Os 5 segredos da decoração perfeita: hoje, com a ajuda do blog Cotton Dreams!

Ana Sofia Lopes… O nome é bem conhecido, aqui, na Zankyou Magazine e, de certeza, muito querido por muitos de vocês. Desde 2011 intimamente ligada às noivas e desde 2013, eternamente noiva, esta blogger apaixonada, autora e mentora do Cotton Dreams, e esposa apaixonada, não perde nunca uma oportunidade para falar sobre o que mais lhe anima o coração: o mundo dos casamentos!

The Quinta - My Vintage Wedding in Portugal
The Quinta – My Vintage Wedding in Portugal

São já muitos os eventos onde esteve presente – recentemente, não faltou ao 1.º Breakfast Wedding Club que organizamos – e é incontável o tempo, que dedica a este grande amor da sua vida – só espera que o marido, disse-nos, lhe perdoe… Por isso, a verdade é que não resistimos: perguntamos-lhe quais os 5 segredos da decoração perfeita, para ela, e ela, claro, também não hesitou… Contou-nos tudo! Estão curiosas? Então, vamos a eles!

Palacete Dona Maria
Palacete Dona Maria

1. A ajuda profissional é importantíssima!

Para Ana Sofia, “contar com profissionais de excelência, desde o início de todo o processo, é fulcral”. Tal como ela, entendemos que o apoio de uma wedding planner é fundamental já que, pelas suas palavras, “a profissional colocará, à vossa disposição, muito além do seu próprio trabalho, o trabalho de uma equipa multidisciplinar, pronta a chamar a vossa atenção para todos os detalhes e para fazer acontecer, com competência, qualidade e rigor, tudo aquilo com que sonham”.

Hotel Senhora da Guia
Hotel Senhora da Guia

2. O ser ou o não ser: eis a questão!

Segundo a blogger, “devem ser e, ao mesmo tempo, não ser”. Como? A autora e mentora do blog Cotton Dreams vai mais longe e explica: é importante que “sejam autênticos, fiéis à vossa forma de estar e que não sejam vis, na maneira como encaram o casamento”. Para ela, “uma celebração deste género, não é uma competição e assim, não deve ser sentida como tal, como se, por algum motivo, tenham de ser melhores que outros casais, na mesma situação”. Aqui, na Zankyou Magazine, não podíamos estar mais de acordo!..

Quinta da Torre
Quinta da Torre

3. Atender à informação disponível!

A quantidade de informação disponível é de tal ordem, actualmente, que é impossível ignorá-la. Ela circula à velocidade da luz… Quase podemos senti-la a atravessar o ar!.. Para Ana Sofia, “as plataformas sociais, os blogs, os portais dedicados ao casamento – quer nacionais, quer internacionais – são para serem levados em conta” mas, ainda assim, segundo ela, “com conta, peso e medida”. Com conta, peso e medida “porque cada casal tem uma essência própria e essa quer-se presente no dia do casamento”!

Quinta do Hespanhol
Quinta do Hespanhol

4. Saber parar e saber ouvir!

Na impossibilidade de contarem com a varinha de condão de uma wedding planner, para a blogger Ana Sofia, é importante, “saberem rodear-se dos profissionais certos” e, em determinados momentos “parar e ouvir”. Parar porque “nem todos os dias estamos dispostos a falar sobre casamento e, assim, é preferível esquecê-lo, ainda que por algumas breves horas” e ouvir porque “decisão alguma deverá ser tomada sem que seja ouvida a voz de ambos porque, afinal, o casamento é também, de ambos”.

Quinta do Frade
Quinta do Frade

5. E por último: o fio condutor!

Por último, mas não em último, Ana Sofia revela-nos mais um, daqueles que para si são, dos grandes segredos da decoração perfeita: o fio condutor! Para ela, “é importantíssimo que o casamento tenha uma linha de inspiração, seja ela um tema, um estilo, um elemento em particular ou uma paleta de cores”. Preferencialmente, “deverá, se for o caso e se tal for possível, ser trabalhado com a experiência da wedding planner como auxílio, já que ela será uma boa aliada na construção de um ambiente equilibrado entre as tendências e as vossas preferências”.

Quinta da Bichinha
Quinta da Bichinha

Fica tanto por dizer… Mas, ficam também, desvendadas assim, as máximas que deverão ter em conta para uma decoração memorável e de sucesso!..

Foto: 1Love4ever Photography
A blogger Ana Sofia Lopes. Foto: 1Love4Ever Photography

Aqui entre nós, contamo-vos mais um último segredo: o blog Cotton Dreams apresentará, brevemente, as suas novas imagem e plataforma… Não o percam de vista: aproveitem esta oportunidade para seguirem a sua página do Facebook, o seu Instagram e o seu Pinterest! Ah e claro… Estamos à vossa espera também, na nossa página do Facebook, no nosso Instagram e no nosso Pinterest, precisamente!.. Tal como aqui, encontrarão lá, tudo o que precisam para aquele que será, certamente, um dos dias mais felizes das vossas vidas… Estamos à vossa espera!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação