PT Login
PT

São um casal feliz? A ciência tem a resposta!

As redes sociais estão repletas de teorias, investigações, estudos e demais  especulações infundadas que tentam dar uma resposta o mais real possível sobre o amor. Está já farta, não é verdade? Na Zankyou também estamos cansados de teorias de meia-tigela. Por isso, através de Sara Boboltz (Huffington Post), trazemos-lhe os estudos definitivos que, ao contrário dos outros, estabelecem as características de um casal 100% feliz de acordo com a ciência. Não há aproximações, nem crenças, apenas dados. Ora então, continue a ler.

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo

Irmãos: mais velhos e mais novos

Sim, leu bem. De acordo com investigações no campo da psicologia, quando se encontram numa relação o(a) primogénito(a) de uma família e o(a) mais novo(a) de outra, o amor parece pulsar com muito mais força do que nos restantes casais. Com efeito, o mais velho tenderá a ter o instinto de protecção em relação ao seu companheiro(a), tal com fez com os seus irmãos mais novos, enquanto o outro irá desfrutar desse “amparo” do seu parceiro(a) muito mais do que se estivesse no papel contrário.

FarawaySolicite informação sobre “Faraway”
Faraway

Condição sexual

A Open University do Reino Unido afirma que os casais homossexuais desenvolvem relações muito mais felizes do que os heterossexuais. Depois de analisar mais de 5000 pessoas de ambas as condições, os casais homossexuais demonstraram “trabalhar” mais no seu amor, graças a um maior cultivo de interesses comuns e a uma maior compreensão e comprometimento entre os dois elementos. Por outro lado, a Rutgers (Universidade Estatal de Nova Jersey) também demonstrou a idoneidade dos casais heterossexuais com um elemento feminista. O que podemos retirar destas conclusões? Que empatia, o passar tempos juntos e o aperfeiçoamento dos interesses comuns são os caminhos certos para alcançar a felicidade.

Helder Couto PhotoSolicite informação sobre “Helder Couto Photo”
Helder Couto Photo

Equilíbrio em casa

Nenhum dos elementos da relação sobressaí e males como o machismo estão muito longe de se tornarem realidade. “Equilíbrio” é a palavra vencedora para um casal “nota 10″, sobretudo no que diz respeito às tarefas domésticas e às despesas da casa, segundo a prestigiosa Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA). Estes dois assuntos são a uma dor de cabeça para muitos casais, sobretudo entre os quais existe uma componente machista, tanto nos homens como nas mulheres. Detectar esses sintomas é vital para evitar a “doença”, muito difícil de erradicar. Com o equilíbrio a viver em vossa casa, a felicidade estará mais assegurada.

FotoClik - ViseuSolicite informação sobre “FotoClik - Viseu”
FotoClik – Viseu

Estudos

Embora existam muitos casais felizes sem muitos estudos, a Universidade de Pittsburg defende que a educação e a inteligência são cruciais para a manutenção de um casal feliz. Desta forma, o facto de se ter frequentado ambientes como o universitário permite um determinado compromisso entre ambos os sujeitos, o partilhar de determinados interesses e viver de uma outra forma.

No entanto, há pessoas extremamente inteligentes que não tiveram a possibilidade ou não quiseram frequentar a universidade e cujos relacionamentos também podem ser frutíferos. Na verdade, nós não acreditamos que as pessoas sem estudos ou menos inteligentes sejam incapazes de manter excelentes relações sentimentais. Aliás, quantas vezes os menos inteligentes são mais capazes de controlar as suas emoções… Por isso, e apesar destes factos científicos, nunca é demais refutá-los com exemplos que todos conhecemos.

FotoClik - ViseuSolicite informação sobre “FotoClik - Viseu”
FotoClik – Viseu

Atractivo

Sem entrar em excessivos detalhes, a Revista de Psicologia Social considera mais benéfico que, no âmbito das relações heterossexuais, as mulheres sejam mais atraentes do que o homem. Aparentemente, ambos sentem-se mais satisfeitos nestes termos, por isso, antes de levar as mãos à cabeça quando, de futuro, vir um casal com tamanho desequilibro, pense que certamente serão mais felizes do que você….

Estudio José Luis FotografoSolicite informação sobre “Estudio José Luis Fotografo”
Estudio José Luis Fotografo

Interacção

Aqui fala-se, sobretudo, nas mensagens de texto. Os sms não são proibidos, mas a verdade é que deveria reduzir consideravelmente o seu envio se quiser que tudo siga sobre rodas. A esta conclusão chegaram os génios da Universidade de Brigham Yong. Se tem algo importante a dizer, como transmitir uma decisão ou pedir desculpas, já sabe: diga-o pessoalmente! Sabemos que, às vezes, estas coisas custam. Relaxe e lute pela sua relação. Para isso… largue o telemóvel!

Estudio José Luis FotografoSolicite informação sobre “Estudio José Luis Fotografo”
Estudio José Luis Fotografo

Parabéns: acaba de descobrir como são os casais felizes! Mas não fique já alarmada: cada casal é um mundo, cada pessoa é um universo e, apesar termos abordado estes estudos, o melhor é deixar-se levar… Analisar demasiado as coisas nem sempre é positivo. Seja livre e procure a sua própria forma de viver no seio de um casal feliz. Vamos lá, você consegue!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação