Para o seu vestido de noiva, uma grande marca ou atelier? As leitoras respondem!

A data do seu casamento está marcada e no horizonte surgem as primeiras dúvidas e perguntas, reforçadas pela existência de tantas e tantas opções! Através da nossa rubrica #perguntadasemana questionámos novamente as nossas leitoras sobre um tema relacionado com o seu casamento, desta vez se preferiam um vestido de noiva de uma grande marca ou de atelier. As respostas foram substanciais e permitiram-nos concluir qual a opção escolhida pela maioria.

Modelo Layia de Gio Rodrigues | Foto: Rui Teixeira Wedding Photography
Modelo Layia de Gio Rodrigues | Foto: Rui Teixeira Wedding Photography

A personalização do atelier

A preferência pelo atelier foi praticamente unânime entre as nossas seguidoras das redes sociais. Para elas, “pessoa” é a palavra-chave, por múltiplas razões. Em primeiro lugar, pelo trato personalizado que a noiva recebe do(a) estilista e costureiras. Muitas consideram a escolha do vestido de noiva uma verdadeira viagem, que começa na primeira visita e que continua pelas diferentes estações desta longa e emocionante aventura. Além de que esta opção permite criar uma ligação especial com o vestido e a conexão entre as pessoas implicadas (profissionais e noivas), o que irá reflectir-se no produto final.

Por outro lado, os ateliers permitem várias possibilidades, para o que o seu vestido “fale” perfeitamente de si. É você quem manda e os profissionais, apesar de darem oportunamente os seus conselhos sábios, fazem dos seus sonhos uma realidade. Desta forma, o vestido final é único, uma peça irrepetível para uma noiva muito especial. Para além disso, à sua medida! Pensado apenas para si.

Atelier Gio Rodrigues
Atelier Gio Rodrigues
Atelier Gio Rodrigues
Atelier Gio Rodrigues
Atelier Gio Rodrigues
Atelier Gio Rodrigues
Pureza Mello Breyner Atelier
Pureza Mello Breyner Atelier

 

Experiência

Para justificar a escolha do atelier, quase todas as nossas utilizadoras enfatizaram também a experiência como argumento, pois toda a bagagem que os mesmos parecem carregar às costas transmite-lhes confiança. Por seu turno, os espaços destes ateliers transmitem quase sempre um bom felling, um je ne sais quoi proveniente dos locais onde o trabalho é artesanal.

Para além disso, estes pequenos templos da costura mantêm um ambiente reconfortante dos lugares impregnados de história e conhecimento. As montanhas de livros sobre moda, os papéis cheios de esboços, a mestria dos estilistas no trabalho (o desenho, o corte, os conselhos…) e as suas vivências são parte do encanto que tornam os ateliers atractivos. Um local de verdadeiros contos, que nos remetem a preciosas histórias de fantasia! E, claro, tudo isto reflecte-se na “qualidade dos tecidos, nos padrões, na confecção e nos acabamentos à mão”, comenta uma das nossas seguidoras nas redes sociais, que defende a essência da “costureira”.

Atelier Gio Rodrigues
Pureza Mello Breyner Atelier
Pureza Mello Breyner Atelier
Atelier Gio Rodrigues
Atelier Gio Rodrigues

A importância das grandes marcas

Apesar das leitoras terem escolhido o atelier, quem optou pelas grandes marcas fê-lo pela segurança que transmitem. Algumas marcas, como a Aire Barcelonasão tão importantes que asseguram um resultado fantástico para um momento tão especial. Para além disso, as opções são múltiplas e algumas delas parecem desenhadas especificamente para determinadas noivas.

Muitas das nossas seguidoras preferem as grandes marcas porque os ateliers, segundo comentam, pecam pelo excesso de renda e brilhos. Evidentemente, cada pessoa tem os seus gostos (e cada atelier tem a sua marca distinta) mas muitas noivas sentem-se mais protegidas nas mãos de profissionais reconhecidos, alguns a nível mundial. Para além disso, os vestidos das grandes marcas vêm adornados com o luxo e a elegância das princesas. Não é má opção!

Air Barcelona
Air Barcelona
Aire Barcelona
Aire Barcelona
Rosa Clará
Rosa Clará
Pronovias
Pronovias

Indecisão

As nossas utilizadoras são de ideias fixas, mas algumas delas permanecem no limbo da indecisão. A verdade é que consideram que tanto os ateliers como as grandes marcas são boas opções para o seu grande dia, pelo que preferem esperar para encontrar o vestido que as apaixone, que tanto poderá estar em lojas personalizadas como em grandes espaços. Por isso, a visita a ambos os estabelecimentos são a chave para tomar a decisão final.

MyOwnDress
MyOwnDress
MyOwnDress
MyOwnDress
Pronovias
Pronovias

E você? O que prefere? A experiência e a personalização de um atelier? A segurança e o glamour de uma grande marca? Inspire-se na opinião das nossas seguidoras nas redes sociais!

Veja também As 14 melhores lojas de vestidos de noiva em Lisboa: descubram a nossa selecção!Vestidos de noiva em Braga: as melhores lojas para encontrá-lo! Lojas e Ateliers de Vestidos de noiva no Porto: 8 dos melhores para criar o seu vestido de sonho!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação