Os 10 momentos mais emotivos do casamento

O dia do seu casamento será, em geral, um dos mais emocionantes da sua vida, no qual irá finalmente unir-se para sempre com o amor da sua vida, vivendo momentos únicos, irrepetíveis e cheios de felicidade. Contudo, ao longo do mesmo vivenciará alguns momentos mais carregados de emoção do que outros. E são esses, onde será quase inevitável deixar cair uma lágrima, que aqui vamos hoje salientar.

Diana Nobre Fotografia
Diana Nobre Fotografia

1. Quando se olha no espelho, vestida de noiva, já preparada para dizer o “Sim”

É certo que já experimentou o vestido de noiva várias vezes (e em todas elas com certeza se terá emocionado), mas aquele momento em que, no grande dia, vê o seu reflexo no espelho, já vestida, penteada e maquilhada, com o ramo de noiva na mão… é de sentir um calafrio na espinha e de não conseguir evitar os olhos marejados de lágrimas de emoção!

Diana Nobre Fotografia
Diana Nobre Fotografia
João de Medeiros & Pamela Leite
João de Medeiros

2. Quando os seus pais a vêem pela primeira vez, vestida de noiva

Aquela expressão de emoção que sentiu ao ver-se ao espelho terão também os seus pais quando a virem, pela primeira vez, vestida de noiva. Aliás, provavelmente também as suas amigas e familiares mais próximos, que a estão ajudar a preparar-se, não conseguirão conter aquela lágrima comovida assim que olharem para si. Não esqueça que, para os seus pais, este é também um momento muito especial das suas vidas.

Momento Cativo
Momento Cativo

3. O momento em que vai entrar na Igreja ou no local da cerimónia

Os minutos antes de entrar de braço dado com o seu pai em direcção ao altar, o impacto de ver uma Igreja ou um espaço da cerimónia repleto de amigos e familiares que olham para si enternecidos, uns com sorrisos de orelha a orelha, outros com o lenço a enxugar as lágrimas que inadvertidamente lhes escorrem pela face… quer maior emoção do que esta?

Efeito Espontâneo
Efeito Espontâneo
Efeito Espontâneo
Efeito Espontâneo

4. O primeiro olhar entre si e o seu noivo

Quer seja à porta da Igreja/local da cerimónia ou quando vai em direcção ao altar, aquele primeiro olhar entre si e aquele que está prestes a ser o seu marido, aquele abraço, o beijo discreto, o toque no braço ou sorriso embevecido… é um momento ímpar, no qual o seu coração irá disparar!

Efeito Espontâneo
Efeito Espontâneo

5. O momento do “Sim, aceito” e da troca das alianças

O casamento nem sequer fazia sentido sem esse momento, sem essas palavras que, por vezes, se engasgam e sem esse acto carregado de simbolismo. O momento de pronunciar o “Sim, aceito” é também aquele em que irá tomar consciência de que – sim – é ali, naquele instante, que está a dar o grande passo da sua vida.

Estudio José Luis Fotografo
Estudio José Luis Fotografo
Detail Life Photography
Detail Life Photography

6. Quando, do altar, se depara com olhares emocionados

Quando vê as caras de felicidade dos seus avós (se ainda tiver a felicidade de estarem presentes), dos seus pais, tios queridos ou amigos chegados, a sua alegria e orgulho, com afecto e amor desmedidos.

AhHa! Photos
AhHa! Photos

7. Aquele abraço e palavras cheias de sentido

À saída da Igreja ou do local da celebração, o pai ou a mãe, a avó ou avô, a melhor amiga ou outro alguém especial da sua vida dá-lhe aquele abraço e sussurra-lhe ao ouvido aquelas palavras sentidas e verdadeiras, que lhe parecem tão certas naquele momento…

Diana Nobre Fotografia
Diana Nobre Fotografia
GARBO Eventos
GARBO Eventos

8. A entrada no copo-d’água

O “Sim” foi proferido, as emoções da cerimónia foram todas vividas com real sentimento e agora irá festejar com quem lhe é mais querido. O simbolismo de entrar no espaço do copo-d’água, com o seu agora marido, ao som da música que escolheu cuidadosamente para este grande momento, sob uma chuva de palmas e de manifestações de alegria e carinho… quem resiste?

Efeito Espontâneo
Efeito Espontâneo

9. A primeira dança com o noivo

Um dos momentos mais pessoas e íntimos do casal durante o dia do casamento, apesar de estarem rodeados de pessoas. Um momento que vai sentir como único, no qual irá sentir todo o amor que vos une.

Diana Nobre Fotografia
Diana Nobre Fotografia
Estudio José Luis Fotografo
Estudio José Luis Fotografo

10. A dança com o pai

Outro momento inesquecível e emotivo, em que o pai dança com a filha, aquele sentimento de orgulho, de amor e satisfação que irá ver nos seus olhos… simplesmente único!

Ludgi Fotógrafos
Ludgi Fotógrafos

E aqui lhe deixámos os 10 momentos mais emotivos do casamento. Provavelmente, sentirá muitos outros como especiais, até porque cada casamento é único e incomparável. Se assim for, porque não partilha connosco esses instantes em que se sentiu invadida por uma emoção forte?

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação