Quase quase a casar: 6 coisas a NÃO fazer na semana do casamento!

De pé, quase, no altar, existem 6 coisas que NÃO devem, de forma alguma, fazer na semana do casamento! Querem saber quais? Então, venham espreitar!

Meses de uma ansiedade constante, trabalho, stress, noites mal dormidas, detalhes, muitos detalhes! E na semana do casamento, atarefadíssima e caótica, continuam a aparecer alterações de última hora, decisões chatas que são necessárias e problemas que não podem delegar nas mãos de ninguém! Nesta montanha-russa de emoções, pode acontecer não ponderarem como deveriam determinadas ações, determinados impulsos de momento. E tudo isso pode comprometer - não se espantem! - o dia do vosso casamento!

De pé, quase, no altar, existem 6 coisas que NÃO devem, de forma alguma, fazer na semana do casamento! Querem saber quais? Então cá vai!

1. Mudanças de visual

O Pinterest, o Facebook, a Internet em geral, são disseminadores de tendências: vestidos de noiva, penteados, look's de cerimónia... Basta um clique e puff! Usualmente, tudo é copiado ou serve de inspiração e, por exemplo, os cortes de cabelo não são exceção. Reproduzidos em todo o mundo, tantas vezes, somos obrigadas a acreditar que aquele corte em específico é o ideal, que ficará perfeito no look do grande dia, que é a escolha acertada... Não levamos em conta que nenhuma de nós é modelo da Victoria's Secret ou sequer que o Photoshop não resolve tudo! A semana do casamento não é, de todo, a semana ideal para cortar o cabelo, nem sequer para, radicalmente, alterar a sua coloração! Aliás, a semana do casamento, não é a ideal para nada que envolva mudanças não planeadas, não pensadas, que vos transformem numa pessoa completamente diferente daquela que são e que os outros reconhecem! Aceitem aquilo que já sabem que, à partida, vos faz brilhar e de certeza que, depois da lua-de-mel, haverá tempo para as maiores loucuras da imagem!

Mas já que falamos de cabelo, veja como adaptar o penteado à cor do cabelo e faça furor no seu casamento

Guardar
Foto: It's all about...

2. Deslocações longínquas

Os contratempos de última hora no trabalho são um clássico! E não me admiraria que vos pedissem, na semana antes do casamento, para irem até ao México ou até à China para resolverem aquele problema que mais ninguém é capaz de resolver ou para fechar aquele negócio do qual toda a gente está à espera. O nosso conselho é que reservem a semana antes do casamento para aproveitar os últimos dias enquanto solteiros ou, se de facto isso não vos for permitido, que - se a vossa presença não for ESTRITAMENTE necessária - tentem delegar essa tarefa numa outra pessoa. Os locais longínquos, os problemas de transporte não calculados, não são bons amigos do casamento!

Guardar
Foto: Ilustre Fotografia

3. Excessos alimentares

E quase, quase a casar, aquele novo restaurante, cuja inauguração tanto esperavam, abriu! É o momento de comemorar, de juntar as mulheres da família, as amigas e de sair para a festa - uma das últimas antes do "sim, aceito". Nada melhor do que momentos felizes para vos afastar do stress dos preparativos, da ansiedade (porque afinal o grande dia está a chegar), mas não devem descurar a possibilidade de adoecerem por causa de um simples jantar... Nada de mariscos, nada de frango mal cozido, nada de comidas exóticas - que nunca provaram! - e nada de petiscar em sítios com um aspeto pouco recomendável!

Nos últimos dias antes do casamento dispensem também, em demasia, produtos lácteos, leguminosas... Vocês sabem quais as consequências de abusar desse tipo de alimentos certo?

Porque não dá uma olhadela aos nossos 6 truques detox para os dias prévios do “sim, aceito”?

Guardar
Fotografia: Efeito Espontâneo

4. Demasiada diversão

Os destination weddings têm sempre o seu quê de divertido! O pior é quando se tornam divertidos demais! Os dias antes do casamento tornam-se numa festa pegada: muita comida, muita bebida, muito tempo livre... Claro que não devem abdicar de todo da diversão que é estarem de férias, todos juntos - e provavelmente num local que nem todos conhecem bem. No entanto, a semana é só o início: e no final dela dão o nó! É importante que, noivos e convidados, estejam preparados para isso: para uma grande festa, a grande festa do vosso casamento! Divirtam-se sim, mas na medida certa.

Guardar
Foto: Nelson Marques + Andreia Torres Photograph

5. Excesso de sol

Quem disse que era para esquecer o protetor solar? Sendo um destination wedding ou não, a última coisa que qualquer noiva (ou noivo!) deve querer para o dia do seu casamento é surgir, com a tonalidade de um camarão!.. (No próprio dia do casamento, devem usar protetor solar!) Além disso, as experiências com solários ou autobronzeadores - tal como os novos cortes de cabelo ou as novas colorações - são para deixar para outra altura. Nada de camarões, nada de laranjinhas!

Guardar
Foto: Rui Teixeira Wedding Photography

6. Abusar na véspera do casamento

E se os excessos são completamente desaconselháveis durante toda a semana anterior ao casamento, o que dizer dos excessos na véspera do casamento?! Aproveitem a vossa última noite enquanto solteiros, enquanto casal: saiam juntos, jantem juntos, namorem muito! O dia que se lhe seguirá será um dia repleto de emoções e não há nada, garanto-vos, que vos possa fazer mais felizes que a companhia de quem mais amam!

Veja também as nossas 10 dicas para ter um sono tranquilo na véspera do seu casamento

Guardar
Luminous Photography Luminous Photography

Cada casamento é um casamento, mas estas são as situações que, claramente, todos os casais devem evitar a todo o custo! Se o fizerem, temos a certeza que tudo correrá bem e que o dia que planearam para ser o melhor dia das vossas vidas, será mesmo o melhor dia das vossas vidas!

Entretanto, sabia que 9 em cada 10 casais cometem erros na organização do casamento? Venha conhecê-los!

Veja também o nosso vídeo com dicas fundamentais sobre os últimos preparativos antes do casamento.

[embed]

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.