PT Login
PT

Porquê optar por uma festa-cocktail: 7 razões que vos irão convencer!

A maior parte dos casais já não procura, hoje em dia, uma festa tradicional – igual a todas as outras!.. – mas antes sim, uma celebração exuberante, dinâmica e menos formal, onde todos possam apreciar-se e apreciar os mais pequenos prazeres da vida… Assim, claro, e por isso, uma das opções mais in do momento são as festas-cocktail que rasgam com os clássicos menus e que surpreendem pelas suas versatilidade e desenvoltura.

The Quinta - My Vintage Wedding in PortugalSolicite informação sobre “The Quinta - My Vintage Wedding in Portugal”
The Quinta – My Vintage Wedding in Portugal

Sentados ou em pé, num espaço interior ou num espaço exterior, com pratos quentes ou pratos frios à disposição… As opções são inúmeras e, certamente, farão sucesso!.. Mas, se ainda assim, vos restam dúvidas… Fiquem com mais 7 razões que vos irão fazer render a esta forma menos convencional de festejar!

Guida - Design de EventosSolicite informação sobre “Guida - Design de Eventos”
Guida – Design de Eventos

1. Originalidade!

As festas-cocktail trarão ao vosso casamento, um toque de originalidade, que será, temos a certeza, para sempre lembrado: afinal, quem não gosta de estar rodeado por quem mais gosta, com muita e boa comida à mão de semear, sem regras ou formalismos aborrecidos? E se o motivo for a feliz união de duas pessoas que se amam… O vosso casamento não perderá, de todo, o simbolismo e a magia… Ganhará sim, em gargalhadas e excepcionais memórias!

1Love4ever PhotographySolicite informação sobre “1Love4ever Photography”
1Love4ever Photography

2. Interacção social!

Por ser mais leve, uma das muitas vantagens que este tipo de celebração tem é o nível de interacção social perfeito entre todos os convidados, cada vez mais importante num Mundo que, como sabemos, tem cada vez menos fronteiras e barreiras. Isto não significa que não possam ter um casamento, de igual forma, com lugar marcado!.. Mas que, invariavelmente, todos estarão mais tempo à conversa… Lá isso, estarão!

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo

3. Personalidade!

As festas-cocktail são uma oportunidade de mostrarem de que fibra são ambos feitos e de que fibra é feita a vossa relação… Não, não queremos com isto que arreliem as vossas mães – é perfeitamente natural que elas sintam que a vossa opção não é a melhor!.. – mas antes, que não tenham medo de serem, em qualquer circunstância – e muito mais no dia do vosso casamento! – vocês mesmos! Tenham uma palavra – sempre! – a dizer sobre aquele que será um dos dias mais felizes da vossa vida – não nos cansamos de o dizer! – e reinventem o conceito “copo-de-água”! Escolham a dedo os pratos a servir, as bebidas a disponibilizar, os apontamentos e pormenores da grande festa… E arrasem!

Gémeos CateringSolicite informação sobre “Gémeos Catering”
Gémeos Catering

4. Oferta gastronómica!

Numa celebração do género, a oferta gastronómica, comparativamente com as celebrações ditas “normais”, é recriada, em função das vossas expectativas e, claro, do tipo de celebração de que falamos… Os buffets e estações temáticos, o show-cooking, os carrinhos de apoio repletos dos mais clássicos e queridos salgadinhos… Os produtos locais – que farão as delícias em destination weddings! -, os produtos frescos e da época… Poderem proporcionar, muito para além de um estupendo banquete, uma experiência deste tamanho a todos quantos vos rodearão – por ser diferente! – não tem preço!

Quinta do HespanholSolicite informação sobre “Quinta do Hespanhol”
Quinta do Hespanhol

5. Gulosices

Outro dos motivos que nos faz adorar as festas-cocktail são as gulosices… Claro que, em todo o conjunto de iguarias a servir, tem de haver lugar para gulosices – e um lugar maior do que nas celebrações tradicionais, para que todos e cada um, possam desfrutar dele, sem restrições! Macarons, cake-pops, bolachinhas decoradas, cupcakes… De doces diferentes em dia de casamento… Percebemos nós!

João AlmeidaSolicite informação sobre “João Almeida”
João Almeida

6. Relaxado e tranquilo!

Tradicionalmente, as celebrações de casamento, mais formais e protocolares, podem ser algo aceleradas e desgastantes… Ao contrário, por outro lado, uma festa-cocktail, mais descontraída e casual, é assim também, mais relaxada e tranquila. Aproveitem essa liberdade: criem zonas de conforto, apetrechadas de pequenas mesas, confortáveis sofás e doces cadeirões… E deixem-se embalar pelo tempo e pela felicidade!

Makemyday Portugal WeddingsSolicite informação sobre “Makemyday Portugal Weddings”
Makemyday Portugal Weddings

7. Simplicidade!

Nunca escolher um espaço para o copo-de-água foi tão simples!.. Porquê? Bem, porque no vosso caso, o local ideal terá de, desde logo, manifestar a capacidade e o à vontade necessários para que o serviço de casamento em si corra às mil maravilhas! É mais uma questão a ter em conta, além de todas as outras – como a localização e as condições disponibilizadas!.. – que pode ajudar-vos na decisão final entre o espaço A e o espaço B!

Momento CativoSolicite informação sobre “Momento Cativo”
Momento Cativo

Então? Conseguimos convencer-vos?
Pensem diferente, pensem requintado, pensem fora do comum… E impressionem os vossos convidados!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação