PT Login
PT

Os 3 grandes erros que não deve cometer no casamento da sua melhor amiga

A sua melhor amiga vai casar. Como sabe, ela sempre sonhou com o príncipe encantado e em ter uma boda mágica! Sem querer, você depara-se com uma grande responsabilidade: a de se certificar que corre tudo bem no dia mais importante daquela que consigo partilhou confidências, chorou, riu e brincou. Sim, a pessoa que “a levou para maus caminhos” vai concretizar o seu grande sonho. É possível que agora os dias de praia, as noites de festa e as viagens que ela faça venham a ser na companhia de outra pessoa, mas você não se importa, porque ela está feliz! Agora, só lhe resta comprometer-se para que o seu Grande DIA seja mesmo o mais feliz! Para isso, há três grandes erros que não pode cometer. Fique atenta!

Diana-Nobre-normalSolicite informação sobre “Diana-Nobre-normal”
Foto: Diana Nobre

O que vestir

Esta dica é fácil. O vestido que levar à boda da sua melhor amiga nunca, mas nunca pode ser branco. E quem diz branco, diz, bege ou champanhe. É estritamente proibido! Não se esqueça que é ela a protagonista da festa – a única pessoa que pode usar branco no dia de seu casamento.
Outro aspecto a reter é que o seu vestido não pode ser muito curto, nem decotado. O papel de sexy da festa, também, pertence a ela. Se quiser vestir algo de cortar a respiração, vista-o na despedida de solteira, não na cerimónia.

Já agora, leia, também, Como pedirem às vossas melhores amigas para serem as vossas damas de honor? 5 ideias que as deixarão rendidas!

João Santos Photographer Solicite informação sobre “João Santos Photographer ”
João Santos Photographer

Esteja tranquila… ou finja

Só à noiva é que é permitido isto ou aquilo, como já deve ter percebido. Por isso, também só a Rita é que pode ter os nervos à flor da pele. Afinal, é ela que vai dar o grande passo. Não se esqueça que é a futura esposa que está ansiosa para que corra tudo na perfeição, que espera que a sua cerimónia seja memorável. Por isso, se a Rita lhe responder mal em alguma situação, releve. É natural! Agora, você, controle-se. Nada de ficar nervosa. Se achar que já está a passar dos limites do aceitável, disfarce. Vá beber um chá de camomila, mas tudo sem que a sua amiga perceba. Não vai querer que seja ela a acalmá-la, pois não? Discutir com ela, então nem pensar!

Sabia que há 10 coisas que só uma noiva entende?

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo

Evite fugir ao seu papel

O seu papel é claramente de suporte. Deve certificar-se que está tudo bem com a sua amiga, se precisa de alguma coisa ou se precisa apenas de um abraço de conforto. Não imponha a sua presença em demasiado, nem esteja sempre a perguntar se ela está bem. Isso pode ser contraproducente. A ideia é assumir o papel de protectora, mas nunca de modo a que a sua companheira de uma vida de folia ainda se sinta na obrigação de lhe estar sempre a informar do seu estado. Se a Rita lhe disser “não te preocupes, eu estou bem”, sem que lhe tenha perguntado, é porque, se calhar, está a ser demasiado óbvia na sua preocupação. E não se esqueça que nada é perfeito, mas que dentro da imperfeição, as coisas até podem correr muito perto do inatingível. De certeza que ela vai sentir-se muito mais descansada se perceber que você está a divertir-se, não obrigatoriamente colada a ela, mas com outros amigos. Acima de tudo, divirta-se!

Conheça os 18 segredos para a melhor animação de casamento com Music Beats.

Foto: Feedback ProduçõesSolicite informação sobre “Foto: Feedback Produções”
Foto: Feedback Produções

O dia do casamento é dos mais importantes para uma pessoa. Não se esqueça que os noivos é que são os protagonistas. O seu papel é secundário, mas muito importante na mesma. Imagine um filme. O que seria do protagonista se não tivesse os actores secundários a darem-lhe suporte? Até eles têm direito a um Óscar. Aceite o seu lugar, deixe a noiva brilhar. Quem sabe não será digna de um prémio para a melhor amiga de sempre!

Já agora, os 3 melhores amigos da noiva, sabe quais são?

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação