PT Login
PT

Os 7 looks de noivo mais arriscados e que sempre arrasam segundo o estilista Gio Rodrigues

O centro de atenções num casamento é sempre a noiva, o seu visual e vestido, que ela prepara com detalhe e meses de antecedência. Mas… e o noivo? Também para ele o casamento é um momento muito especial, pelo que deve estar igualmente elegante e impecável. Por isso, hoje deixo-vos aqui algumas dicas para o noivo arrasar no dia do seu casamento!

1. Suspensórios coloridos

O clássico e tradicional nem sempre é a melhor opção para noivos que gostam de seguir tendências da moda e dar um toque de originalidade ao seu visual. Para eles, aconselho ao nível dos acessórios, uns suspensórios coloridos ou com pintas ou losangos, que são opções bem mais fashion.

Gio RodriguesSolicite informação sobre “Gio Rodrigues”
Gio Rodrigues 2017. Foto: Victor Hugo Photographer

2. Laços

Laços, lacinhos e lações! Laços grandes, volumosos, pequenos, em malha ou em micado… a variedade de escolha é bem alargada e são sempre uma excelente opção para o visual de um noivo moderno. Só tem de escolher um laço adequado ao seu gosto e estilo. E porque não escolher dois laços, para a meio do dia trocar uma primeira opção mais discreta, apropriada para a cerimónia, para algo mais divertido que seja mais adequado à festa?

Gio RodriguesSolicite informação sobre “Gio Rodrigues”
Gio Rodrigues

3. Sapatos sem meias

Actualmente está muito na moda usar sapatos sem meias. Por isso, se vai casar num ambiente mais boho-chique ou romântico, natural e campestre, porque não opta por um visual mais descontraído com calças lipstick e um casaco paraíso, com sapatos sem meia? Mas tem de ser com sapato mocassim ou looper!

Gio RodriguesSolicite informação sobre “Gio Rodrigues”
Gio Rodrigues

4. Smoking

Se o casamento começar a meio da tarde, porque não usar um Smoking? O look James Bond sempre resultou!

Gio RodriguesSolicite informação sobre “Gio Rodrigues”
Gio Rodrigues

5. Fraque

O fraque conjugado com um colete branco e gravata branca também é sempre muito trendy, pois apesar de ser um clássico é sempre intemporal. Só terá de ter o cuidado de usar um fraque com um corte actual, com uma calça mais ajustada, para não parecer que está a vestir o fraque do avô! Não esqueça também que o fraque deve ser usado em casamentos realizados pela manhã, até às 4 da tarde.

Gio RodriguesSolicite informação sobre “Gio Rodrigues”
Gio Rodrigues

6. Fato com cor

Outra opção para os noivos é o fato, mas não um fato qualquer. Aconselho um fato azul royal, uma cor forte que irá permitir que o noivo se distinga dos restantes convidados. O fato poderá até ter um clássico corte italiano com botão, pois é no “abuso” da cor que o noivo irá sobressair.

Gio RodriguesSolicite informação sobre “Gio Rodrigues”
Gio Rodrigues

7. Botões de punho

Por último, aconselho as camisas com botão de punho. O botão de punho remete-nos à elegância de outros tempos e cada vez está mais actual. Proponho que os noivos “brinquem” com os botões de punho, criando peças especiais que perdurem no tempo, tornando-se em peças de família que transmitem histórias através de diferentes gerações, herdadas de pais para filhos.

Gio RodriguesSolicite informação sobre “Gio Rodrigues”
Gio Rodrigues

Espero que estas dicas venham de encontro ao que procuram para o vosso visual num dos dias mais importantes das vossas vidas. Porque o noivo também merece!

Saiba ainda porque é que o vermelho é uma cor proibida no casamento.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação