Selfie Fever: 5 apps para noivas modernas

Eleita palavra do ano em 2013, a selfie já faz parte do nosso quotidiano. E as redes sociais são o palco onde partilhamos esta selfie fever internacional.  Todos os dias vemos selfies dos nossos amigos na praia, no trabalho, em viagem. Mas se há dia que vale a pena registar, em pormenor e em primeira mão, as suas expressões  é sem dúvida o dia do seu casamento.

Que melhor forma de ver como ficou o seu penteado ou se a maquilhagem realmente a favorece ou ainda de registar o sorriso rasgado que não vai conseguir tirar da cara o dia todo? São fotografias que um dia vai querer partilhar com a família toda. Bem menos encenadas e bem mais pessoais, são perfeitas para registar as suas emoções genuínas.

Foto: Flickr

E, num mundo cada vez mais global, vai querer partilhar essa sua felicidade com a família e amigos distantes e que não puderem estar consigo fisicamente neste dia mas que estão com certeza a pensar em si.

Foto: Flickr

Já existem actualmente uma série de apps que pode descarregar para o seu iphone e smartphone para garantir que as suas selfies lhe fazem a devida justiça. São aplicações que vão tornar as imagens mais nítidas ou apenas mais divertidas, dependendo do seu estilo e preferências. Pronta para ficar a conhecer o nosso top 5?

Para aperfeiçoar a foto, corrigir o efeito olhos vermelhos ou até clarear os dentes, uma boa aposta é o Facetune. Disponível para iphone e para android, é a ajuda ideal para a tornar ainda mais bonita num dia em que vai querer estar no seu melhor.

Foto: Facetune

Quem não gosta do efeito das selfies “tradicionais”, demasiado próximas do rosto e sempre a evidenciar que a foto foi tirada de um ângulo complicado e de braços esticados, a app Cam Me é a resposta. A aplicação (para Android e Iphone) tem um sensor que detecta assim que você colocar a palma da sua mão virada para o seu smarthpone, fazendo a câmara disparar. É uma app que lhe permite fotografar não só o rosto mas também o vestido, alargando o enquadramento da imagem.

Foto: Cam Me

Para fotos mais originais experimente a Frontback. Se o seu smartphone tiver câmara traseira e frontal (e geralmente todos têm), aproveite essa característica para tirar uma selfie que regista não só o seu rosto mas o que está directamente em frente a ele. Quando estiver a rever o seu álbum de casamento, vai ter oportunidade de se surpreender com as selfies Frontback que tirou.

Foto: Frontback

E se com um clique pudesse melhorar a sua selfie, corrigindo manchas de pele, olhos vermelhos, dentes amarelados e outros pequenos pormenores que fotografias demasiado próximas do seu rosto têm sempre? A solução está disponível para iphone e android e chama-se Pixtr. Experimente a app e veja os resultados

Foto: Pixtr

As fãs de lomografia vão adorar esta app. A Krop Circle permite-lhe tirar selfies com o recorte ou filtro que quiser: círculo, quadrado, estrela, uma letra à sua escolha. A aplicação tem um efeito de sombra que gera imagens divertidas e com uma certa nuance artsy.

Foto: Krop Circle

E porque não trazer o espírito das selfies consigo para a festa de casamento e partilhar esse prazer com os seus convidados? Para além de usar o seu smartphone (e o dos seus amigos e familiares) para registar os melhores momentos do dia e partilhá-los com quem está longe, experimente trazer para a festa uma cabine de fotos com 4 snapshots divertidas para partilhar com quem está perto. Inspire-se!

Foto: Smilebox Photo-Cabine

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação