PT Login
PT

Os 10 restaurantes mais românticos do mundo

Estão a pensar dar uma escapadela romântica ou tirar umas mini-férias para fora do país? Começaram agora a vossa lua-de-mel? Aproveitem as delícias que podem encontrar pelo mundo fora, em autênticos templos do sabor e do amor. Conheçam os ambientes únicos e as suculentas criações gastronómicas que dão a nota dominante à nossa selecção dos restaurantes mais românticos do planeta, que são tão díspares como maravilhosos. Tomem nota e reservem uma noite para alegrarem o vosso paladar e, simultaneamente, revitalizarem o vosso amor.

1. Aben Humeya (Granada, Espanha)

Espanha é especialista em unir uma excelente gastronomia à sua beleza paisagística e aos seus monumentos. Granada é uma das suas grandes referências e guarda em Aben Humeya uma fonte de virtudes e segredos. Em pleno bairro de Albaicín, responsável por um maravilhoso ambiente romântico, encontra-se esta jóia intemporal, com um terraço que possui privilegiadas vistas sobre La Alhambra. Desfrutem da mistura de culturas nesta casa mourisca do século XV, bem como do lusco-fusco do início da noite e da extraordinária oferta culinária mediterrânica, com os toques exóticos do seu passado árabe.

Foto: Aben Humeya

2. La Tour d’Argent (Paris, França)

França é outra das principais referências da gastronomia mundial, sendo também especialista nos assuntos que se relacionam com o coração, sobretudo a cidade Paris, onde poderão encontrar este verdadeiro monumento para casais apaixonados. O suave barulho do curso do rio Sena que parece correr aos vossos pés, a reluzente Notre Dame como cenário de fundo e uma cuidada cozinha show-stoppingque conta com os os melhores produtos da época, são os ingredientes que caracterizam este espaço verdadeiramente cinematográfico, de essência parisiense e artística, de amor incondicional e autêntico.

Foto: La Tour d’Argent

 3. One if by Land, Two if by Sea (Nova Iorque, Estados Unidos)

O West Village é um dos lugares mais românticos de Manhattanpelo seu toque europeu, ambiente boémio, pelos seus recantos e a sua marca artística. Também alberga esta jóia nova iorquina para casais apaixonados, com uma deliciosa decoração à base de elementos e essências reconfortantes: velas, lareiras, piano bar, detalhes em tons de vermelho e impressionantes candeeiros com luzes quentes… Cenário de muitos filmes de amor, o restaurante conta com uma história apaixonante da mais autêntica cidade de Nova Iorque, com mitos que o tornam um belo e misterioso enclave.

Foto: One if by Land, Two if by Sea

4. Ristorante Castello Banfi (Montalcino, Itália)

Em plena Toscana, a faísca que acende a chama romântica de Itália, encontram o restaurante Castello Banfi, que se ergue de uma colina no interior do castelo Poggio alle Mura, rodeado por uma preciosa muralha datada do ano 800. Com um rasto medieval a perseguir cada um dos seus visitantes, esta antiga adega confecciona pratos de Montalcino e da Toscana sob belas abóbadas, oferecendo uma magia romântica que se estende partir dos campos toscanos até ao interior do restaurante, onde é possível sentir uma calma instalada que parece fazer parte do mobiliário.

Foto: Ristorante Castello Banfi

5. Ambrosía (Santorini, Grécia)

Santorini, uma das pérolas do Mediterrâneo, reserva aos seus visitantes este bastião do romantismo sobre o mar Egeu. De pureza mediterrânica, tal como toda a ilha, os seus terraços estão abertos ao mar e imersos num ambiente íntimo e exclusivo, no qual é possível degustar o melhor da cozinha grega, desde mariscos da ilha até a outros pratos mediterrânicos. Cada uma das suas criações gastronómicas está desenhada com atenção ao mínimo detalhe, tal como seriam os manjares dos deuses que dão o nome ao restaurante, sendo convenientemente regadas com os vinhos da região, uma delícia para os sentidos.

Foto: Ambrosía

6. Atlas Club Nautika (Dubrovnik, Croácia)

Uma cidade mágica e medieval como Dubrovnik é digna do romantismo do trovador e das artes de bem comer. O seu restaurante estrela oferece uma bela vista sob o fresco mar Adriático, cujo murmúrio das ondas acompanha os seus visitantes durante toda a noite. Por sua vez, acolhe o espírito da cidade antiga, cozinhando as melhores obras culinárias da zona (não percam a lagosta da ilha dálmata de Vis) e apresenta uma elegante e bucólica imagem, proporcionada pelos telhados laranja, os barcos e as ilhas croatas como cenário de fundo. Uma visita obrigatória para os viajantes mais apaixonados.

Foto: Atlas Club Nautika

7. La Zebra (Tulum, México)

A diversão característica de Riviera Maya invade este restaurante que, para além do romantismo, oferece-lhe toda a vitalidade do ambiente festivo deste tesouro da américa central. As suas cabanas sobre a areia e o crepúsculo sobre o mar das Caraíbas é um espectáculo para corações selectos. Ali se cozinham as delicatessen mexicanas, adaptadas às artes modernas, entre palmeiras e a cor da cultura do país.

Foto: La Zebra

8. Ithaa Undersea (Rangalifinolhu, Maldivas)

Uma surpresa para os mais inocentes e cépticos. Ithaa Undersea, como o seu nome indica, é um restaurante subaquático, que se encontra a cinco metros de profundidade do Oceano Índico, que oferece através de uma cúpula de vidro uma impressionante vista sobre as profundezas do mar: uma fantasia de recifes de coral, insólitos cardumes de peixes e tonalidades turquesa. A sua cozinha é de fusão, apesar de se centrar nas especialidades maldivas. A intimidade que este restaurante oferece  – pois tem capacidade só para 12 pessoas – é ideal para noites românticas especiais, embebidas num amor latejante e na imensidão marinha que terão ao vosso redor. Perfeito para luas-de-mel.

Foto: Ithaa Undersea

9. Eagle’s Eye (British Columbia, Canadá)

Após a aventura nas profundezas aquáticas, o Eagle’s Eye conduz-nos até ao cume da  Kicking Horse Mountain (que pertence às Montanhas Rochosas), a 7700 metros de altitude, sobre a neve da Colúmbia Britânica. Pertencente à localidade de Golden, é o local perfeito para se sentirem os donos do mundo, os únicos habitantes do planeta. A comida que ali poderão degustar é típica das Montanhas Rochosas, acompanhadas pelo correspondente vinho canadiense e uma deliciosa cerveja característica da região. O local, perfeitamente adaptado ao meio envolvente, deve muito à tradição artesanal da zona. Um ambiente romântico para se sentirem em paz.

Foto: Eagle’s Eye

10. Le Tobsil (Marrakech, Marrocos)

A rica cultura marroquina tem um grande representante neste restaurante de Marrakechlocalizado na Medina e pronto a acolher viajantes ansiosos para celebrar o amor. Trata-se de um belo riad decorado para ocasiões especiais, com um pátio e música tradicional ao vivo. As mesas estão carregadas de pétalas de rosa, velas e uma fina louça de estilo marroquino. O menu único consiste em entradas e saladas marroquinas, tajines de frango e borrego, cuscuz de vegetais, pêssegos em calda e um chá doce como remate final. Um prazer indescritível!

Foto: Le Tobsil

Completem a vossa viagem com um suculento jantar romântico num destes belíssimos restaurantes. Não há melhor cereja no topo do bolo que o presente da vossa companhia nos lugares mais maravilhosos do planeta!

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação