Os vestidos de noiva mais caros da história

O casamento é um dia memorável! Tem de correr às mil maravilhas, correspondendo ao imaginário dos noivos. Em especial, da noiva. Afinal, é ela que sonha desde pequena com uma boda digna de princesa. Para isso, a futura esposa tem de ir vestida como num conto de fadas, custe o que custar. Não é por isso de estranhar que haja quem gaste “pequenas” fortunas com o seu vestido e noiva. Se o casal tiver um alto poder aquisitivo, chega a adquirir autênticas obras de arte, assinadas por estilistas de renome internacional. É o caso de Oscar de La Renta, que criou o vestido de Amal Alamuddin, mulher de George Clooney.

Constance Zahn, uma das bloggers de casamentos mais famosa do mundo, chegou mesmo a afirmar que o mercado dos casamentos é dos poucos que não sofreu com a crise. Quando uma mulher deseja algo com muita força, não há nada que a demova, muito menos quando se trata do modelo que vestirá num dos dias mais importantes da sua vida.

A história está recheada de casos de ficar extasiado. O mais caro tem já 61 anos.

Fique para ver os seis vestidos de noiva mais caros de sempre.

Solicite informação sobre Momento Cativo
Momento Cativo

1. O vestido de Grace Kelly

É esta a peça com seis séculos de existência, mencionada acima. Produzido em 1956 pela premiada figurinista da MGM Helen Rose, o vestido de Grace Kelly demorou seis semanas para ficar pronto, mesmo contando com a mão-de-obra de trinta costureiras. À base de tafetá e seda, o vestido envergava 274 metros de rendas belgas, 91 metros de rede de seda e milhares de pérolas. O vestido da mulher de Rainier III do Mónaco é considerado um mito. De tal maneira, que ainda hoje é o primeiro a ser lembrado no mercado dos casamentos quando se fala em perfeição e magnificência.

Custou: 42, 464 milhões de euros

D.R.

2. O vestido da princesa Diana

Mais um vestido, envergado pela família real. Desta vez pela lenda Diana, princesa de Gales. Como não poderia deixar de ser, trata-se de uma peça com corte princesa, dos estilistas Elizabeth e David Emanuel. Este vestido, usado em 1981, pela mãe do futuro rei de Inglaterra, William, tornou-se num ícone no mercado dos matrimónios e num dos mais emblemáticos da História. Confeccionado em tafetá de seda, este vestido ostentava bordados de renda, lantejoulas e cerca de 10 mil pérolas. O véu era gigante. Media 7,5 metros.

Custou: 31, 545 milhões de euros

D.R.

3. O vestido de Kate Middleton

Como já era de prever, o vestido da nora de Diana também tinha de fazer parte desta lista. Em 2011, o look de Kate Middleton no seu casamento com o príncipe William parou o mundo. O vestido da estilista Sarah Burton tornou-se mesmo numa das peças mais copiadas da actualidade. Misturando um estilo mais vitoriano com cortes mais modernos, esta peça de vestuário foi confeccionada em cetim, organza e gazar marfim e branco. Ostentava ainda aplicações de rendas inglesas e francesas.

Custou: 21, 232 milhões

D.R.

4 – O vestido de diamantes de Martin Katz

Esta peça de Martin Katz e da joalheira Renee Strauss que foi apresentada no Bridal Show do Ritz-Carlton, em 2006, marcou não só pelo preço, como pelo brilho. Com 150 quilates de diamantes, foi criado para chamar a atenção dos milionários do mundo. O pior é que ainda não teve comprador…

Custa: 7, 582 milhões

D.R.

5 – O vestido de Pérolas de Yumi Katsura

Este vestido entrou no Guiness, em 2006, por ser aquele que até então ostentava mais pérolas: 13.262 bordadas à mão, algumas com até 10 milímetros de diâmetro. O vestido da estilista japonesa Yumi Katsura entrou assim para a história.

Custou: 5, 156 milhões de euros

D.R.

6 – O vestido de Amal Alamuddin

O vestido da noiva de George Clooney, criado por Oscar de La Renta, não é mais que uma peça romântica e deslumbrante. Com o intuito de fazer sobressair a sensualidade de Amal, La Renta retirou as alças ao vestido, deixando os ombros da noiva à mostra. O vestido foi todo bordada à mão e contou com cerca de 14 metros de apliques de renda estilo Chantilly.

Custou: 356, 24 mil euros

D.R.

O que acha destes modelos? Será que valem o preço? É possível que as pedras preciosas que os ornamentem justifiquem o valor… E o dia de casamento, será que merece tal investimento?

Solicite informação sobre Gio Rodrigues
Gio Rodrigues

Entretanto, para brilhar no dia do seu casamento, escolha o vestido de noiva que mais se adapta ao seu corpo e não se esqueça de adaptar o penteado à cor do cabelo para fazer furor no seu casamento.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação