PT Login
PT

Prevenir em vez de remediar: 12 coisas a evitar antes do grande dia

Gerir o stress e a ansiedade que se instalam antes do seu grande dia não é uma tarefa fácil. Por isso é importante que se ajude. Há algumas coisas que pode evitar fazer nas semanas que antecedem o dia do seu casamento para não ser obrigada a lidar com um imprevisto ou desgosto quando menos tiver força para o fazer. Com base na experiência de algumas das noivas com quem a Zankyou tem vindo a falar ao longo dos últimos anos, reunimos 12 coisas que seria melhor que não fizesse no grande dia ou pouco antes de ele chegar.

It's all about Solicite informação sobre “It's all about ”
It’s all about

1. Não trabalhe

Sim, tirou o dia de folga. Mas não basta que o seu corpo não esteja presente no escritório. É preciso que a sua cabeça esteja também ela desligada do trabalho. Não ligue o wifi no seu smartphone para espreitar os emails. Não atenda chamadas de colegas de trabalho ou do seu chefe. Estabeleça as suas prioridades. No dia do seu casamento, o seu trabalho pode esperar.

2. Não mude o tom da sua pele

Sim, a maioria das pessoas ficam mais bonitas e mais confiantes quando estão bronzeadas. Mas não espere até ao dia do seu casamento ou aos dias que o antecedem para tentar ganhar um bronze de repente. Lembre-se das marcas que pode deixar na pele ou, pior, lembre-se que o seu teste de makeup foi feito com uma determinada pigmentação. Não tente alterá-la. Pode correr bem, mas também pode correr muito mal. A semana que antecede o grande dia não é a melhor altura para alterações de visual.

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Foto Efeito Espontâneo

3. Cuidado com a depilação

Independentemente do meio que utiliza para fazer a depilação, certifique-se que a faz no mínimo com 3 dias de antecedência em relação ao dia do seu casamento. Assim evita a pele queimada, irritada ou avermelhada que tantas vezes nos causa desconforto no dia em que nos depilamos e que perdura no dia seguinte.

4. Evite alimentos com demasiadas gorduras saturadas

Alimentos que vão deixá-la inchada e que vão deixar a sua pele gordurosa não são os melhores alimentos para incluir na sua dieta alimentar. E isso é especialmente verdade no dia do seu casamento e nas semanas que o antecedem. Evite a fast food.

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Foto Efeito Espontâneo

5. Cuidado com o que come na noite anterior

Conheça o seu corpo. Saiba que alimentos provocam reacções de desconforto. Evite todos os alimentos aos quais tenha intolerância e que lhe causem disfunções na sua digestão. Mesmo que lhe pareçam alimentos saudáveis…

6. Durma cedo

No dia anterior, certifique-se que se cansa durante o dia para que o seu corpo tenha vontade de dormir durante a noite. Sim, os nervos vão mantê-la acordada. Sim, vai ser difícil adormecer. Por isso, é tão importante que acorde cedo no dia anterior e que evite as sestas e os momentos de descanso durante o dia. Pratique exercício, por exemplo. E vá para a cama cedo e cansada.

Lounge FotografiaSolicite informação sobre “Lounge Fotografia”
Foto Lounge Fotografia

7. Não se concentre demasiado no que está errado

Gritar não resolve os problemas. Ficar obcecada com um detalhe menos feliz e que não tem solução também não. Remoer só vai deixá-la mais stressada e menos capaz de desfrutar o seu grande dia.

8. Evite o álcool

No dia anterior, tente não beber álcool. Quando bebe, o seu corpo (e pele) fica desidratado e o cansaço nota-se mais no rosto.

Um Dia de SonhoSolicite informação sobre “Um Dia de Sonho”
Foto Um Dia de Sonho

9. Desportos radicais sim. Mas não agora!

Saltar de um pára-quedas, escalar uma montanha, fazer ski, são todas actividades óptimas. Mas evite-as na altura de preparação do seu casamento. Apenas porque corre o risco de um ferimento que impossibilite a realização do mesmo. Imprevistos acontecem. Minimize os riscos de isso acontecer.

10. Não tente um tratamento de beleza novo

Por mais tentador e promissor que lhe pareça, evite resistir às promessas dos tratamentos de beleza nos dias que antecedem o casamento. A sua pele pode reagir de uma forma inesperada a um novo produto e as manifestações de alergias pode demorar a desaparecer e são difíceis de esconder com maquilhagem.

Diana NobreSolicite informação sobre “Diana Nobre”
Foto Diana Nobre

11. Não experimente o vestido de casamento todos os dias

É importante que experimente todas as peças que vai usar no seu grande dia, do vestido à roupa interior, passando até por experimentar a maquilhagem e o penteado. Mas não repita o exercício diariamente nem desfile incessantemente pela casa de vestido de noiva. Não corra o risco de o estragar, manchar ou de encontrar defeitos que não existem. Azares acontecem.

12. Pensar sim. Duvidar de si não!

Quanto mais pensados num assunto, mais tendemos a duvidar até das decisões mais bem fundamentadas. Esteja confortável com as suas escolhas e concentre-se no dia maravilhoso que a espera e no início de uma vida a dois, partilhada com a pessoa que escolheu.

Foto Tiago Pinheira

Não duvide de si, não sucumba a pensamentos negativos, não permita que a ansiedade (que naturalmente antecede momentos decisivos na nossa vida) controle as suas acções e decisões.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação