PT Login
PT

Os melhores disfarces para casal. Torne o seu Halloween verdadeiramente assustador!

“This is Halloween, this is Halloween!”, cantava Jack Skeleton & Co no filme Pesadelo Antes do Natal. Pois, o Halloween é cool…!! Apesar dos filmes de terror e das casas sinistras que nos provocam um certo pavor, a verdade é que o medo e a inquietação geram uma tremenda atracção. Estes são, aliás, os dois ingredientes principais que representam a essência desta grande festa, guarnecida pelas sombras, pelos sons estranhos e os ambientes góticos.

Foto: glebTv

Está a pensar celebrar o Halloween? Como? Na discoteca ou numa reunião com a família e os amigos em casa? Bem, em ambos os casos, você e sua cara metade vão precisar de um disfarce. Descubram aqui os as nossas propostas para visuais verdadeiramente assustadores. E se não conseguirem fazer estremecer ninguém… bom, pelo menos divertem-se!

Senhores góticos

É certo que já não conseguimos viver sem os smartphones, as redes sociais e os veículos motorizados, mas também já todos fantasiámos, em algum momento da nossa vida, viver noutro século. Nunca se imaginaram numa mansão britânica escondida atrás da bruma? Pois bem, para este Halloween a nossa proposta passa por se sentirem os donos e senhores de uma destas grandes casas, vestindo-se de acordo com o período gótico e victoriano. Para os homens, nada como um bom chapéu alto, uma jaqueta comprida com folhos, um cachecol e o cabelo penteado para trás. Para as mulheres, os vestidos negros ou cinzentos, espartilhos, jóias opulentas e um véu. Em ambos os casos, uma terrível maldição terá caído sobre estas personagens, pelo que não pode faltar a cara branca, umas aterradoras olheiras e um comportamento triste e desorientado.

Foto: Nejron Photo

Vampiros

Uma forma muito romântica de se disfarçarem, porque há amores que sobrevivem, inclusivamente, à morte. Se optarem por este disfarce, podem beber sangue acompanhados, brilhar nuns brilhantes e gigantes dentes caninos e vestir-se como senhores e senhoras elegantes da Idade Média. As vossas capas negras podem combinar com vestidos e trajes onde o vermelho tenha um certo protagonismo. No caso dos rapazes, também são importantes as camisas brancas com mangas de folhos a caírem em cascatas, coletes com estampas clássicas e complementos decorativos para o pescoço. As mulheres destacam-se pelos vestidos lustrosos em tons vermelhos ou escuros (pretos, azuis, cinzentos) com mangas de renda e meias de rede.

Aviso aos utilizadores: muito cuidado com o alho, as estacas e água benta! Também não se afastem muito dos caixões, não vá chegar o sono…

Foto: Kiselev Andrey Valerevich

Zombies

No Halloween há cada vez mais destes personagens cambaleantes a vaguearem pelas ruas. Este disfarce dá trabalho, mas o resultado pode ser espectacular. Usem latex na pintura para corromperem os vossos rostos e dar-lhes um aspecto podre (há milhões de tutoriais no Youtube através dos quais se podem orientar). Se gostam dos desafios, não se coíbam de fazer experiências e coloquem um olho pendurado ou uma mandíbula descolada ou qualquer outro detalhe asqueroso que se lembrem de experimentar. Depois, o trabalho mais fácil: procurem roupa velha e rota. Decorem-na com sangue artificial, para simular os restos de um banquete à base de carne humana. E, sobretudo… divirtam-se! A dois é muito mais divertido.

Foto: Stefano Cavoretto

Palhaços

Os palhaços podem ser divertidos (desde que não tenham visto o filme It  – Uma Obra Prima do Medo)… De qualquer forma, para algumas pessoas estas supostas personagens engraçadas provocam verdadeiro pânico (há mesmo uma fobia medicamente identificada, com o termo psiquiátrico de “coulrofobia”). E não deixam de ter alguma razão… Os palhaços, em todas as suas vertentes circenses, podem ser aterradores. Desde arlequins até bobos da corte, passando pelos palhaços tradicionais… sim, aqueles em que estão a pensar e que já vos atormentaram em alguns pesadelos…!! Se cada elemento do casal optar por um tipo de palhaço, quem sabe será mais divertido (ou inquietante, dependendo da perspectiva). Procurem acrescentar algo macabro como adereços, nomeadamente sangue ou instrumentos cortantes. Experimentem todas as possibilidades que este disfarce vos oferece, tanto em roupa como em maquilhagem e acessórios. De tal forma que se uma criança vos vir pela rua, se calhar não vai querer pisar tão cedo nenhum circo…

Foto: Anna Jurkovska

Mortos

Pura e simplesmente. Não se disfarcem de zombies, mas sim de espíritos que assombram os cemitérios. Já têm algum espírito em mente? Genial! Copiem os seus movimentos, pintem a cara de branco, umas doentias olheiras e soltem o cabelo. Caminhem com tristeza e vistam a roupa que vos der mais jeito, preferencialmente já de há alguns anos atrás. Desta forma, representam alguém que morreu já faz tempo, o que terá um resultado muito mais aterrador.

Foto: Frenzel

Personagens clássicos

Estes personagens acabaram por ficar a dormir no baú das recordações após o surgimento de novas formas de assustar. No entanto, aqui na Zankyou queremos também apelar ao terror de sempre: as múmias, os espantalhos, as bruxas e os lobisomens (os vampiros continuam na moda… e cada vez mais!). Alguns destes disfarces são fáceis de concretizar e fazem sempre sucesso. Para além disso, acabam por ser o verdadeiro espírito do Halloween, juntamente com as casas assombradas, o ranger da madeira, a neblina e os esqueletos. Toda a gente irá reconhecê-los e não vão ter de dar uma master class sobre o tema para explicá-los. Em casal podem combinar e explorar várias formas de terror clássico.

Foto: enchanted_fairy
Foto: bokan

Personagens de filmes

O grande sucesso dos últimos anos. Os casais aterrorizantes são uma aposta segura. Experimentem! Jack Skeletton e Sally, Sweeney Todd e Mrs. Lovett, Eduardo Mãos de Tesoura e Kim, qualquer personagem da Família Addams, Alex DeLarge e outro elemento da Laranja Mecânica… Também podem misturar fantasías ou optar pelo mesmo disfarce em casal baseando-se em grandes clássicos de terror: Scream, Saw, O Cavaleiro das Trevas (Joker), Sexta-feira 13 (Jason), Pesadelo em Elm Street (Freddy Krueger), A noite de Halloween (Michael Myers)…

Foto: hadkhanong

Estranhas criaturas inclassificáveis

Embora no Halloween se deva optar preferencialmente pela temática de terror, nem sequer nos Estados Unidos – onde mais se celebra esta festividade – se respeita este dress code. Por isso, vale tudo! De qualquer forma, na Zankyou sugerimos que se respeite o aspecto inquietante e perturbador. Afinal.. é Halloween! Temos tempo para outro tipo de fantasias no Carnaval. Assim, coloquem a vossa imaginação a trabalhar e cheguem a conclusões interessantes que provoquem medo, apesar de se distanciarem dos típicos disfarces.

Foto: Eugenio Marongiu

Tomem nota destas ideias e moldem-nas ao vosso gosto. Não há nada como a imaginação e a criatividade para conseguirmos um disfarce em casal que deixe os vossos amigos embasbacados. Procurem divertir-se e usar o vosso lado mais aterrador, sempre com um toque de humor. Feliz Halloween!

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação