Penteados – saiba quais os melhores estilos para tirar partido do seu tipo de rosto.

Já lhe falámos dos melhores vestidos para o seu tipo de corpo, hoje é altura de lhe revelarmos os melhores penteados para o seu tipo de rosto. Conheça os estilos que as melhores hair stylists do país recomendam que use para sublinhar a sua beleza natural. Conheça os pontos fortes dos seus traços e jogue com os contrastes e as harmonias do seu rosto para se sentir ainda mais confiante na sua pele. Porque isso sim, é o mais importante.

Foto Beauty Land by Jenny Makeup Land
Foto Pinga Amor
Hair Golden Locks. Foto Paperkite Photography

Tipos de rosto são 5: oval (ou longo), coração, redondo, triângulo e quadrado. Mas antes de lhe dizermos quais os penteados que melhor combinam consigo, lembre-se da regra de ouro: evite usar penteados que nunca experimentou e que não combinem com a sua personalidade. Seja fiel ao seu estilo. Quanto mais confortável estiver, mais bonita se sentirá!

Oval

São rostos compridos e magros, com queixos marcados e testas proeminentes. Os seus traços harmoniosos e proporcionais pedem geralmente penteados clássicos e arrumados: coques baixos, rabos de cavalo perfeitos, tranças embutidas. São estilos de penteados que deixam o rosto exposto.

Foto Golden Locks
Hair Golden Locks. Foto Ties
Makeup & Hair Beauty Land by Jenny Makeup Land. Foto Rui Teixeira

Coração

Com o queixo fino e delicado e as maças do rosto salientes são caras com um toque ‘mignon’. Como tal, pedem penteados mais femininos e delicados. Use o cabelo apanhado, mas não o esconda: uma trança desfiada lateral, por exemplo, pode ser o penteado perfeito. O mesmo se aplica para rabos de cavalo laterais. Neste tipo de rosto, os semi-apanhados são penteados ideais.

Makeup Beauty Land by Jenny Makeup Land. Foto Momento Cativo

Redondo

Para estes rostos mais cheinhos, deixe os cabelos soltos, mas sem volume. Use (e abuse) de acessórios que possam emoldurar o seu rosto, tirando-lhe um pouco da sua forma redonda e acrescentando comprimento: uma coroa de flores, por exemplo, pode cortar o modelo circular do rosto para lhe dar um formato mais oval.

Hair Golden Locks. Foto Cheias de Graça
Foto Golden Locks
Foto Pinga Amor
Foto Golden Locks

Triângulo

Muita testa, pouco queixo. A melhor forma de resolver este contraste é assumi-lo e explorá-lo. Use penteados com franja e aposte em penteados arrumadinhos como coques muito baixos ou muito altos ou as tranças espinha de peixe aparecendo abaixo da nuca, já evidentes na linha do pescoço.

Beauty Land by Jenny Makeup Land. Foto: The Storytellers
Foto Beauty Land by Jenny Makeup Land
Hair Golden Locks. Foto João Nogueira

Quadrado

Os maxilares proeminentes são a característica definidora dos rostos quadrados. E para eles, o melhor são os penteados com volume. Se deixar os cabelos soltos, desfie o mais que conseguir, acrescentando o tal volume que precisa e explorando o lado boémio e descontraído desses visuais. Se tiver cabelos curtos, explore a ideia de caracóis volumosos mas arrumados. Use acessórios delicados e femininos, como ganchos com pedras semi preciosas ou coroas de flores, para contrastar com os traços mais masculinos de um rosto quadrado.

Foto Pinga Amor
Foto Pinga Amor
Hair Golden Locks. Foto Subtilography

Saber identificar o seu tipo de rosto é meio caminho andado para escolher o melhor penteado, mas lembre-se de testar vários estilos antes de se decidir só por um. E mais: confie em quem mais sabe e deixe que a sua hair stylist a surpreenda. Porque nada como contar com o expertise de quem realmente sabe o que os seus cabelos precisam.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação