Brincos

Simplicidade rima com pérolas. Mas aqui quisemos explorar uma alternativa mais contemporânea mas com o mesmo minimalismo de linhas. A sugestão é assinada pela designer Juliana Bezerra.

Foto Juliana Bezerra
Foto Juliana Bezerra

6. A lingerie

Um corpete pode ajudar a compensar a transparência do vestido, conseguindo ao mesmo tempo fazer com que se sinta confortável com a sua silhueta. Veja a sugestão da colecção deste ano da Dama de Copas. E apimente um pouco o visual com alguns acessórios para o visual da lua-de-mel. Escolha entre as luvas rendadas e a camisa de tecido transparente.

Dama de CopasSolicite informação sobre “Dama de Copas”
Foto Dama de Copas

7. Mais especificamente, a liga

Não se esqueça do conto de ligas da praxe. Continuamos a preferir o branco e as rendas e a Dama de Copas também tem uma boa proposta para si.

Dama de CopasSolicite informação sobre “Dama de Copas”
Foto Dama de Copas

8. A cor do batom

Lembre-se que simplicidade e delicadeza são as duas coisas mais importantes do visual que estamos a tentar compor. Por isso, para bato sugerimos uma cor leve e ao mesmo tempo feminina, o laranja pêssego. Muito próxima dos nudes, esta tonalidade acrescenta som um pequeno toque de cor, tudo o que precisa para se sentir feminina e bonita. Ilumine e preencha os lábios.

Beauty Land by Jenny Makeup LandSolicite informação sobre “Beauty Land by Jenny Makeup Land”
Foto Beauty Land by Jenny Makeup Land

9. Os sapatos

Para este visual, abdique do salto alto. Espreite em vez disso a nova linha de sabrinas nude que Christian Louboutin lançou este ano.

Foto Christian Louboutin

10. O penteado

Uma trança, claro. Mas prefira as tranças desfiadas, mais naturais e modernas, às embutidas. Veja o penteado que a Jenny (Beauty Land by Jenny Makeup Land) explorou aqui. E porque um visual moderno pede um penteado simples, uma forma de melhor o estilizar é através do uso de acessórios para o cabelo. Um gancho ao estilo pente de toque vintage pode ser o toque inspirado que o seu visual precisava se não quiser usar uma headband.

Beauty Land by Jenny Makeup LandSolicite informação sobre “Beauty Land by Jenny Makeup Land”
Look Beauty Land by Jenny Makeup Land. Foto: Momento Cativo

E você? O que mais acrescentaria a este visual?

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação