Sobre a maternidade: 10 coisas que nunca nos dizem que podem acontecer!

Muito se fala sobre os prazeres da maternidade. São tantos os testemunhos das mães que se apaixonam pelos eus filhos e que descobrem todo um novo lado do amor, um lado intenso, incomensuravelmente feliz. Mas nem sempre a realidade corresponde a esse conto de fadas que depreendemos que seja. Quando ainda não temos filhos e estamos a ponderar ter o primeiro ou até já temos o primeiro a caminho, deixamo-nos deslumbrar pela beleza e a emoção do que nos contam as mães babadas que conhecemos. Mas será que nos contam tudo?

Lounge Fotografia
Foto Lounge Fotografia

A Zankyou quer ajudá-la a preparar-se para as surpresas que aí vêm e por isso falou com algumas das suas noivas que já são mamãs. Todas nos revelaram as surpresas mais desagradáveis que tiveram na gravidez e nos primeiros meses de maternidade. Fiquem com 10:

O susto do deslocamento da placenta e o ficar meses acamada durante a gravidez

Vivemos vidas cheias de stress. E se isso é prejudicial para o nosso corpo em todas as fases da nossa vida, é especialmente prejudicial quando estamos grávidas. Muitas vezes, esse stress pode gerar situações complicadas como o deslocamento da placenta.

You Click Me
Foto You Click Me

Os preços de tudo o que o bebé precisa

Os carrinhos, os ovos para o carro, as fraldas, as chuchas, as roupas (que se mudam mais de três vezes ao dia), os berços, há um sem fim de coisas que são precisas. E os preços nem sempre são os mais simpáticos. O rombo na conta bancária é grande.

Memories Fotografia
Foto Memories Fotografia

As infames hemorróidas

Não acontece a todas as mulheres, mas acontece a uma grande parte delas. A força que se faz num parto natural pode ter este menos agradável efeito secundário.

Memories Fotografia
Foto Memories Fotografia

A dor de amamentar

Não dura para sempre, mas as primeiras vezes que amamentar o seu bebé não serão as mais confortáveis. Felizmente, há soluções para isso: mantenha sempre a pele hidratada e aplique creme para que ela não fique gretada.

You Click Me
Foto You Click Me

O espaço que nunca parece chegar para ter arrumado tudo o que é preciso para educar uma criança

Os bebés crescem a um ritmo alucinante. E o que precisam numa idade, já não precisam poucos meses depois. Mas o que fazer com todo o investimento? As novas mamãs cedo se apercebem que as coisas dos seus pequeninos ocupam muito mais espaço do que as suas.

Lounge Fotografia
Foto Lounge Fotografia

As noites mal dormidas (ou não dormidas de todo)

Durante os primeiros meses é imperativo amamentar de três em três horas. Por essa razão (e tantas outras) pode dizer adeus às noites de sono ininterrupto.

1Love4Ever Photography
Foto 1Love4Ever Photography

O decifrar o motivo do choro

Não se preocupe. Com o tempo, vai começar a aprender a razão pela qual o seu bebé chora (se é cólicas, dentes, fome ou até mesmo birra), mas no princípio muitas recém mamãs sofrem em desespero, sem saber ao certo porque razão o filho sofre.

Lounge Fotografia
Foto Lounge Fotografia

A dor do regresso ao trabalho

Mesmo as mamãs que tiram as licenças de maternidade completas e ficam em casa 6 meses sofrem com a separação. E nos primeiros tempos, sentem-se hesitantes com a mudança.

Retractus
Foto Retractus

A vergonha do alívio no regresso ao trabalho

O reverso da moeda é a culpa que muitas mamãs sentem quando voltam à rotina que tinham antes de engravidarem e se voltam a sentir felizes nessa rotina.

Memories Fotografia
Foto Memories Fotografia

A vontade de ter outro bebé assim que o primeiro começa a gatinhar

Assim que o primeiro filho deixa de ser um bebé e começa a transformar-se numa criança, mais independente e já com sua personalidade, são muitas as mães que sentem saudades dos tempos de bebé e se sentem já preparadas para um segundo filho. Porque todas as dificuldades que tiveram de ultrapassar não se comparam à alegria da maternidade.

Lounge Fotografia
Foto Lounge Fotografia

A maternidade tem momentos menos felizes? Claro que sim. Mas isso não faz com que a bênção de ser mãe seja menos feliz! Não faz sentido para si que assim seja? Espere até ser mãe e vai saber exactamente sobre o que estas mulheres estão a falar.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação