PT Login
PT

Quer ser pedida em casamento? Porque não ser antes você quem coloca a grande questão?

Falar dos papéis tradicionalmente atribuídos ao homem e à mulher numa relação é um conceito cada vez mais desactualizado. E ainda bem! Se antigamente era de bom tom que esperasse para ser pedida em casamento (já que esse era um papel que ‘deveria’ ser o homem a assumir), hoje isso não faz já tanto sentido. E se quer que a vossa relação progrida, porque não ser você a dar o primeiro passo? Não sabe o que fazer para pedir a sua cara metade em casamento? Nós ajudamos. Basta que siga três simples regras de ouro!

Diana Nobre Fotografia Solicite informação sobre “Diana Nobre Fotografia ”
Foto Diana Nobre Fotografia
Diana Nobre FotografiaSolicite informação sobre “Diana Nobre Fotografia”
Foto Diana Nobre Fotografia
Diana Nobre FotografiaSolicite informação sobre “Diana Nobre Fotografia”
Foto Diana Nobre Fotografia

1. Pense no melhor local para ele e jogue com o elemento surpresa

Escolher o sítio onde vai fazer a grande pergunta é meio caminho andado. Aqui, use a vossa história a seu favor. Leve-o ao sítio onde o conheceu, por exemplo. Prepara-se com antecedência e escreva a giz no chão «Queres casar comigo?». Se for numa praia, escreva-o na areia, por exemplo. Se tiverem um passatempo que ambos adorem fazer juntos (correr trails, fazer ciclismo, bungee jumping), faça a grande pergunta bem a meio de uma destas actividades. Leve-o para um trilho onde tem um cesto de piquenique à espera. Leve um cartaz consigo para lhe mostrar a meio do salto. Seja criativa!

FarawaySolicite informação sobre “Faraway”
Foto Faraway
FarawaySolicite informação sobre “Faraway”
Foto Faraway

2. Mas seja discreta…

Evite as redes sociais, os jantares de família ou qualquer tipo de situação em que haja outros intervenientes ou pessoas que possam de alguma forma deixá-lo apreensivo ou desconfortável. Este momento é só vosso e será melhor se o mantiver dessa forma.

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Foto Efeito Espontâneo
Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Foto Efeito Espontâneo

3. Escolha bem o momento da relação

Não o peça em casamento para tentar remediar alguma coisa que está mal ou para provar alguma coisa. Essas alturas dos relacionamentos nunca são as melhores para forçar uma decisão como esta. Queira que a escolha de partilharem uma vida nasça de um momento bom e de felicidade e não de uma tentativa de consertar algo que está quebrado ou que você sente que possa estar a quebrar. Não se coloque essa pressão. Nem o coloque sobre ela.

Luminous PhotographySolicite informação sobre “Luminous Photography”
Foto Luminous Photography

Se sente e sabe que é amada, não tenha medo de fazer a pergunta. E não se deixe ‘amedontrar’ pela ideia pré-concebida (e muitas vezes errada) que os homens têm medo do compromisso. Pode ser um cliché, mas a verdade é que com a pessoa certa, ninguém tem medo de compromisso algum. Pelo contrário…

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação