Penhalta: a marca é um dos membros do Breakfast Wedding Club!

O vestido de noiva é um dos elementos mais importantes para o grande dia e é claro que não podia faltar no nosso Breakfast Wedding Club, uma das marcas mais prestigiosas em Portugal! A marca Penhalta, foi uma das convidadas a participar na primeira edição e a formar parte do Breakfast Wedding Club da Zankyou. Miguel Penhalta, foi o representante e teve a simpatia de responder-nos a uma mini-entrevista, onde nos conta tudo sobre a marca e as novidades para a próxima temporada!

Penhalta
Penhalta. Foto: 1Love4Ever

A Penhalta é talvez uma das mais importantes empresas de Moda Nupcial em Portugal. Fale-nos um pouco da sua história e origem? 

A história Penhalta tem já 50 anos. Esta é uma empresa familiar que herdou o nome da família. Entramos no mercado português em 1988 e fomos uma das primeiras marcas internacionais a entrar neste país. Hoje em dia contamos com um longo progresso e teremos até ao final deste ano cinco lojas repartidas entre Lisboa e Porto. O percurso e o trabalho da Penhalta estes anos todos procurou entregar excelência e inovação no seu serviço e ser especialista em cerimónias e casamentos. Ao longo do tempo estabelecemo-nos como mais do que revendedores de marcas internacionais, mas também como uma marca reconhecida pelo seu trabalho de fabrico e desenho de peças assinadas pelo seu nome, Penhalta.

No ano 2000, a Penhalta abriu também espaço para a secção de homem. Agora em 2016 já somos referência na área de noivas, noivos e vestidos de cerimónia para convidadas. Este último sector tem vindo a ganhar cada vez mais relevância no mercado nacional e na área dos casamentos e é, por isso, uma grande aposta para nós.

Penhalta
Penhalta. Foto: 1Love4Ever
Penhalta
Penhalta. Foto: 1Love4Ever

Como se organiza hoje em dia e que linhas/designers trabalham? 

A Penhalta conta já com duas lojas no Porto, uma na Rua Passos Manuel 199 e outra na Rua Formosa 291, para noivos e noivas respectivamente. Em Lisboa, encontramo-nos agora na Avenida da Liberdade, mas mudaremos de instalações em breve e passaremos a ter três concept stores em Lisboa.  A oferta que temos inclui já nomes consagrados na área como Franc Sarabia, Josechu Santana, Hanibal Laguna e Carlo Pignatelli. A acompanhar estas marcas temos também a nossa marca Penhalta. Num futuro breve, traremos ainda mais designers com destaque internacional para a nossa casa.

Penhalta
Penhalta

Qual o vosso público principal? 

Procuramos chegar a todas as noivas e futuras noivas, claro. Mas talvez nos direccionemos mais para o público que procure peças únicas e diferentes.

O que acham da iniciativa BWC da Zankyou e feedback do evento?

O BWC foi para nós um momento de grande sucesso. É uma iniciativa muito interessante que permite reunir profissionais conceituados de várias áreas do meio. O facto de termos a possibilidade de nos reunirmos todos no mesmo espaço, permite criar sinergias e ideias que farão com toda a certeza crescer a qualidade dos nossos serviços aos nossos clientes.

Penhalta
Penhalta. Foto: 1Love4Ever
Penhalta
Penhalta. Foto: 1Love4Ever

Quais os objectivos para a nova temporada de casamentos? 

Um dos nossos objectivos para a temporada 2016 já foi cumprido. Abrimos uma loja exclusiva para noivos na cidade do Porto. Outro é também continuar a trazer para Portugal grandes marcas internacionais representadas exclusivamente por nós, como já é o caso com a Franc Sarabia. Por último e muito relevante a ser cumprido ainda nesta temporada é a abertura de três concept stores em Lisboa. A Penhalta passará a ter no seu portefólio da capital uma loja para noivas (Av. Miguel Bombarda 91) , uma para noivos e acompanhantes – Av Miguel Bombarda 83 – e um atelier. Este último será a grande novidade da Penhalta em Portugal, uma vez que será um novo espaço onde as noivas poderão ver as novas colecções e as novas peças inovadoras no mercado. Será um espaço requintado e confortável onde daremos a conhecer grandes designers da esfera internacional e da alta costura.

Queremos agradecer a presença do Miguel no nosso Breakfast Wedding Club e esperamos vir a contar todas estas novidades na próxima temporada, aqui, na Zankyou Weddings.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação