PT Login
PT

«Para quê casar se vivemos juntos há tanto tempo?» 5 motivos para tomar esta grande decisão!

O casamento não é garantia de que um casal vai estar junto a vida inteira, pois, no fundo, o que realmente sustém o compromisso é o amor sincero entre duas pessoas que querem ser companheiras e respeitar-se para sempre. É o desejo de procurar o bem comum, de trabalhar em prol de objectivos e, sobretudo, de ter estabilidade.

1Love4ever PhotographySolicite informação sobre “1Love4ever Photography”
1Love4ever Photography

Hoje em dia é muito comum que os casais vivam juntos sem casarem e com o passar do tempo acabam por concluir que é melhor assim. Tal poderá acontecer devido a vários motivos: o cepticismo, a falta de compromisso, pressões familiares, ou simplesmente o medo de perder a liberdade. Sabe-se que a convivência é um dos aspectos mais complicados quando se decide ir viver com alguém, por isso muitos casais querem “experimentar” primeiro.

Veja também Amar é fácil, o difícil é conviver com a pessoa que amamos: dicas para que a vossa vida depois do casamento seja um sucesso! e 7 passos fundamentais para superar o medo do compromisso.

Então, o que faz realmente a diferença? Não são os papéis legais, não é a festa, não é o vestido de noiva. A diferença está no grau de compromisso que quer ter com o seu companheiro ou companheira. E tem de ser uma decisão pessoal, livre, sincera, verdadeira, sem pressões nem estereótipos a seguir. Esta é uma decisão dos dois.

1Love4ever PhotographySolicite informação sobre “1Love4ever Photography”
1Love4ever Photography

Queremos dizer-lhe que, definitivamente, casar é uma das decisões mais importantes da sua vida, trazendo-lhe estabilidade, segurança e permitindo concentrar todos os seus esforços para construir uma família.

Veja também Os 8 assuntos importantes que DEVE conversar com o seu noivo antes do casamento.

Aire BarcelonaSolicite informação sobre “Aire Barcelona”
Aire Barcelona

Para ajudar a tomar esta decisão, vamos falar-lhe hoje das razões pelas quais consideramos muito mais valioso e vantajoso casar em vez de simplesmente viver juntos. Passar a sua vida com alguém que ama pode ser a aventura mais incrível. Tome nota destes 5 importantes motivos!

1. Quando se casa passa a ver a relação com maior seriedade

No momento em que se diz sim ao matrimónio, a relação torna-se mais séria, diferente, porque os dois sentem o compromisso e a responsabilidade de dar ao seu companheiro ou companheira o lugar que lhe pertence. Sente-se a necessidade de cuidar, de entregar o coração, sobretudo porque já não pensa só em si, mas pensa também no outro como a sua maior alegria.

Diana Nobre Fotografia Solicite informação sobre “Diana Nobre Fotografia ”
Diana Nobre Fotografia

Veja também Casar é muito melhor que ir só viver juntos: descubra a prova científica aqui.

2. As palavras tornam-se mais importantes

Às vezes acreditamos que as palavras são passageiras, mas definitivamente têm um papel fundamental. Nunca será o mesmo dizer que vive com o seu marido ou com um amigo especial. Com o casamento dá importância ao que significa a sua cara-metade na sua vida, não é só o seu companheiro, não é o seu passatempo, é o seu marido e a sua mulher/esposa.

Imagens de Sonho Solicite informação sobre “Imagens de Sonho ”
Imagens de Sonho

3. A importância da legalidade

Nenhuma palavra, por mais sincera que seja, tem a seriedade de um compromisso legal. É a afirmação ao seu parceiro ou parceira de que está a encarar a sua relação como algo realmente estável, demonstrando que alcançou maturidade para tomar decisões definitivas na sua vida.

Love and Thanks Solicite informação sobre “Love and Thanks ”
Love and Thanks

Veja também 8 motivos para casar jovem: quem disse que o amor escolhe idades?

4. No seu casamento poderá reunir ao mesmo tempo todos os seus entes queridos

Nenhuma data consegue reunir tantas pessoas importantes para os dois num só espaço. Um dia em que partilham um momento com tamanho significado nas vossas vidas com todos os seus entes queridos. Alguns viajarão mesmo de longe para celebrar convosco o grande dia e todos eles viverão com alegria este maravilhoso passo que estão a dar juntos.

LuminosidadesSolicite informação sobre “Luminosidades”
Luminosidades

Conheça os melhores Wedding Planners de Portugal, com eles não lhe irá faltar nenhum detalhe no dia do seu casamento de sonho.

5. Só com o casamento a família dele passa a ser sua

Depois do “Sim, aceito”, a família do seu esposo ou da sua esposa passa a ser também a sua família. Após a união matrimonial passará a ver a família do seu parceiro ou parceira como parte da sua. Já não serão os seus sobrinhos, mas os vossos sobrinhos. Passa a haver esse sentido de união, essa pertença que os fará sentir-se completos e especiais.

Não deixe de ler também Antes do casamento: tudo o que precisam de saber sobre a família dele!

P2F AtelierSolicite informação sobre “P2F Atelier”
P2F Atelier

Casar tem um significado muito especial e são muitos os benefícios que consegue alcançar e que marcam a diferença em relação ao simples facto de viverem juntos. Esperamos que tenha gostado destes 5 motivos e queremos acrescentar ainda que é importante o legado e o exemplo que, enquanto casal, deixem para os vossos filhos. Vá em frente! E entretanto leia também Sim aceito: as 40 coisas que todos devíamos saber, antes de casar!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação