PT Login
PT

Os 10 cantos mais românticos do mundo para ter um encontro

Existem lugares no mundo (a Torre Eiffel, o Coliseu, a Ponte de Brooklyn…) que estão entre os mais emblemáticos do planeta. No entanto, muitos deles podem sofrer uma volta, ver-se de outra perspectiva e usar-se para fins românticos, sem câmaras pelo meio. Sugerimos-lhe a organização de grandes encontros, semelhantes aos do primeiro dia, em lugares com magia e fantasia renovada. Quer estejam na sua cidade, quer tenha de se deslocar para os alcançar (uma viagem calha sempre bem!), desfrute do encanto destes recantos únicos!

Luminous PhotographySolicite informação sobre “Luminous Photography”
Luminous Photography

Begijnhof, Amesterdão (Holanda)

Mágico, íntimo, espiritual… A lista de adjectivos relativamente a este templo de calma poderia ser interminável. É no coração de Amesterdão, a bordo do Single, um dos seus canais mais longos e sinuosos da cidade. A sua localização, por outro lado, é um mistério para os turistas. Na praça de Spui, ao lado de uma porta aparentemente normal, abre-se um jardim silencioso, forrado com moradias típicas do século XVIII e da cidade. Ressalta o verde intenso da relva, os vermelhos, brancos e pretos das vivendas, as duas igrejas (uma delas clandestina no passado) e o secretismo de uma comunidade de mulheres católicas e laicas que foi forjada há séculos.

Foto vía Shutterstock: Boris-B

Taj Mahal, Agra (Índia)

Majestoso e conhecido por todos, verdade? O que pode não saber é que este fantástico palácio foi um presente de amor. O imperador mongol Sha Jahan dedicou parte da sua vida a construir esta espectacular tumba para a sua falecida esposa, Mumtaz Mahal, cuja morte o deixou devastado. Para celebrar o amor, não há melhor lugar na Índia onde demonstrar este sentimento entre casais enquanto se admira uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno e se passeia pelos seus incomparáveis jardins palacianos.

Descubra também uma exótica lua-de-mel na Índia: magia, cor e diversidade.

Foto vía Shutterstock: YURY TARANIK

Montmartre, Paris (França)

No final do século XIX e inícios do século XX, Montmartre era um reduto de boémios, artistas e líderes dos movimentos culturais mais importantes da Europa. Hoje, a essência desse passado glorioso mantém-se nos seus cafés, ruas, escadas, personagens pitorescas e no estigma artístico, disseminado nas obras dos pintores de rua. O passeio culmina na belíssima Basílica del Sacré Coeur, que recomendamos para visitar depois de subir a longa escadaria, como fez Amelie, no filme com o mesmo nome.

Foto vía Shutterstock: Dennis van de Water

Ilhas Marietas (México)

Não há nada como desfrutar de romantismo e aventura ao mesmo tempo. Nas Ilhas Marietas espera-vos uma aventura no fundo do mar, com os acessórios de snorkel e a alegria de fazerem parte de outro mundo, onde os animais aquáticos se sintonizam com as correntes marítimas. A experiência inclui um passeio de barco, uma paisagem bela e tranquila, e a incomparável visão de tartarugas marinhas, golfinhos e baleias. Uma travessia romântica e reconfortante em contacto com a natureza, entre a ilha Larga e a ilha Redonda que leva à encantadora praia Escondida.

Foto vía Shutterstock: fernandocpauletto

La Medina de Tânger, Tanger (Marrocos)

Uma paisagem deslumbrante! Desfrute do delicioso contacto com a cultura muçulmana, desde as suas imensas e variadas ruas até aos cheiros das especiarias dos zocos. Preso atrás de uma muralha, a Medina tem influências espanholas, francesas e portuguesas, reflectidas sobretudo na sua Grand Zoco. No entanto, a sua essência mais autêntica permanece nas pessoas, lojas e paredes que nutrem o Pequeno Zoco. A Praça 9 de Abril de 1947 é uma das suas grandes referências e nela ergue-se a Mesquita Verde, uma imagem sagrada e romântica que dá o toque diferenciador de uma noite em casal.

Veja ainda um casamento inspirado em Marrocos: 30 detalhes de cortar a respiração!

Foto vía Shutterstock: Eugene Sergeev

Parque del Retiro, Madrid (Espanha)

O Retiro é um célebre parque de Madrid que, visto assim, pode parecer típico. No entanto, guarda dentro de si um sem fim de ambientes românticos, forrado com recantos que cada casal pode desfrutar à sua maneira: um passeio de barco; uma visita ao Palácio de Cristal, com o entardecer reflectido nos seus vidros; ou um simples passeio pelos seus jardins. No meio da cidade, cria-se uma incrível comunhão com a natureza, ideal para organizar encontros de sonho.

Foto vía Shutterstock: Catarina Belova

Bryant Park, Nova Iorque (Estados Unidos)

Para uma noite especial, no meio da normalidade, Bryant Park é um local fantástico para relaxar, um rectângulo de relva iluminado pela vasta iluminação dos arranha-céus. Localizado no meio da agitação, na Quinta Avenida com a Rua 42, desperta uma calma absolutamente incrível, sobretudo num lugar tão difícil. À volta do jardim existe uma fileira de mesas e cadeiras onde se podem refugiar entre o claro e o escuro, tonalidades criadas pelas luzes decorativas e a noite. Desfrute da companhia da sua cara-metade e de uma fatia de bolo no meio do mundo!

Conheça, também, todos os conselhos para viver uma fabulosa lua-de-mel express em Nova Iorque.

Foto vía Shutterstock: Jon Bilous

Ponte Vecchio, Florença (Itália)

Este é um daqueles passeios que animará o vosso amor – lenta, sensual e magicamente. Se a visitar de cima a baixo, terão a oportunidade de viajar até ao Renascimento num abrir e fechar de olhos, assistindo a um festival de fragrâncias, objectos nostálgicos, relíquias, lugares encantadores e sensações cheias de história, romantismo e fantasia. Nesta herança da Idade Média contem com duas esplanadas para desfrutar de vistas panorâmicas da cidade, reflectidas no rio Arno. Apesar da aglomeração de pessoas, o trajecto é tão delicioso que se sentirão sozinhos na vossa própria bolha, com a música de fundo de alguns artistas.

Foto vía Shutterstock: Mikadun

Lago Lemán, Genebra (Suiça)

A Suiça é um dos países mais especiais do mundo. Depois de atravessar rios, fileiras de montanhas verdes e mergulhar na natureza fria dos Alpes, este privilegiado país tem muito para nos contar. O lago Lemán, o maior da Europa Ocidental, é uma das suas principais atracções. A sua fenomenal extensão e a beleza que o rodeia é ideal para organizar noites românticas. A superfície reflecte a luz do sol e da lua, estabelecendo as bases para as montanhas, subindo verdes imparáveis à sua volta. Como belo e medieval guardião, o Castelo de Chillon vigia as margens do lago e encanta com as suas paisagens de conto de fadas.

Foto vía Shutterstock: FenlioQ

Parque del Amor, Lima (Perú)

Um tesouro para os casais mais românticos. A sua escultura central, El beso, é só um exemplo de tudo o que representa este enclave único do Malecón Cisneros, em Miraflores. A impressionante vista para o Oceano Pacífico, tingida de laranja nos seus entardeceres, é outro dos seus grandes incentivos. As formas irregulares e onduladas da sua arquitectura, rematadas com cerâmica e azulejos, são uma clara homenagem a Antoni Gaudí e à sua obra artística. A beleza natural, a arte e o amor criam um ambiente muito especial para os enamorados.

Foto vía Shutterstock: Fotos593

Não deixe que os grandes lugares do planeta se convertam na rotina das suas maravilhosas cidades, pois é sempre possível procurar o lado romântico do mundo. Tomou nota?

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação