Sapatos de noiva 2012 – Novas tendências

É certo que ainda faltam mais de dois meses para o novo ano mas nestas coisas da moda já se sabe que as tendências são sempre apresentadas com muita antecipação. E se está a planear casar em 2012 nada melhor do que começar já a ver o que se vai usar… nos pés! Como vão ser os sapatos de noiva para o ano? O que é que está em voga? O que se vai usar? Descubra com o Zankyou!

Começamos pelo cetim. Este tecido vai estar em alta durante 2012. Querem-se sapatos acetinados, de cores claras, branco acima de tudo. Um toque abrilhantado nos pés que pode ainda ser adornado com um ou outro pormenor como na proposta de Alexander McQueen que lhe apresentamos em baixo.

Duas propostas em cetim - Alexander McQueen e Miu-Miu

Também o estilo vintage parece ter vindo para ficar. Além de estar a ser muito utilizado por diversos estilistas na concepção dos vestidos, a moda parece agora ter passado para os sapatos. Inspirados nas décadas de 1940 e 1950, surgem com saltos retro e com os dedinhos à mostra – os chamados peep-toes.

Modelo vintage de Rachel Simpson
Rosa Clará em estilo vintage

Tal como podemos constatar durante os desfiles da New York Bridal Fashion Week, o rosa e o pêssego são dois tons que vão estar em destaque durante 2012. Claro está que, mais uma vez, a moda também chega aos sapatos.

Sandálias cor-de-rosa da marca Badgely Mischka

Por último, um dos must para 2012 – sapatos pele de cobra. Se não tiver dinheiro para comprar sapatos de pele verdadeira ou se for contra o uso de pele de animais, então sugerimos a pele falsa, imitação de cobra ou crocodilo. Deixamos duas sugestões da Rosa Clará e de Alexandre Birman.

Modelo em pele da Rosa Clará - colecção de 2012
Sandálias de pele de cobra de Alexandre Birman

Que acha das novas tendências para sapatos de noiva? Gosta de cetim? Ou é adepta da pele de cobra?

Dê-nos a sua opinião

  • 0
    0

    Gostei muito dos sapatos de pele de cobra… era mesmo um toque especial que procurava. Alguém sugere alguma loja na zona de Lisboa.? Obrigada

    Responder Dê-nos a sua opinião

    Tina89
    • Espreite a loja da Rosa Clará, em Lisboa. Fica no nº 63 da Avenida da Liberdade. Quem sabe se lá não encontra um modelo em pele de cobra à sua medida?