Stress? Não, obrigada. 10 coisas que não pode deixar que a irritem no seu grande dia.

Nem os dias mais felizes são imunes a pequenas chatices. Perfeito não existe. Mas cabe a si gerir os seus níveis de ansiedade e de stress de modo a não deixar que pequenas coisas que poderiam incomodá-la arruínem o seu bom humor no dia do seu casamento. Para estar preparada para essa eventualidade, a Zankyou dá-lhe hoje a lista das 10 pequenas coisas que mais irritam as noivas no dia do casamento. Agora só vai ter de não deixar que elas a afectem, caso alguma delas aconteça no seu grande dia.

Awe PicturesSolicite informação sobre “Awe Pictures”
Foto Awe Pictures

1. Quando a cerimónia religiosa está praticamente vazia.

Tem 200 convidados confirmados, mas entre atrasos, desencontros e preguiça só 50 estão na igreja quando está a fazer a sua grande entrada. É chato? É! Mas porquê deixar-se consumir por isso? A pessoa mais importante está lá, à sua espera no altar. E os familiares e amigos mais próximos vão fazer questão de estar também. Não se irrite com os que faltam.

2. Quando algo não corre como planeado.

Há um plano. Mas um pequeno imprevisto faz com que algum pormenor não esteja exactamente como planeou. Não se foque nos negativos. Foque-se em tudo de bom que está a acontecer e que irá acontecer mesmo que algum detalhe falhe. Se quiser prevenir esta situação, o melhor é ter um wedding planner consigo desde o primeiro dia. Assim diminui largamente a margem de risco…

Awe PicturesSolicite informação sobre “Awe Pictures”
Foto Awe Pictures

3. Quando chove.

O tempo está cada vez mais imprevisível. Da mesma forma que há dias de sol a abrilhantar o nosso inverno, também há tempestades que fazem questão de chegar no verão. E como os casamentos são agendados com muita antecedência, não existe a garantia de que o seu casamento de verão aconteça num dia com clima de verão. Se acontecer consigo, tente que isso não estrague o seu humor e consequentemente o seu dia. Na altura dos preparativos tenha já um plano B em acção em caso de chuva e assim ficará menos frustrada se isso acontecer. E lembre-se sempre do que diz a sabedoria popular: casamento molhado, casamento abençoado.

4. Quando os convidados não cumprem o dress code que você estipulou.

Faça uma gestão inteligente das suas expectativas. Não pode controlar o comportamento das pessoas. Muitas vezes não poderá contar sequer com o bom senso delas. Por isso, o melhor que pode fazer (no dia do seu casamento e na vida) é não deixar que comportamentos menos felizes de terceiros tenham um impacto tão directo e tão profundo no seu bem-estar.

5. Quando alguém faz um comentário depreciativo em relação ao vestido de casamento.

As opiniões são como os chapéus, há muitas! Não deixe que uma opinião menos feliz (de alguém que não teve o bom senso de se abster de comentar) influencie o seu estado de espírito. Você é a única pessoa que realmente tem de adorar o seu vestido de noiva.

Foto Its all about
Its all aboutSolicite informação sobre “Its all about”
Foto Its all about

6. Quando alguém se engana na cerimónia religiosa.

O padre diz mal o seu nome. A sua irmã lê o salmo errado. Alguém reza o pai nosso na altura da virgem Maria. São coisas que acontecem e não são o fim do mundo. Se sentir que precisa de o fazer, corrija a pessoa que se enganou. Mas faça-o de uma forma delicada e simpática. Não se permita pensamentos negativos no seu grande dia.

7. Quando o DJ não passa as suas músicas preferidas.

É verdade, acontece. Mas é uma coisa que pode prevenir facilmente. Peça para incluir as suas músicas preferidas na playlist. E se a lista for grande (e tantas vezes é) sublinhe as que é absolutamente imprescindível que sejam tocadas. Comunique com os fornecedores que escolheu para evitar falhas de comunicação. Seja clara.

8. Quando as pessoas saem muito cedo.

Os ritmos das pessoas são diferentes, para alguns a festa vai acabar depois do almoço/jantar, outros vão fechar a pista de dança consigo. Não se sinta ofendida com as pessoas que saírem mais cedo. Sinta-se privilegiada por eles terem feito parte da sua história de amor. Mas, para evitar dissabores, certifique-se que tira fotos com todos logo no princípio da festa e certifique-se que distribui as lembranças num momento adequado.

Love and ThanksSolicite informação sobre “Love and Thanks”
Foto Love and Thanks

9. Quando não conseguem comer.

Entre os cumprimentos, os votos de felicidade e os afazeres que uma noiva tem no dia do seu casamento, são muitas as noivas que acabam por não conseguir provar todos os pratos do menu de degustação. Conviver é óptimo, fazer as pessoas sentirem-se bem vindas também, mas pense também em si e em desfrutar das coisas boas da sua festa.

10. Quando sentem que estão a perder o controle da sua festa!

Controle da sua festa é divertir-se. O resto são ‘peaners’!

Love and ThanksSolicite informação sobre “Love and Thanks”
Love and Thanks

Que memórias vai querer preservar do dia do seu casamento? Memórias felizes, certo? Então relativize. Aceite os imprevistos e as dificuldades, previna os que puder e siga em frente.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação