Spatium Fotografia: se pode sonhá-lo, pode fazê-lo

Cliché ou não, diz a sabedoria popular que uma imagem vale mais do que 1000 palavras. É delas que se vai valer quando, num futuro – próximo ou instante – quiser recordar o dia do seu casamento. São as imagens do fotógrafo que escolheu que vão despoletar todas as memórias e emoções que compõem a narrativa desse dia. E é com essas fotografias que vai contar a sua história de amor aos seus filhos, aos seus netos. Por isso é tão importante saber escolher a quem vai confiar essa tarefa hérculea. Na Spatium Fotografia facilitam-lhe esse trabalho. A Zankyou foi a Matosinhos e esteve à conversa com a Andreia Gomes. Hoje contamos-lhe a história por detrás das bonitas fotos que ela assina em equipa com o Edgar. E ainda lhe trazemos as novidades: em maio há site novo. E logo também. Fique atento!

Spatium Fotografia
Foto Spatium Fotografia
Spatium Fotografia
Foto Spatium Fotografia

Maio está aí e Maio é o mês da Spatium Fotografia. O negócio despontou com a Primavera e há dois anos atrás, a Andreia e o Edgar escolheram a sua ‘casa’, em Matosinhos. Desde então já fizeram felizes tantas noivas. O caminho foi longo. A Andreia licenciou-se em psicologia e exerceu a profissão na área educacional. Fascina-a o comportamento das pessoas. Primeiro estudou-o. Hoje, retracta-o. O bichinho da fotografia esteve lá desde sempre, mas a carreira na fotografia começou para Andreia depois de conhecer o Edgar e de formação profissional e intensiva com ele. Quando lhe perguntamos como tudo se passou, a resposta é tão simples: «a emoção sobrepôs-se à razão». E o que era o seu hobbie – ou, como ela lhe chama, «a sua terapia» – passou a ser a sua única aposta. « If you can dream it, you can do it», diz-nos. A prova está aqui.

Spatium Fotografia
Foto Spatium Fotografia
Spatium Fotografia
Foto Spatium Fotografia

A fórmula para o sucesso? Numa palavra: naturalidade. O truque para a espontaneidade das reportagens fotográficas da Spatium é simples. «Somos vistos como convidados», conta-nos a Andreia. Empatia é a chave e eles procuram ser tratados como convidados para conseguirem as melhores fotos, as mais naturais. «Somos convidados no sentido de já não sermos estranhos para os noivos. Não queremos um sorriso ‘feito’ para a fotografia; queremos o sorriso ou até a lágrima que vai lá estar quando a noiva abraça a mãe ou o avô ou o beijo, quase escondido, entre os noivos. É com este registo de emoções que vamos contar a história», defende. «Queremos que os noivos, a família, os amigos se dessensibilizem das nossas câmaras e estejam à vontade com a nossa presença», acrescenta.

Spatium Fotografia
Foto Spatium Fotografia
Foto Spatium Fotografia

E quem faz por amor, faz bem. É esse o feedback que a Spatium Fotografia tem tido dos casais que fotografou. A Gisela e o Nelson não têm dúvidas: «Profissionais de excelência, sempre disponíveis e preparados para tornarem o nosso dia absolutamente inesquecível. Sempre atentos aos nossos pedidos. Óptima capacidade de resposta!». A Diana e o Sérgio destacam «a excelente dinâmica de equipa», a Paula e o João «a presença e postura enquanto profissionais». Os testemunhos são muitos e todos acabam com um felizes para sempre.

Spatium Fotografia
Foto Spatium Fotografia

As opiniões são positivas independentemente do tipo de serviço. Para além da fotografia de casamento, a Spatium oferece ainda uma série de outras propostas: sessão de solteiros, fotografia de estúdio, trash the dress, baby showers, vídeo. A Andreia e o Edgar querem estar presentes em todos os momentos. E estão atentos às tendências do mercado, sem medos de modernizarem a sua oferta. Para os noivos, têm serviços como o photoboot, packs de lembranças e até a possibilidade de elaboração de convites criativos e originais. Porque não uma foto de photobooth como convite?

Spatium Fotografia
Foto Spatium Fotografia

A Spatium Fotografia está de parabéns. Dizemos nós e dizem-lhes a Susana, o Carlos, a Sandra, o Rui, a Diana, o Jorge…

logoSpatium Fotografia

Telefone: 917042732
Reservas: spatiumfotografia@gmail.com
Site: spatiumfotografia.com
Siga no Facebook

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação