Tendência 2015: a bola de espelhos está de volta!

Presença obrigatória em qualquer festa dos anos 80, a famosa bola de espelhos perdeu muito do seu sucesso nas últimas três décadas mas agora ameaça voltar a estar nas luzes da ribalta. E talvez mereça um lugar na decoração da sua festa de casamento.

A bola de espelhos é uma das tendências de decoração para 2015. Foto Pinterest

A Zankyou esteve à conversa com decoradoras e wedding planers, varreu alguns blogs internacionais de decoração e descobriu que a bola de espelhos é muito versátil e pode ser muito glamorosa. Já se sente com “disco fever”?

A primeira grande proposta para trazer de volta este acessório glam chic é a aposta nos dourados. Em vez da bola de espelhos prateada da praxe, aposte numa dourada.

Aposte na bola de espelhos dourada. Foto Blog HWTM

E, como a blogger do HWTM, traga o tema da bola dourada para dar um pouco de brilho à sua mesa de sobremesas.

Faça da bola de espelhos inspiração para as suas criações gourmet. Foto Blog Party Wagon

Ou use-a como tema no bar

E como acessório para as bebidas? Foto Brit + Co

A wedding planner Cristina Afonso propõe às noivas que gostem do estilo Saturday Night Fever usar as bolas de espelhos como apontamentos centrais do bolo de noiva. Yammi!

Bolo de noiva com a disco fever como tema. Foto Blog I MarrYou

Mas as suas sugestões não se ficam por aqui… A Cristina propõe-lhe que tire partido do efeito espelhado da disco ball e coloque estes adereços junto de arranjos florais e outros elementos decorativos que valorizem a bola de espelhos, como nas imagens seguintes:

Tire partido do efeito espelhado das disco balls. Foto Blog I MarrYou
Combine as bolas de espelhos com outros elementos decorativos. Foto Blog I MarrYou

Mais dicas? E que tal usar as bolas de espelhos como forma de marcar os vários espaços da sala. Deixe o tecto sobre as mesas de jantar livre e marque a zona da pista de dança fazendo pender do tecto e sobre ela várias destas famosas disco balls.

Use as bolas de espelho para marcar os vários espaços da sala. Foto Blog I MarrYouSolicite informação sobre “Use as bolas de espelho para marcar os vários espaços da sala. Foto Blog I MarrYou”
Use as bolas de espelho para marcar os vários espaços da sala. Foto Blog I MarrYou

Para espreitar outras sugestões de decoração da Cristina passe pelo blog I MarrYou.

Mas não precisa de apostar na bola de espelhos de dimensões grandes ao estilo dos anos 80 e nem sequer precisa de colocá-la pendendo do tecto ao estilo Studio 54 para arrasar com o cenário do seu casamento. Aposte num mood rústico chic e use-a como acessório sobre uma mesa de madeira, por exemplo. O efeito de contraste fica um amor. Inspire-se nas ideias de Victoria Elizabeth Barnes…

Rústico chic também funciona. Foto: Victoria Elizabeth Barnes

Teste como o efeito espelhado fica elegante num casamento minimalista com o branco como cor principal. E veja como a bola de espelhos pode ser elegante como centro de mesa ou como apontamento decorativo.

Bola de espelhos como apontamento decorativo. Foto: Binita Patel Blog

E tem ainda uma outra alternativa: overdo it! Não use uma, use muitas! E misture-as com outros acessórios insólitos mas originais. Chapéus-de-chuva coloridos, por exemplo. Kitsch? Com certeza, mas resulta!

Decorações kitsch são o seu estilo? Foto Flickr

Inspire-se também nas decorações da Outlux e da Branco Prata e misture a sua bola de espelhos com as bolas chinesas de papel, brancas ou coloridas.

A elegância está na simplicidade. Foto Branco PrataSolicite informação sobre “A elegância está na simplicidade. Foto Branco Prata”
A elegância está na simplicidade. Foto: Branco Prata

Sandra Amaro Gomes, fundadora da Outlux, confessou-nos que ainda não usou a bola de espelho na decoração dos seus casamentos mas que este objecto “se enquadraria perfeitamente no pack vintage/retro/antique que a Outlux oferece, combinado com outros elementos igualmente retro, como relógios de bolso, globos de madeira, sofás Chesterfield e livros de alfarrabista”!

Elementos que compõem uma decoração vintage elegante. Foto OutluxSolicite informação sobre “Elementos que compõem uma decoração vintage elegante. Foto Outlux”
Elementos que compõem uma decoração vintage elegante. Foto Outlux
Aposte no estilo vintage para o seu casamento. Foto Branco PrataSolicite informação sobre “Aposte no estilo vintage para o seu casamento. Foto Branco Prata”
Aposte no estilo vintage para o seu casamento. Foto Branco Prata
Aproveite o brilho da bola de espelhos para festas de casamento nocturnas. Foto Binita Patel Blog

Se gostar do estilo industrial chic, saiba que a famosa disco ball também encaixa neste tipo de decoração.

Fã do estilo minimalista industrial chic? Foto: Rock'n'roll Bride

Convencida? Numa altura em que o retrô e o vintage dão cartas no mundo da decoração, a clássica disco ball tem tudo para (re)conquistar muitos fãs. Imagine como o espírito do Saturday Night Fever se vai apoderar de si com um acessório destes no seu casamento… E se na sua playlist de casamento houver espaço para Bee Gees, melhor ainda!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação