Penteados para noivas – a magia das extensões

A magia das extensões - fotos @Great Lenghts
A magia das extensões - fotos @Great Lenghts

Se sonha em levar o cabelo solto e comprido para o dia do seu casamento, mas acha que não há tempo para ele “crescer” o suficiente até ao grande dia, fique descansada! Hoje em dia existem diferentes técnicas para alterar o comprimento, o volume e a cor do cabelo. Seja bem-vinda à magia das extensões!

As extensões aumentam muito as possibilidades de criar um penteado de noiva único e espectacular – pode colocar madeixas de cor temporárias (sem danificar o cabelo com tintas), elaborar penteados mais sofisticados ou apenas aumentar o volume e comprimento do seu cabelo.

Existem diferentes técnicas para colocar extensões. É muito importante escolher a que melhor se adapta ao seu caso para evitar danificar o cabelo. E graças à popularidade das extensões, também já é possível conseguir um look invejável por preços bastante mais razoáveis do que há uns anos atrás.

Extensões de cabelo com clips - tira e põe
Extenões de cabelo com clips - tira e põe

- Extenões com grampos: cortinas de cabelo (também conhecidas como cabelo em banda) que se unem aos fios naturais de forma fácil em pequenos grampos; não danificam o cabelo uma vez que é uma técnica para as pessoas com cabelos finos e delicados.

- Extensões de queratina: com esta técnica as extensões unem-se ao cabelo madeixa por madeixa. A queratina (susbstância natural do cabelo) é usada como adesivo com a ajuda de calor.

- Extensões de silicone: utiliza o silicone como cola para unir as novas madeixas ao cabelo natural através de uma fonte de calor.

- Extensões com clip: trata-se do único sistema de alongamento que não é permanente, uma vez que se pode colocar e tirar as vezes necessárias. As extensões de cabelo unem-se ao cabelo natural através de pequenos clips.

- Extensões trançadas: aqui trata-se também de cortinas de cabelo; para uní-las é feita uma pequena trança de raiz com o cabelo natural e parte da extensão.

- Extensões com nós: a forma de aplicar estas extensões é através de nós de fios que se unem ao cabelo natural através de madeixas.

- Extensões adesivas: trata-se de madeixas maiores que se unem ao cabelo através de uma cola especial, como se fosse um adesivo.

Mas a lista não fica por aqui! As tendências 2011 para as extensões passam pelo uso de um sistema de ultrasom e o sistema de air pressure. Nos alongamentos por ultrasom cada madeixa une-se ao cabelo natural através de um composto químico que imita a estrutura molecular do cabelo humano mas sem danificá-lo. Por sua vez o sistema air pressure fixa a extensão através da pressão de cinco madeixas de uma só vez.

A magia das extensões - foto @Great Lenghts
A magia das extensões - foto @Great Lenghts

Fale com o seu cabeleireiro para saber que tipo de aplicação recomenda para o seu caso. E não se esqueça que para ter um cabelo saudável com extensões é preciso ter bastantes cuidados, já que é facil ter fios de cabelo quebrados e pontas espigadas. Cuidado redobrado antes do grande dia!

Dê-nos a sua opinião

  • 0
    0

    Obrigada pelo sugestão – estava procupada que o meu cabelo não iria crescer a tempo! pelo menos por agora sempre tenho alternativa. Alguém sabe o preço médio para colocar umas extensoes?

    Responder Dê-nos a sua opinião

    JoanaMartins75