Quer ‘reapaixonar-se’? Com estes sete passos pode consegui-lo.

As relações não são coisas que nos acontecem. Nem são projectos concluídos. Todas as nossas relações são projectos em construção, que precisam de ser acarinhado, que exigem a nossa dedicação diariamente, que dependem do grau de investimento pessoal que nelas colocamos. As nossas relações são decisões que tomamos. E para manter o amor forte ou a paixão acesa, é preciso que os trabalhemos, com zelo. Não devemos tomar alguém ou algo como garantido, é preciso dar valor ao que temos e saber mostrar aquilo que sentimos. É por isso que hoje lhe damos sete pequenos truques para manter acesa a chama na sua relação. Pequenos passos para si, grandes passos para a sua relação.

Its all aboutSolicite informação sobre “Its all about”
Foto Its all about

1. Reserve um dia da sua semana para passar com a sua cara-metade.

E nesse dia, ele será a sua prioridade. Esqueça o trânsito, o stress do trabalho, as tarefas que tem por cumprir, as pessoas a quem deve explicações. Um dia por semana é para ser dedicado à sua relação, a passar tempo com a pessoa com quem escolheu dividir a sua vida.

2. Variem na escolha de restaurantes.

Quando saírem para jantar fora, façam o esforço para variar na escolha de restaurante. É importante fazer estes pequenos esforços para sair da rotina e acrescentar alguma novidade à relação.  

Foto Its all about

3. Façam exercício juntos.

Mantenha a forma e incentive a sua cara-metade a fazer o mesmo. É importante para que os dois sejam saudáveis e para que se mantenham activos. Não se deixe vencer pela preguiça e crie bons hábitos. Melhor ainda, crie esses bons hábitos com o seu marido.

4. Dancem.

A música tende a libertar e desinibir. E é divertida. De vez em quando saiam para dançar ou inscrevam-se em aulas de dança para fazerem juntos. É uma forma óptima de se relacionarem melhor com os vossos corpos.

Diana NobreSolicite informação sobre “Diana Nobre”
Foto Diana Nobre
1Love4EverSolicite informação sobre “1Love4Ever”
Foto 1Love4Ever

5. Viagem.

Grandes viagens, escapadinhas de fim de semana, todos estes momentos de ruptura com a sua rotina, longe do stress, obrigações e preocupações do dia a dia, são óptimos para levar um casal a ‘reapaixonar-se’, a voltar a sentir aquelas borboletas no estômago que caracterizam os primeiros meses de namoro.

6. Cozinhem juntos mas testem receitas novas.

Outra actividade que pode tornar-se muito sensual é cozinhar. Especialmente se experimentarem receitas novas e cozinharem em conjunto. Brinque com sabores diferentes, exóticos e originais e veja como esse momento sensorial pode extremamente apaixonante.

Foto 1Love4Ever
1Love4EverSolicite informação sobre “1Love4Ever”
Foto 1Love4Ever

7. Aprenda a ouvir se espera ser ouvida.

Dar a vez a outra pessoa para ela falar não é o mesmo que ouvir. Certifique-se que a pessoa com quem divide a sua vida se sente compreendida, se sente que você ouve e respeita os seus receios, ansiedades, desejos.

Love and ThanksSolicite informação sobre “Love and Thanks”
Love and Thanks

Assim se mantém a fase ‘lua-de-mel’ durante muitos e bons anos.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação