Os novos cake toppers: dos projectos artísticos às impressões 3D

Esqueça os cake toppers descaracterizados e sem graça que se usavam antigamente. Rejubile. As tendências mudaram e os topos de bolo também! Conheça os novos cake toppers. Mais modernos, mais personalizados, mais bonitos e, claro, mais criativos, estes sim são perfeitos para coroar o seu bolo de noiva. Há-os para todos os estilos de noiva. Uns abstratos e artísticos, outros divertidos e até inusitados; uns românticos e expressivos, outros que fazem uso apenas de palavras. E até aqui, no campo dos cake toppers, as tendências high-tech tem expressão, com topos de bolos que são, nada mais, nada menos, que impressões 3D perfeitas.

Foto Paperlovetoys – Inês Leite Rosa. Foto: Pedro Taborda

Cake toppers que são peças de artesanato e design

Há cada vez mais talentosos designers a trabalhar com algum cuidado nesta área, produzindo peças únicas que são pequenas homenagens à história de amor de quem os inspira. Se quiser uma recordação do seu grande dia, invista em topos de bolo assim. Espreite, por exemplo, o trabalho na artesã Cláudia Abafa, da Senhor de Si. Junto com estas pequenas criações, a artista inclui ainda um mimo especial: um pequeno poema.

Foto Senhor de Si
Foto Senhor de Si

Cake toppers de papel

Conhece a Paperlovetoys? Estes topos de bolo feitos a partir de construções de papel que nascem das ilustrações e criatividade da Inês Leite Rosa são possivelmente os cake toppers mais amorosos que vai encontrar. Com um traço e composição únicos, estes bonecos já têm uma (muito merecida) legião de fãs. E não há dois iguais!

Foto Paperlovetoys – Inês Leite Rosa. Foto: Pedro Vilela
Foto Paperlovetoys – Inês Leite Rosa

Cake toppers feitos a partir de impressões 3 D / Esculturas personalizadas

Nada como dar bom uso aos avanços tecnológicos para fazer um upgrade aos seus cake toppers. Escolha uma escultura personalizada sua e da sua cara-metade para dar um toque único ao seu bolo de noiva. A impressora faz o trabalho bruto, depois só será preciso que confie no talento de uma artesã e designer para afinar os últimos detalhes.

Ou pode optar por um trabalho artístico feito de raiz a partir de porcelana fria e personalizado para si. «Trata-se de uma caracterização que vai desde o estudo das expressões faciais, a uma personalização de roupas em tecido, aos penteados em linha», explica a artesã Carla Alexandra. «Um trabalho de criação de raiz muito minucioso iniciado vários meses antes do evento de quem se destina encantar», acrescenta. Veja o trabalho que a artista faz no Atelier Xandra LovelyArt – Topo de bolo.

Atelier Xandra LovelyArt - Topo de boloSolicite informação sobre “Atelier Xandra LovelyArt - Topo de bolo”
Foto Atelier Xandra LovelyArt – Topo de bolo

Cake toppers com referências culturais dos noivos

Bonecos da Lego ou da Playmobil, Pinypons, brindes de cereais que se tornaram objectos de culto para colecionadores, figurinhas da Star Wars, você escolhe qual a referência cultural mais importante para si e para a sua cara-metade. Depois é só colocar os dois bonecos de eleição no topo do seu bolo. Cuidado, é uma opção divertida e original (e muito low cost), mas ajusta-se apenas a um casamento de estilo mais informal.

Foto via Pop Sugar
João AlmeidaSolicite informação sobre “João Almeida”
Foto João Almeida

Cake toppers com mensagens escritas

Estas esculturas de madeira dispensam a personalização de noiva e noivo, mas apostam no poder da palavra escrita. Esculpidas com uma atenção redobrada ao pormenor, são uma aposta perfeita porque deixam “ler nas entrelinhas” aqueles que são os ingredientes essenciais da sua história de amor. Pode optar por um monograma simples, uma palavra com um significado especial ou até mesmo uma frase simbólica, dependendo do tamanho e estilo do seu bolo de noiva.

Molde Design EventsSolicite informação sobre “Molde Design Events”
Foto Molde Design Events
Molde Design EventsSolicite informação sobre “Molde Design Events”
Foto Molde Design Events

Com tantas (e tão boas) opções, é mesmo imperativo deixar na gaveta os bonecos tradicionais descaraterizados. O que distingue os ‘novos casamentos’ dos ‘casamentos tradicionais’ é precisamente esta vontade de expressar nos detalhes de toda a festa o estilo e alma dos noivos. Use os seus cake toppers de forma expressiva. Este é um dos detalhes que importam.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação