Sorria! Uma noiva sorridente é sempre mais bonita: 11 segredos para o conseguir

Vai casar e existem mil detalhes que tem de ter em conta para que tudo saia perfeito. O vestido dos seus sonhos, o lugar ideal, o menu delicioso, a lua-de-mel e a melhor música. Mas há algo que não se pode esquecer e que talvez seja o mais importante de tudo e o que as pessoas irão recordar: o seu sorriso.

Diamond Events | Créditos: Joel Photography

Quando, meses depois do enlace, as pessoas falarem do seu casamento asseguramos-lhe que o que os convidados recordarão será o quão felizes estavam os noivos e o grande sorriso com que a noiva estava.

O mesmo acontecerá quando vocês reviverem o álbum do casamento. As suas fotos favoritas não serão as mais posadas mas sim aquelas em que a sua felicidade está reflectida e esse sorriso partilhado com o seu marido, amigos e família.

Sorriso de filme

Igualmente como cuida até ao último detalhe do seu penteado e maquilhagem, não deve esquecer-se de cuidar do seu sorriso para que seja o mais saudável e bonito possível. Os olhares vão cair, principalmente, sobre si, a protagonista do dia, e é muito importante que se sinta bem e que sorria naturalmente.

NVStudio

Para isso, umas semanas antes do casamento deverá procurar bons profissionais que a orientem nas suas necessidades. Pode optar por uma limpeza a fundo ou por um tratamento de branqueamento, sendo que neste último caso terá, então, de controlar bem o tempo, uma vez que este tipo de tratamentos tem uma duração determinada.

Como conseguir um sorriso saudável e bonito?

Na realidade, uns dentes brancos e com um desenho bonito não só alteram a expressão da cara como também rejuvenescem, iluminam e embelezam as características faciais. Assim, se quer evitar a visita ao dentista, aponte.

The Storytellers

1. Evite as bebidas demasiado pigmentadas, como os sumos, vinho, diferentes chás, bebidas gasificadas, bebidas alcoólicas. As bebidas perfeitas são o leite e a água, uma vez que não afectam a pigmentação dos dentes e, além do mais, o leite ajuda a fortalecê-los.

2. Os doces são os inimigos número um para os dentes. De todos eles, o chocolate, à parte de levantar o ânimo, é o que menos prejudica a nossa dentadura. Assim, caso tenha necessidade de comer alguma coisa doce, opte por um pouco de chocolate (sendo melhor o preto).

3. Esqueça o tabaco. O tabaco é um dos piores inimigos dos dentes, assim como dos pulmões e da garganta. Assim, deixar o tabaco seria a primeira medida que deveria tomar mal escolha a data do casamento.

Ilustre Fotografia

4. Lave bem os dentes, língua e gengivas, uma vez depois de cada refeição. Se não os pode lavar por estar fora de casa mastigue uma pastilha elástica sem açúcar, que ajuda na sua limpeza ou um alimento protector como é o queijo.

5. Utilize elixires bocais mas sem abusar deles. Para além de prevenirem as cáries e ajudarem os dentes em geral, quando usados abusivamente podem provocar manchas nos dentes. Utilizar um elixir à noite é mais que suficiente.

6. Comer maçãs e morangos regularmente é muito bom. Morder uma maçã limpa, de forma natural, pode contribuir para que as manchas que possam existir sejam eliminadas.

7. Evite realizar uma destartarização num curto espaço de tempo, uma vez que esse processo enfraquece os dentes.

Nando Duarte

Truques caseiros

Também existem truques caseiros que a vão ajudar a conseguir um sorriso livre de manchas.

Pedro Filipe Fotografia

8. Lavar os dentes com uma pasta feita com sal fino e limão. Mas sem abusar!

9. Bochechar os dentes com água oxigenada uma vez por semana.

10. Também pode fazer uma pasta caseira com bicarbonato e limão, já que elimina as manchas dos dentes. Mas já sabe, não deve abusar!

11. Utilizar para esfregar nos dentes a parte branca de um limão. Basta realizar este processo uma vez por semana, mais não.

AhHa! Photos

Depois de tudo isto, lembre-se do “sim, aceito” e sorria! É o mais importante de todas as recordações que vão ficar deste grande dia. Que seja um casamento repleto de sorrisos e felicidade!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação